1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Traduçao Quenya ajudem por favor

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Schlaynn Siannodel, 17 Fev 2002.

1. Bem.. eu estou (tentando)escrever uma cançao em quenya
    Ai eu quero escrever bela de floresta bela
    mais no dicionario so tem belo
    belo vanima
    belo vanya
    belo linda

Qual desses serve tanto para beolo,como para bela?

"Eu não vivo porque nasci, Eu vivo para seguir meu destino, pois se sobrevivi ao ataque dos Orcs em meu lar, é porque ainda tenho mais um dever a cumprir..."

2. Aurin Raumorë

Aurin Raumorë Usuário

Penso eu que vanya, mas não tenho certeza...

Depois eu vejo a signature....

3. Elladan

Elladan Usuário

Pelo q eu saiba os 2 primeiros se referem a ambos os sexos...

vc pode eskolher pelo q c encaixa melhor na sua canção...

Aiwë,
    Elladan, Elrond yondo.

4. Galadriel

Galadriel Meditando

Eu não estou me baseando em nenhum texto/documento/coisa do tipo... mas se o Quenya só tinha um artigo ("i"), acho que faz um pouco de sentido se a maioria das palavras tiver só um gênero... sei lá

E Vanya foi usado para identificar a Primeira Família dos Eldar, mas é um adjetivo substantivado ("Vanyar" (os) Belos). Usado para elfas também, não?

Em todo caso, eu achei em um texto aqui o seguinte:
    (exemplo: vanyë nissi "bonitas mulheres")

No caso, vanyë é plural de vanya, e não forma flexionada (feminino).
    [o "-a" cai quando adiciona-se a terminação para plural, "-ë" (no caso dos adjetivos)]

Resumindo isso tudo Ufa!: Acho que vanya serve. =D

:: A Única Elfa Dinha em Arda ::

Compartilhar