1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

TRANSATLANTIC

Tópico em 'Música' iniciado por FendiOrc, 11 Abr 2004.

  1. FendiOrc

    FendiOrc Usuário

    Atenção galera!

    Essa é uma dica de OURO para quem gosta de progressivo e de música de alta qualidade.

    Só tem músicos que sabem tudo e mais um pouco, e o som dos caras é lindo, progressão pura e simples, sem tantos efeitos, mais centrada na criatividade de cada um mesmo.

    Só prá quem não conhece ter uma idéia: Neal Morse (ex-mentor do Spock´s Beard), Mike Portnoy (o deus da bateria do Dream Theater, mostrando que realmente É o MELHOR baterista do mundo), Pete Trewavas (Marillion) e Roine Stolt (The Flower Kings).

    A banda é excelente, quem não conhece deve ir atrás assim que puder.

    FendiOrc
     
  2. MetaliuM

    MetaliuM Usuário

    O melhor projeto solo de todos!! All of the Above é uma obra prima!!
     
  3. FendiOrc

    FendiOrc Usuário

    O Transatlantic não é um projeto solo...

    A idéia inicial foi do Mike Portnoy, que procurou o Neal, e esse topou na hora... O outro já imaginado pelo Portnoy era o Jim Matheos, guitarrista do Fates Warning, mas ele não pôde participar.

    FendiOrc
     
  4. Progger58

    Progger58 Usuário

    Também gosto muito do Transatlantic.

    Para os fãs, recomendo sem medo o excelente DVD de um show que eles gravaram em 2001, na Holanda, sob o título Live in Europe. O show é eletrizante da primeira à última faixa, você não consegue parar pra nada. E olha que são mais de duas horas de pura energia musical.

    O setlist foi o seguinte:

    1. Duel with the devil (26:00 min)
    2. My new world (16:20)
    3. We all need some light (06:41)
    4. Suite Charlotte Pike medley (30:55)
    5. Stranger in your soul (30:36)
    6. All of the Above (30:20)

    O DVD é duplo, contendo 140 minutos apenas da parte do show propriamente dito, além de aproximadamente 20 minutos de extras (incluindo, nesta parte, uma versão do grupo para Shine on You Crazy Diamond, do Pink Floyd). Trilhas de áudio Dolby Digital 5.1 e 2.0 Stereo, de excelente qualidade. A parte de vídeo também é de ótima qualidade.

    Pra quem gosta de boa música com energia, executada por verdadeiros virtuoses em seus respectivos instrumentos, este DVD é realmente imperdível.

    Demétrio.
     
  5. Na boa galera, eu curto Prog, mas Transatlantic não desce. Eu ouvi o Bridge Across Forever e o bagulho num acabava nunca. :tsc:
     

Compartilhar