• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tradução dos Poemas ADT ver. ext.

Arthon

Usuário
Pessoal... estou trabalhando numa tradução para a versão extendida, apenas por hobbie e gostaria de pedir ajuda de vocês p/ traduzir os poemas de Barbárvore, pois eu não sei se eles estão no livro ou não, eu acho q não estão... (não tenho o livro aqui p/ olhar). :disgusti:

Se alguém quiser me dar uma força, ou dar uma olhada no livro eu agradeço. :D

O primeiro poema é o seguinte:

"O rowan mine
I saw you shine
Upon a summer's day
Upon your head
How golden-red
The crown you bore aloft"

Minha tradução (acho q está meio incorreta) é a seguinte:

"Ó mina barulhenta
Eu vi você brilhar
Sob um dia de verão
Sobre sua cabeça
Quão dourado-vermelho
A coroa que você usava acima."

A segunda poesia de Barbárvore:

"Beneath the roof of sleeping leaves
And the dreams of trees unfold
When woodland halls are green and cool
And the wind Is In the West
Come back to me
Come back to me
And say my land Is best"

Minha Tradução:

"Sob o teto de folhas dormentes
E dos sonhos das arvores revelados
Quando os salões da floresta são verdes e serenos
E o vento está no Oeste
Volte pra mim
Volte pra mim
E dizem minha terra é a melhor"

Outra dúvida logo após a poesia ele diz "Sleep, little Shirelings" qual seria a tradução mais conveniente para Shirelings?

Obs: Na tradução dos poemas me preocupei menos com o sílabas poéticas e com rimas, do que com a tradução das palavras... logo a poesia não ficou com cara de poesia.

Ps:Assim que terminar a tradução estarei disponibilizando-a (Já traduzi 1/3 do total). Creio que não vou ter problemas com Copyrights, pois não pretendo vender nada, mas se a Warner quiser me contratar pra por minha legenda no DVD eu topo :mrgreen: :mrgreen:

Já terminei a legenda, se alguem tiver interesse é so me mandar uma Mensagem Particular com seu email q eu vou enviar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo