• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trail of Tears

Destiny Cleara

Usuário
anewdimensionofmight.jpg
http://www.redheaven.com
Doom, gothic, dark metal, seja o que for, eu curto muito essa banda. É a típica "delicadeza de uma voz feminina no meio de muralhas guturais".
Eu tenho só o último cd deles, com a Catherine, o 'A new dimension of might', mas no site deles da pra pegar Sign Of Shameless.
Quem + conhece o Trail of Tears, e gosta do som, e talz...
 
eu não sou um profundo conhecedor, mas acho bem mais legal que a maioria das bandas dessa linha..
Muitos dizem que o Trail Of Tears é só uma cópia di Tristania, mas se vc for olhar bem existem muitas diferenças...

O disco deles que eu conheço melhor é esse aqui:

Profoundemonium
profoundemonium_dsfa.jpg


P.S.: A versão nacional saiu com outra capa, visto que essa foi censurada...

Muito boa essa banda, eu tb recomendo a todos:

pr_dim_1.jpg
 
Essa foi a banda que mais me decepcionou na minha vida inteira.

Eu comprei o Profundemonium achando que essa seria uma banda muito boa. Mas que decepção ! O album é frio, sem sentimento nenhum... as musicas são propositalmente arrastadas.. parecem que foram feitas pra durarem muito.
Os vocalistas não são grande coisa também....
achei o álbum tão ruim que o doei pro Ka Bral :?
 
Sério isso cara ??? Nossa, eu nem vou muito com a cara deste estilo, mas gostei deles... o 'Profoundemonium' é bem legal !!!
O novo eu ainda não ouvi muito bem, só umas duas músicas, por isso não tenho uma opinião formada...
 
Pô, doou pro Ka Bral, em vez de ter dado pra mim, que adoro essa banda.
A única queixa que eu tenho do Trail's é que eu acho eles muito forçados no quesito, "visu".
 
Forçados !?! Nossa, então vou ter que parar de ouvir Dimmu Borgir !!! Aquilo ali é o mais forçado que pode existir !!!
Quanto ao visual deles, bom, é claro que não é bonito, mas faze o que né, banda gótica é sempre banda gótica !
 
O Trail of Tears não é gotico.

Eles são Dark Metal... mistura do Doom com Death. Gótico é the cure, the smiths. Metal Gótico é To/Die/For.
 
Não que o visual influa na música. Mas o Terje, eu acho tosco. Aquelas tranparências, sainha, e etc, humn, minha queixa.
 
The Transcendent One disse:
O Trail of Tears não é gotico.

Eles são Dark Metal... mistura do Doom com Death. Gótico é the cure, the smiths. Metal Gótico é To/Die/For.

Dark Metal é uma variação de Gothic Metal, assim como o Doom Metal...
 
Dark Metal é mais uma das inúmeras variações que fazem no Metal extremo. Depois de um tempo, se passou a associar Dark Metal com Gothic Metal, mas não quer dizer que signifiquem a mesma coisa. Ate onde eu sei a primeira banda que se intitulou Dark Metal foi o Rotting Christ, quando eles mudaram o estilo da banda. Gothic Metal é Ruination, e coisas do tipo.
 
Bom, existem interpretações diferentes pra determinados tipos de música...

O Dark Metal é um estilo que por muitas vezes se confunde com o Gothic, já que ambos possuem aquela atmosfera triste e tudo mais...

No entanto, eu acho que Rotting Christ não tem nada a ver com Trail Of Tears, nem mesmo no 'A Dead Poem', que é o disco mais calmo deles... Rotting Christ pra mim é Black Metal...

Já Gothic Metal não se consiste só em bandas como To/Die/For ou H.I.M., mas abrange outras bandas também..., como o próprio Trail Of tears e o Theatre Of Tragedy...
 
Theatre of Tragedy nunca será Gothic metal... é (era) o exemplo mais clássico de Dark Metal... basta ouvir o Velvet Darkness They Fear.
Gothic metal é lacrimosa, To/Die/For...
Vc ahca que o Rotting Crist é Black Metal ? Bom... então ouça o Marduk

mas enfim... voltemos ao tópico... a Cleara nao deve estar nada feliz com esse chat que a gente tá fazendo no tópico dela. Discutamos Trail of Tears :wink:
 
Por mim tanto faz o que vcs falam ou deixam de falar aqui. Só queria que tivesse alguma coisa sobre eles, já que não vi nada, e considero uma puta banda... Ainda mais uma que dá pra pôr diversos rótulos...
 
The Transcendent One disse:
Theatre of Tragedy nunca será Gothic metal... é (era) o exemplo mais clássico de Dark Metal... basta ouvir o Velvet Darkness They Fear.
Gothic metal é lacrimosa, To/Die/For...
Vc ahca que o Rotting Crist é Black Metal ? Bom... então ouça o Marduk

mas enfim... voltemos ao tópico... a Cleara nao deve estar nada feliz com esse chat que a gente tá fazendo no tópico dela. Discutamos Trail of Tears :wink:

O teu problema é que vc é daqueles caras que cismam em rotular uma banda de 5000 formas diferentes. Pra mim esse treco de Dark Metal, nem existe, é que nem aquele treco de Epic Symphonic, Angelic Blast, e todas essas variações idiotas... Faça-me o favor !!!
Quanto ao Rotting Christ, os primeiros discos SÃO Black Metal sim senhor !
quanto ao Marduk, eles são um tipo diferente de Black Metal, mas nem por isso o Rotting Christ deixa de ser...

E comparar o Rotting Christ com o Trail Of Tears é muito pior que comparar Theatre Of Tragedy com Lacrimosa... tsc tsc tsc
 
Lord Skywalker disse:
O teu problema é que vc é daqueles caras que cismam em rotular uma banda de 5000 formas diferentes. Pra mim esse treco de Dark Metal, nem existe, é que nem aquele treco de Epic Symphonic, Angelic Blast, e todas essas variações idiotas... Faça-me o favor !!!

Meu, você não conhece nada da minha vida. Não sabe o que eu faço, quem eu sou, o que eu ouço. Não conhece a minha vivência musical. Você quer me dizer qual é o meu problema ? :wink:

Se você acha que é o único certo nesta página, apesar do post do Faramir tb então beleza. Curte aí o teu Black metal do Rotting Christ e o Gothic Metal do Theatre of Tragedy. :lol:

:clap:
 
Tá kra, não vou tretar contigo, mesmo parecendo que é isso que vc quer.

O que eu quis dizer, é que sou contra esses rótulos esdrúxulos como Dark, Symphonic Epic, Bombastic, Mystic, space, etc...

Pra mim, existe Heavy, Extremo, Gótico, Melódico e Hard...

Vcs ficam citando toda essas baboseiras aí e tudo mais, que bom pra vcs...

E só uma coisa: ouve os dois primeiros do Rotting Christ e vai dizer que parece Trail Of Tears, vai...
 
A partir do momento que existe um "rótulo" (não gosto dessa palavra para designar estilos), seria hipocrisia negar a validade de outras formas de classificar uma banda. Se as pessoas se preocupam em classificar algo como Heavy Metal, depois como Black Metal, qual seria o problema de se "rotular" Dark Metal? Claro que existem certos exageros, geralmente derivados ou de interesses comercias ou da pomposidade arrogante de certas banda, mas esse tipo de classificação não costuma vingar. De qualquer forma renegar a validade das nomeclaturas de estilo e utilizar as mesmas é um pouco de hipocrisia. O tempo vai mostrar que estilos irão se consolidar e quais não passarão da intenção de uma banda (ou de seus produtores).

O problema é termos ficado tão acostumados a ver pessoas usando nomeclaturas de estilos para aprisionar a música, limita-la, que perdemos de vista a função dos "rótulos", que é indicar o estilo da banda, não limita-la dentro de uma formula pré-estabelecida. Ontem mesmo eu estava vendo um site excelente sobre Rock Progressivo e estava refletindo sobre as subdivisões desse estilo. Nenhum estilo tem tantas subdivisões como o Rock Progressivo, eu poderia citar umas vinte aqui, todas válidas. Entretanto uma das características do Rock Progressivo é o amálgama livre entre estilos variados, em estruturas musicais complexas. Todas os bons grupos progressivos que eu conheço não se prendem a determinados estilos, embora reconheçam que existam similaridades entre bandas. Essas similaridades formam estilos e sub estilos.

Apesar do assunto ser interessante, acabamos fungindo do tema principal. Eu escutei algumas músicas do Trail of Tears, e as achei boas. Não tão boas quanto as do Tristania, mas também esse não é um dos meus estilos favoritos. O visual é realmente podre, e achei a capa do último CD deles muito feia, mas não é isso que importa certo? O que vale é o som :)
 
Achei legal sua colocação Faramir, e sobretudo entendo completamente...
(Quando o cara expressa sua opinião de forma sensata e com educação é muito melhor)...

É que eu acho que esses rótulos limitam muito um estilo...

Pegue por exemplo 5 bandas que EU chamaria simplesmente de Metal Melódico, mas graças a esses rótulos, acabam ficando com umas definições esquisitas, tipo:

Blind Guardian
Power Metal Medieval, Progressivo com tendências clássicas...

Stratovarius
Power Metal Melódico com teclados neo-clássicos..

Rhapsody
Power Epic Symphonic Metal...

Nightwish
Metal Melódico com vocais sopranos e tendências neo-clássicas e góticas...

Angra
Heavy/Prog Metal com influências de Rock tradicional...

Putz, 90% das pessoas que curtem uma dessas bandas, curtem as outras 4 tb ! Quem não é do ramo pensa que se tratam de coisas bem distintas...


P.S.: Rotting Christ é Black Metal...
 
Voltem ao Trail e chega de discutir rótulos poraqui...
Tem alguns milhares de tópicos sobre o assunto por aí, discutam isso por lá e sem querer impor as suas verdades sobre os outros, já que isso nunca da certo. Ninguém é dono da verdade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo