• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trainspotting - Sem Limites (Trainspotting, 1996)

Mithrellas

Usuário
Ok, eu não achei tópico do filme, o que é muito estranho, então se tiver, me avisem. Achei do Trainspotting 2, mas esse filme é foda e merece um tópico só dele =P

Eu já tinha visto há muito tempo e tinha esquecido de muita coisa, e esses dias revi. O que dizer? É foda né. Acho que é um dos melhores filmes que eu já vi.... pra mim superou Réquiem, pois tem a comédia que falta em Réquiem...

O Ewan McGregor ta demais, nem precisa de muitos comentários :grinlove: hehehehehe

O filme tem todo um ritmo muito legal, não fica enjoativo... a trilha é muito boa, as músicas, exceto uma, tem todas muito a ver com o filme, com o jeito dele e tals, é muito bem escolhida...

Aquele bebezinho me dá medo... hehehehehe desde o começo, quando ele aparece no teto então XPPPP

Pois é, digam aí.. eu acho que é o melhor filme sobre drogas, ao mesmo tempo que tem coisas tristes e chocantes, é muito divertido e verdadeiro, trata as drogas não só como uma merda, fala que é uma merda, mas diz tbm o porque deles gostarem tanto, não retrata os drogados simplesmente como uns babacas que não sabem a merda que tão fazendo, que não tem algo em troca, ou coisa que o valha...

Ps.: A Diane é o máximo hehehehe :mrgreen: :obiggraz:
 
O delírio no quarto ... argh ... é f.o.d.a. ... :puke:

O filme tem tiradas e frases muito boas... "Injetaríamos vitamina C, se fosse proibida" ... os créditos de abertura ...

Muito bom.
 
Esse filme é duca.. quando houve a enquete sobre filmes de droga.s. foi meu voto.. sem pestanejar...

Requeim é fantasticamente phoida.. ams Transpoitting é O filme sobre drogas...
 
Réquiem é otimo também, mas a visão dele é mais cruel. Réquiem eu acho que é o tipo do filme "passem no 2 grau das escolas que eles nao vao se drogas enquanto lembrarem do filme" hehe, Trainspotting não, ele diz (ou tenta dizer), realmente como é. Uns se fodem, outros não, e por aí vai...

Além de não ser tão cruel hehehe e bem mais engraçado ;P
 
Trainspotting não é somente um filme sobre o malefício das drogas, como foi o ótimo Requiém. Mas ele trata também sobre amizade, e trapaças criminosas, além de ter uma temática rock e certo alívio cômico em algumas cenas (como na sequencia que o rapaz defeca nos lençóis da casa da namorada). Enfim acho esse filme muito bom, a cena do bebê é incrivelmente pesada e forte, assim como "as viagens" de heroína dos personagens. Além de tudo revelou o bom ator Mcgregor.
 
Mithrellas disse:
Réquiem é otimo também, mas a visão dele é mais cruel. Réquiem eu acho que é o tipo do filme "passem no 2 grau das escolas que eles nao vao se drogas enquanto lembrarem do filme" hehe, Trainspotting não, ele diz (ou tenta dizer), realmente como é. Uns se fodem, outros não, e por aí vai...

Além de não ser tão cruel hehehe e bem mais engraçado ;P

Requiem é realmente um filme mais pessimista.Ele não mostra saida, só gente se afundando.Pior que esse mesmo só o Kids que tambem só mostra tragedia e talvez seja o mais cruel de todos.
Mas como a Mith falou, Trainspotting é realmente um filme que consegue ser tragico e muito engraçado.A parada com o bebe é talvez a mais cruel de todos os tres filmes que citei aqui.Ao mesmo tempo o Sputz cheiradão na entrevista de emprego é muito engraçado.Sem falar da escatologia do coco no café da manhã.
Eu tambem prefiro Trainspotting.
 
Eu não gosto de Kids, acho muito ruim...
Mas eu considero Réquiem bem mais pessimista q o Kids, no Réquiem todos se fodem, e das piores maneiras possiveis.
No Kids, dois ficaram com Aids e o outro Bebado...
 
A coisa mais legal é a seqüencia de fatos que leva o protagonista a se dar bem e o amigo dele que não usa drogas, nunca mente e faz esportes a morrer... só lebrando tenho ataque de riso. Também gostei da mãe dele que era viciada em aspirina.
 
Com certeza é o melhor filme sobre drogas ja feito. Acho que nada, realmente nada poderá representar melhor um delirio, a viagem de um cara do que a cena da privada. O tato com o qual foi feito aquilo é demais! Ampliação das percepções.
 
Wilknot disse:
Eu não gosto de Kids, acho muito ruim...
Mas eu considero Réquiem bem mais pessimista q o Kids, no Réquiem todos se fodem, e das piores maneiras possiveis.
No Kids, dois ficaram com Aids e o outro Bebado...

Cara...eu particularmente prefiro "Trainspotting" a "Kids".Mas Kids tem alguns meritos que Trainspotting não tem.Pra começar os atores não são profissionais , o que imprime uma interpretação naturalista e por isso bem mais realista que Trainspotting.O mesmo pode ser dito da fotografia (o diretor de Kids era diretor de fotografia).Muita camera na mão, iluminação natural, remetendo ao neorealismo italiano.Tudo bem que era um filme do cinema independente onde isso era comum.Mas o filme foi tão contundente que chamou muita atenção.Esse estilo realista tá presente em muito filmes americanos hoje e nesse sentido Kids foi um dos precursores dessa retomada de um estilo mais "documental" na linguagem de camera.Mesmo o Aronofsky usou muito disso antes de fazer "Requiem" no seu primeiro filme "Pi".

Mas voltando a "Trainspotting", "Kids" e "Requiem", como lembrou bem o Waters , "Trainspotting" não é um filme sobre drogas.É um filme sobre amizade e traições."Requiem" sim é um filme sobre drogas."Kids" é o retrato de uma geração.Não fala apenas de um grupo de amigos, mas de adolecentes que não tem a menor conciencia ou responsabilidade.Estes são retratados como seres cruéis (lembre do cara sendo espancado no parque).Ao mesmo tempo, ao contrario da mensagem "otimista" de Transpotting (o cara sai das drogas, ou mostra que é possivel), Kids não dá alivio nenhum.O tempo todo é só porrada.Num tem o equilibrio tragicomico de Transpottin.E a mensagem final e que talvez vc. não tenha percebido é que a falta de conciencia dos muleques fez a AIDS se dissiminar entre todos eles.Não só os dois que vc. imagina.O muleque que ta com AIDS é aquele primeiro que passa o resto do filme pegando todo mundo.E o outro que acaba bebado ainda vai pra cima da menina que ta com AIDS tambem.Por isso mesmo eu acho Kids mais pessimista que Transpotting ou Requiem.Vc. diz que os personagens de Kids "apenas" acabam com Aids, mas lembre-se que é uma doença que ainda não tem cura.A mensagem de Kids é : essa é a juventude (claro que uma parcela dela).Aquela festa no final ta mostrando que todos tão condenados a contrairem AIDS.
A mensagem de Requiem é: quem usar drogas ta F...
A mensagem de "Transpotting" é : existe uma saida.
Em comparação a "Requiem", "Transpotting" tem uma visão menos moralista em relação as drogas (como bem observou a Mith).
"Requiem" é um filme pra passar nas escolas.Parece com aqueles anuncios escatológicos e terriveis que passam nos EUA, Europa ou Oceania.talvez seja fruto da formação de seu diretor pois o Aronofsky começou na publicidade.
 
Trainspotting foi um filme que eu assisti pela primeira vez e achei apenas legal... talvez por ter me chocado um pouco...

Bom, mas da segunda vez, como eu já sabia o que esperar, adorei o filme! É extremamente divertido, mesmo com os momentos fortes e chocantes...

Ewan McGregor, como sempre, tá dando um show e o roteiro é muito bem bolado, assim com a trilha sonora, maravilhosa. Enfim, um ótimo filme :)
 
Trainspotting é um dos meus filmes favoritos quando o tema é drogas. É demais, pricipalmente a abertura e o final negan do tudo o que foi falado na abertura, os delírios dos personagens, e outras cenas, algumas bastante hilárias.
 
bLaCk_oRiOn disse:
Trainspotting é um dos meus filmes favoritos quando o tema é drogas. É demais, pricipalmente a abertura e o final negan do tudo o que foi falado na abertura, os delírios dos personagens, e outras cenas, algumas bastante hilárias.

E a musica frenetica? Aquele ritmo alucinante... seguindo da cena do nenem no teto... morro de medo qndo o nenem vira a cara e depois se joga em cima do cara
 
Squall disse:
E a musica frenetica? Aquele ritmo alucinante... seguindo da cena do nenem no teto... morro de medo qndo o nenem vira a cara e depois se joga em cima do cara

Cara! Eu não lembro de nada da música tema, preciso rever o filme.


Aham!! É uma das cenas mais chocantes do filme essa a do bebê. Outra engraçada é a da confusão com o traveco, MUITO boa! :lol:
 
Sobre a trilha...

A música da cena do bebê encaixou muito bem, deixa a gente agoniado mesmo... mas eu ainda acho a cena da overdose ao som de Perfect Day brilhante :mrgreen:
 
Caraca, o mais legal é que da para ter uma overdose só ouvindo Perfect Day, sem as drogas huahuahuahua, a trilha sonora é realmente muito perfeita. Perfect Day, Lust For Life (Ziggy pop hehehehehe) e Temptation são minhas favoritas ^^ Mas todas se encaixam perfeitamente nas cenas =))))
 
Eh...
Esse eh o unico filme de drogas que eu engulo.

Porq ele não mede quando tem que dizer que droga é uma merda e não mede quando tem que dizer que droga é bom pra caralho, que a pessoa sente prazer quando se injeta. Porq ele trata do assunto no tom certo, no meu ponto de vista. E porq não eh um filme só sobre drogas, como já foi dito...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo