1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Trans-Siberian Orchestra

Tópico em 'Música' iniciado por Fëanor, 21 Set 2007.

  1. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    TSO ainda não tinha um tópico por aqui. Surpreendente.

    Surpreedente por que é genial. Para quem desconhece, Trans-Siberian Orchestra é a banda do Jon Oliva, do Savatage, juntamente com o Paul O'Neil (produtor do Savatage e compositor) e Robert Kinkel.

    O estilo? Uma mistura do progressivo e do metal do Savatage com elementos sinfônicos/clássicos.
    O resultado? Supremo.

    TSO é algo único. Não há banda para estabelecer uma comparação, mas dá para dizer que a musicalidade da banda se assemelha muito ao (fantástico) álbum Dead Winter Dead, do próprio Savatage.


    Atualmente a banda, fundada em 1996, tem quatro álbuns:
    - Christmas Eve and Other Stories (1996)
    - The Christmas Attic (1998)
    - Beethoven's Last Night (2000)
    - The Lost Christmas Eve (2004)

    Desses, meu favorito é o Beethoven's Last Night, um álbum conceitual que narra uma história fictícia sobre a última noite de vida de Beethoven enquanto o demônio Mephistopheles vem pegar sua alma.

    Como deu para perceber pelos nomes, todos os demais álbuns tem uma temática natalina. Se alguém quem acha que isso não é coisa boa, engana-se. São fodásticos, só não são tanto quanto o BLN.

    Ah, e eles vão lançar mais um álbum, com chances de sair esse ano ainda, intitulado Night Castle. Já estou roendo as unhas.
     
  2. Till Hardbottle

    Till Hardbottle Visitante

    Eu ouvi esse álbum "Beethoven's Last Night", de tanto que tinha ouvido falarem bem dessa banda.
    Mas não achei tão sensacional assim não. Claro, é algo muito bem composto e tocado, mas achei meio "hollywoodiano" demais pro meu gosto, algo mais tipo coisa da Brodway, eu gosto de bandas que misturam metal com música clássica num contexto mais europeu, épico, medieval, como o Therion e o Haggard, por exemplo.
    Eu não estou dizendo que é ruim não, apenas não me agradou muito como eu esperava que o fizesse.
     
  3. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Eu entendo perfeitamente o que tu quer dizer. Quando eu conheci TSO eu estava meio vidrado demais em Haggard e Therion, e também achei isso.

    Mas conforme eu fui escutando mais a banda, mais eu viciei no som deles.
    Não digo que TSO seja melhor ou pior que Haggard ou Therion, mas eles tem um diferencial. Eu acho TSO mais "sublime", talvez até mais cativante.
     
  4. Till Hardbottle

    Till Hardbottle Visitante

    Sim, se a pessoa conhece o Trans-Siberian depois de muito tempo ouvindo Therion e Haggard estranha mesmo, por não ser o que ela esperava, hehe
    Mas essa banda é muito boa sim, especialmente pra aqueles que procuram essa mistura de metal com música clássica com um clima bem de espetáculo, teatral. Apenas não faz muito meu estilo =]
     
  5. Canslli

    Canslli Usuário

    Pra mim foi o contrário. Eu já conhecia Haggard e Therion antes de ouvir TSO mas nunca fui muito fã das duas. Gostei demais de ter descobrido a banda. Que eu me lembre, eu acho que eu fui atrás de coisas da banda depois que eu vi aquele vídeo de uma casa enfeitada com luzes de Natal que vai piscando conforme a música, e a música é do TSO. :mrgreen:

    Essa por acaso:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  6. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Cacilda em? Sincronia perfeita! :clap:

    E falando em vídeos do TSO, achei um de "A Last Illusion". Pena estar incompleto:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Eu teria um ataque cardíaco num show desses.

    Aliás, esses lances de fazer adaptações de grandes músicas clássicas é uma das coisas que eu mais curto na banda. No caso de "A Last Illusion" eles fizeram isso com Flight of the Bumble Bee e a 9ª Sinfonia de Beethoven.
     
    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  7. Fosco Cachopardo

    Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

    TSO é fodástico realmente. Meu preferido também é o Beethoven's Last Night, apesar de gostar muito do Lost Christmas Eve também. E realmente, a principio é um tanto estranho álbuns de metal com temas natalinos, mas quanto você está ouvindo nem passa isso pela sua cabeça, de tão foda que é. Claro que os temas clássicos de natal são inconfundiveis, mas ainda assim ficam muito legais tocado com guitarras \o\

    E é impressionante como eles são GIGANTES nos Estados Unidos. São duas bandas do TSO excursionando ao mesmo tempo, e as duas acompanhadas dessa mega produção, com orquestras e corais completos. É absurdo. Mas rende, ano passado foi a oitava banda a mais ganhar no mundo. E eles só fazem shows nos EUA.

    A tour desse ano acho que já começou, e vai até o fim do ano com shows praticamente todos os dias.

    E sim, estou ansioso pra caralho pra ouvir o novo álbum.
     
  8. TT1

    TT1 Dilbert

    Eles são gigantes mesmo. Lotam o Madison Square Garden sempre que tocam lá. O bagulho é absurdo nos EUA.

    O meu preferiso é o Lost Christmas Eve. Aquelas melodias natalinas ficaram muito boas.
     
  9. Canslli

    Canslli Usuário

    Nossa, que show de luzes animal desse show.

    E eu não sabia que eles eram tão grandes assim nos EUA. Eu sabia que eles eram conhecidos por lá, mas não tanto.
     
  10. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    Esse vídeo da casa é impressionante; ficou perfeito com a música, ainda mais sendo uma das minhas preferidas do TSO. /o/
    Isso eu sabia. Mas eu fico pensando 'porra se eles são tão ricos e conhecidos lá, pq não fazem uma turnê mundial? Dinheiro não falta'. Eu pagaria qualquer coisa pra ir num show deles.
     
  11. Canslli

    Canslli Usuário

    Eu também pagaria viu. Mas acho meio difícil virem pra cá.
    Eles estão na minha lista de "bandas-que-eu-quero-ver-ao-vivo-mas-não-sei-quando-e-pago-quanto-for-pra-assistir". :mrgreen:
    Na lista também estão o Blackmore's Night e o The Black Mages. :smile:
     
  12. DW

    DW Usuário

    Taí uma boa idéia pra um tópico. :think: (se é que já não criaram...)
     
    Última edição: 22 Set 2007
  13. Fosco Cachopardo

    Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

    Eles não fazem creio q por falta de interesse mesmo. Eles não são tão grandes fora dos EUA, e não lotariam um estádio em outros países, e, pra levar toda essa parafernália pra outros paises, ficaria demasiado caro, então eles precisam de uma certa segurança. Nos EUA eles tem isso e estão confortáveis com a situação, não vejo porque eles arriscariam, além disso, duvido q fariam esse show em uma casa de espetáculos pequena. Vocês viram o vídeo e sabem como é, ficaria muito limitado. Fora a falta de tempo, já que a tour americana consome de 4 a 5 meses por ano. E os artistas envolvidos tem outros projetos paralelos.

    Mas eles manifestaram a vontade de tocar na Europa e que talvez role ano que vem com o novo álbum e tal. Espero que de certo e eles comecem a fazer tours mundiais. Já que não tem como ver o Savatage tocando, eu me contento com o TSO \o\
     
  14. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    Não seja pessimista, Savatage não acabou oficialmente ainda. :roll:

    Se for verdade essa informação que eles fazem shows todos os dias chegando no Natal lá nos EUA, seria mais fácil simplesmente ir pra lá e ver um desses shows. Uma coisa que aprendi vendo shows em lugares diferentes é que as bandas sempre fazem melhor em casa, ou em um país rico/avançado. Tipo fui ver Blue Man Group em Londres e os caras fizeram um show de luzes e efeitos FODA, aí vi eles aqui no Brasil; a mudança foi impressionante, fizeram um show bem menos trabalhado.

    Creio que TSO faria a mesma coisa. Um show deles aqui no Brasil não seria igual a um show deles no Madison Square Garden, por exemplo.
     
  15. Faramir Estel

    Faramir Estel By Demons Be Driven

    Esperem o JOP vir pro Brasil, é a mesma coisa do Savatage. :roll:

    E sim, TSO é foda, meu favorito é o Beethoven's Last Night.
     
  16. Fosco Cachopardo

    Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    A tour desse ano tá começando mais tarde, creio que por causa da gravação do novo album, mas a do ano passado começou no fim de setembro. E olhe as datas, até 3 shows em um dia só. É impressionante.
     
  17. Faramir Estel

    Faramir Estel By Demons Be Driven

    Não é a toa que o Oliva não quer participar do grupo ativamente, ele não guenta essa maratona todo dia não.
     
  18. Nandes

    Nandes Usuário

    Tenta trazer essa infra estrutura pro Brasil, não é questão de país menos "rico/avançado", é que é CARO PRA CARALHO trazer esses shows europeus pra outro continente mesmo.
     

Compartilhar