• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tragédia em Santa Maria (RS) - Boate KISS

Gente, que horror. Esse post da universidade me tocou muito, porque é muita gente do mesmo lugar que estava lá.

Parece que o "depois" acaba quase sempre sendo mais doloroso... seja para os parentes, seja para as pessoas de trabalho/faculdade/cursos que conviviam com essas pessoas.

É muito triste.
 
Ouvi em um noticiário hoje que um dos donos da boate, que está preso, tentou suicídio na cadeia.
 
E a coluna postada pelo Hobbit é genial (embora eu me enquadre no primeiro ponto analisado), mas a nossa imprensa (e nós também) age desse modo.

Tem professor que quer a anulação do semestre; outro diz que todos os alunos devem ser aprovados

Peraí também, né?
 
Última edição:
Pois é. Quem está estudando na escola deve ter aulas normais - porque infelizmente, ninguém tem culpa da tragédia que ocorreu.

E apesar de todo o pesar, não se deveria adiar um semestre - ou aprovar geral - somente por causa disso. Life goes on.
 
Pelo o que me lembro da época da H1N1, quando um aluno da turma morre, a turma toda ganha 1 ano a mais para poder terminar o curso. Pelo menos aconteceu isso com uma turma da Unicamp quando um dos colegas morreu de gripe...

Exemplo: se a turma que entrou em 2010 tinha até 2016 para se formar, agora teria até 2017.
 
Em quatro dias, Estado do Rio tem 127 casas irregulares interditadas

— Nos demos conta de que esse número é insuficiente para uma fiscalização eficaz. Nunca tivemos metas. Agora, entendemos que isso é uma necessidade. E, por isso, estabelecemos as metas que deverão ser cumpridas. A fiscalização é tão importante quanto o combate a incêndio — disse Simões.

na boa, dá vontade de chorar e pedir pra sair. é acreditar muito na humanidade isso de pensar que se existe a lei, então todos cumprirão por uma questão ética, moral e cívica.

— Está havendo uma falta de conscientização dos empresários e comerciantes. Eles estão colocando a segurança e a saúde de seus clientes em risco por objetivarem o lucro excessivo. Isso pode acarretar consequências graves — criticou Marco Antônio.

o_rly.jpg
 
Agora é uma "chuva" de inspeções, etc. Quando a poeira baixar, as coisas continuarão da mesma forma?
 
Eu acho uma falta de caráter dessa imprensa que julga antes das autoridades competentes, antes de ter acesso aos laudos corretos, às autorizações e qualquer que seja a documentação, antes de coletar depoimentos suficientes para saber com maior precisão que se passou lá dentro. Acaba criando uma culpabilização premeditada, que pode colocar até em perigo as pessoas acusadas. Até atrapalha, desviando o foco do problema. Os jornalistas se transformam em juízes e carrascos.
Imprensa? IMPRENSA? E os descerebrados que tomaram como verdade a "culpa dos seguranças"? Po, na hora que meu tio falou, eu imaginei a cena: a casa pegando fogo e os seguranças bloqueando a saída, mandando centenas de pessoas entrarem na fila da bilheteria pra pagarem suas comandas. Porra, galera! E, honestamente, se vocês fossem seguranças e de repente viesse uma multidão tentando sair, vocês deixariam a geral passar simplesmente? Não é super normal impedi-los, como primeiro impulso, até saber o que estava acontecendo? Podia ser incêndio, alguém armado, briga ou só um bando de ratos! E aí, de onde sai o pagamento da comanda de quem aproveitou pra fugir?

"O comerciante Roberto Weigert Ferreira, de 54 anos, dono de um restaurante no centro de Santa Maria, estranhou quando recebeu uma nota de R$ 50 com uma grande mancha escura de um cliente. "O senhor veio da guerra?", perguntou, brincando. "Não, essa nota estava no bolso do meu filho que morreu na boate".

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/brasil/santa-maria-comerciante-recebe-nota-manchada-de-fuligem-que-estava-em-bolso-de-vitima-de-incendio-7443268.html#ixzz2JUD3hXKV"

O fail/furo/mico/bolafora do milênio.
A pior parte dessas tragédias é o drama que se faz em torno delas. Eu me inteirei sobre o assunto no G1, e tem uma sessão que conta "o perfil das vítimas". Porque, depois de morrer, todo mundo vira santo! Vivo, é um fdp, um vagabundo, só cola, bebe e fica insuportável, galinha; morre e era cheio de vida, estava sempre sorrindo, sonhador...
Nem vou comentar esse caso do Neithan porque vocês vão achar que eu sou muito insensível, mas achei que o fail foi do pai.

--
Quanto mais eu leio sobre o assunto, mais forte fica o nó no meu estômago. Não consigo deixar de me imaginar na situação, além dos meus amigos. Me imagino num ambiente fechado, escuro, cheio de fumaça, gritos, pânico e empurrões, tentando encontrar a saída e me preocupando com os amigos que se separaram de mim pra ir no bar, ou no banheiro, ou pegar alguém, e gente, nossa, que horror! Seria doloroso e apavorante demais. Inclusive, acho que eu morreria!
E aííí.... eu tenho que ficar lendo postagens estúpidas no facebook de pessoas criticando quem se solidarizou com o acontecido :roll:
 
Infelizmente precisou acontecer uma desgraça pro poder público em outras cidades e estados agir e fazer algo que já é a sua obrigação normal.

E pra quem trabalha com itens relacionados a segurança como extintores, alarmes e no meu caso a iluminação de emergência, indiretamente até estou sendo beneficiado, pois o número de cotações pela net e telefone quase dobrou nos últimos dias. Já que chegou, vou aproveitar a onda enquanto posso.
 
Fico pensando... as pessoas têm um pouco disso, acham que "nunca vai acontecer", que saídas de emergência estão ali por nada, bem como extintores e demais equipamentos de segurança... até que acontece uma coisa dessas.

Pois é... a gente infelizmente tem que pensar nas fatalidades antes de elas ocorrerem.
 
mas gente, procurem por qualquer tragédia, sempre tem história de quem escapuliu pra morrer depois. tipo esse caso aqui:

Life Imitates Final Destination: Woman Who Survived Missed Air France Flight 447 Died in Car Crash 2 Weeks Later
Alex Santoso • Thursday, June 11, 2009 at 8:24 PM • 0
It's like that movie Final Destination. An Italian woman who didn't get on Air France flight 447 because she arrived late to the airport was killed in a car crash just two weeks later:

Johanna Ganthaler, a pensioner from Bolzano-Bozen province, had been on holiday in Brazil with her husband Kurt and missed Air France Flight 447 after turning up late at Rio de Janeiro airport on May 31.

All 228 people aboard lost their lives after the plane crashed into the Atlantic four hours into its flight to Paris. [...]

It said that Ms Ganthaler died when their car veered across a road in Kufstein, Austria, and swerved into an oncoming truck. Her husband was seriously injured.

mas vamos concordar que basta estar vivo para ter uma chance de morrer? eu sei que parece uma coisa meio óbvia de se falar, mas assim, eu acho que não passa de coincidência. tem nada a ver com "quando é a hora é inevitável" ou "igual premonição!", tipo, só coincidência.
 
Isso me lembrou do livro "A Arte da Guerra" do Sun Tzu quando ele alerta para tomar cuidado com os chamados "campos de morte" e orienta para aos generais para saírem o mais rápido possível deles. Segundo o livro as condições e circunstâncias que conduzem a um caso fatal podem continuar operando em diversos níveis podendo repetir e levar mais pessoas a óbito. Não sei até que ponto tem a ver com a aura da morte que parece levar muita gente de uma vez em uma cidade (normalmente por epidemias ou problemas generalizados), mas é sempre bom deixar as pessoas que passaram por um campo de morte em observação por um tempo.

Talvez seja interessante de ser estudado pela parapsicologia se existiu algum tipo de ligação ou correlação entre a situação que levou a garota até a boate e a situação que a conduziu até o acidente.
 
Última edição:

Os quatro réus acusados de serem os responsáveis pelo incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), ficaram mais de quatro meses presos. Mas acabaram sendo soltos e permanecem em liberdade. Após mais de oito anos da tragédia, eles vão a julgamento, no que é considerado o maior da história do judiciário gaúcho. O Tribunal do Júri começa na próxima quarta-feira (1º) em Porto Alegre e deve durar cerca de 15 dias.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo