1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

‘Trainspotting’ é eleito o melhor filme britânico dos últimos 25 anos

Tópico em 'Cinema' iniciado por Anica, 6 Set 2009.

1. Anica

Anica Usuário

O Jornal inglês ‘The Observer’ convidou mais de 60 celebridades relacionadas a 7ª arte inglesa para listar o que seria “Os 25 melhores filmes britânicos dos últimos 25 anos”.
    A cada convidado, entre eles diretores, roteiristas, atores,e críticos, foi incumbido a tarefa de eleger 10 filmes de sua preferência e o filme mais citado foi Trainspotting, de Danny Boyle, mesmo diretor do “Quem Quer Ser Um Milionário?”, premiado com Oscar de melhor filme em 2009 e 9ª colocação na lista britânica.

Trainspotting também faz parte da lista dos 100 melhores filmes da minha vida e Danny Boyle um dos meus diretores preferidos. Aproveito para indicar “Cova Rasa”, sua estréia atrás das câmeras e “Extermínio”, já em uma fase mais badalada de sua brilhante carreira.

Veja a lista completa:
    01º Trainspotting (1996)
    02º Os Desajustados (Withnail & I – 1987)
    03º Segredos e Mentiras (Secrets & Lies – 1996)
    04º Vozes Distantes (Distant Voices, Still Lives – 1988)
    05º Minha Adorável Lavanderia (My Beautiful Laundrette – 1985)
    06º Violento e Profano (Nil By Mouth – 1997)
    07º Sexy Beast (2000)
    08º O Lixo e o Sonho (Ratcatcher – 1999)
    09º Quem Quer Ser Um Milionário? (Slumdog Millionaire – 2008)
    10º Quatro Casamentos e um Funeral (Four Weddings and a Funeral – 1994)
    11º Uma História de Sobrevivência (Touching the Void – 2003)
    12º Esperança e Glória (Hope and Glory – 1987)
    13º Control (2007)
    14º Naked (1993)
    15º Under the Skin (1997)
    16º Hunger (2008)
    17º This Is England (2006)
    18º Todo Mundo Quase Morto (Shaun of the Dead – 2004)
    19º Vingança Redentora (Dead Man´s Shoes – 2004)
    20º Red Road (2006)
    21º Riff-Raff (1981)
    22º O Equilibrista (Man On Wire (2008)
    23º Meu Amor de Verão (My Summer of Love (2004)
    24º A Festa Nunca Termina (24 Hour Party People (2002)
    25º O Paciente Inglês (The English Patient (1996)

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. imported_Wilson

imported_Wilson Please understand...

Para matar a saudade (um dos melhores, senão o melhor, monólogo de abertura de um filme):

3. Anica

Anica Usuário

esse monólogo super me dizia alguma coisa pouco tempo atrás, hoje em dia já nem acho tão tchananam. de qualquer forma eu tenho o poster, hehe. há uns 3 anos que tenho aqui, para emoldurar e colocar no corredor de entrada de casa :timido:

4. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

ah é um filme legal... mas nem tão assim.... se bem, que considerando a produção nossa....

5. imported_Wilson

gosto bastante desse filme. quer dizer, gostava. tem tempo que eu vi. hoje provavelmente já não acharia a mesma coisa. mas a trilha dele era excelente pelo que eu lembro.

6. Ronzi

Ronzi Oh, Crap!

O filme é muito melhor que o livro, pelo menos hoje eu acho isso.

7. kika_FIL

kika_FIL Usuário

Da lista ali.. além dos óbvios eu indico o 24 hour party people e o Segredos e Mentiras...

8. Anica

Anica Usuário

24 hour party people é realmente muito bacana. Vivo falando pro fabio ver e ele só me enrola ¬¬ Aquela parte do cara dizendo que conversou com deus é hilária :rofl: Shaun of the Dead tb é muito bom, ótima comédia de zumbi.

9. imported_Wilson

Eu não vi muitos aí.

Red Road é muito bom.

Slumdog não era para estar lá em cima ¬¬

10. Sputnik

Sputnik Usuário

Trainspotting é fantástico, mas encabeçar a lista é demais. Por outro lado, de todos os filmes "de droga" certamente ele estará lá em cima em uma lista minha.

Compartilhar