• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tradução da série HoME (History of Middle-earth)

Alguém sabe como e onde comprar os Home em inglês?

Quanto ao boom iniciado pelos filmes, fui eu quem tocou no assunto alguns posts atrás... alguns disseram que o boom acabou (inclusive o Deriel) mas certamente eles aumentaram e muito o Fandom para os livros do Tolkien...
 
Marendûr disse:
Alguém sabe como e onde comprar os Home em inglês?

Quanto ao boom iniciado pelos filmes, fui eu quem tocou no assunto alguns posts atrás... alguns disseram que o boom acabou (inclusive o Deriel) mas certamente eles aumentaram e muito o Fandom para os livros do Tolkien...

Os melhores preços são mesmo na Amazon. Tem uma caixa com os 5 primeiros HoME em mass paperback por $ 20 :cerva:
 
Marendûr disse:
Alguém sabe como e onde comprar os Home em inglês?/quote]Acho que já falaram, mas não custa nada. :obiggraz: Se você mora ou conhece alguém de São Paulo, pode procurar nos sebos da cidade, eu já vi uns lá; deve ser o local mais fácil de achar também, creio eu.

No site da FNAC eu não achei nada (mas deve ter se você for na Loja - em Sampa, na Avenida Paulista, perto do Hotel Quality Suites e tem mais uma no final da Paulista, é isso?). Na Livraria Cultura achei esse aqui. O preço tá bom!

Ahn, e é isso! Espero ter ajudado e tal. :pula:

Edit: to com um poquinho de pressa e não achei o box que o Deriel disse, mas tem essa lista aqui com todos os Home =) E o Amazon é confiável.
 
Última edição:
Deriel disse:
Os melhores preços são mesmo na Amazon. Tem uma caixa com os 5 primeiros HoME em mass paperback por $ 20 :cerva:

jah pensei em compra esse box
como seria mass paperback? ehehe

na www.livrariacultura.com.br q achei por uns R$30 cada
os ultimos sao mais caros

parei d pensa em compra o importado qnd disseram aki q pode c q vcs lancem tb essa serie pela arte e letra
como ta o projeto? hehe to lendo as cartas aki e spero q tenha vendido mto jah
 
"Mass paperback" é uma edição de bolso com papel de menor qualidade justamente para ter um preço mais barato.
 
Felippe disse:
chega a ser o papel q parece jornal? hehe

É... chega a parecer jornal sim... mas reduz o custo pra um terço!
Caras, eu moro em BH, não conheço ninguém em Sampa e não poder ir aí tão cedo (meus planos são de ir só na Bienal de Arte desse ano), tem alguém aí que tem as caras de comprar o livro (o primeiro) pra mim? É só me dar o número da conta que eu deposito a grana e passo o meu endereço!
 
Gabriel disse:
A série HoME foi toda traduzida para espanhol, sim: vejam aqui e aqui.

Que lindo!!! Que emoção!!!! :grinlove: :grinlove: :grinlove:

O meu domínio (pra leitura) de espanhol é muito melhor do que o meu domínio em inglês... vou procurar saber se vale a pena comprar... pq se a tradução estiver boa compro em espanhol...
 
Re: HOMe (History of Middle-earth)

Gabriel disse:
E quem disse que os doze seriam lançados de uma vez só? Além de humanamente inviável (só dá pra traduzir um por vez... isto é, no caso de haver um só tradutor para a série, o que é provável), seria incrivelmente estúpido, justamente porque ninguém - ou quase ninguém - teria condições de fazer tal investimento, o que obviamente resultaria em prejuízo para a editora envolvida.

Pela lógica, eu diria que sairia um volume por ano, talvez dois volumes em alguns casos, dependendo da inspiração do tradutor. :g:


Até que para a editora responsabilizada não seira um prejuízo lançar um volume por ano, sabendo o resultado do 1º (que eu acho que será sucesso), deêm bons lucros.... mas enquanto aos leitores seira uma tortura 8-O ... esperar 12 anos quase para ter todos os volumes...:blah:

Mas se houver o caso de mais uma editora se envolver no projeto, como se fosse uma parceiria até que poderia ser mais rápido... mas tbém seria meio que enviavel pois quem ia querer repartir um boa crana assim, só para atender o leitor?:eek: ... acho meio difícil, mas a esperança é a ultima que morre.:loser:
 
Porque a Valinor não organiza um abaixo-assinado entre os fãs para trazer a HoME pra cá?

Seria interessante, se a gente conseguisse umas 1000 assinaturas, acho que o pessoal ia se animar a lançar. o que vocês acham?
 
Animados a lançar estamos, o problema é que Christopher Tolkien não libera traduções dos HoME.
 
tava loca para ler esses livros...
pelo jeito vai emorar mesmo...
eu odeio essa industria voltada a compras e dinheiro

arghh!
 
tava loca para ler esses livros...
pelo jeito vai emorar mesmo...
eu odeio essa industria voltada a compras e dinheiro

arghh!
Ah... toda industria é voltada para compras e dinheiro, mas será q Tolkien é um mercado tão ruim assim que não possa lucrar???? Acho que não, na verdade , acho que o pior problema dessa industria que você citou é que ela é SÓ voltada para compras e dinheiro... e nada se importa com a cultura :tsc:
 
Isso é sério????? Sempre soube que o Cristopher era meio chato, mas que motivos ele teria para não liberar as traduções???:buaa:

O javali de estimação dele não aprovou a liberação das traduções :mrgreen:

Sabe, nem sabemos direito. E pra ser bem bem sincero, isso é o que a representante brasileira do responsável pelos venda dos direitos de tradução de Tolkien no Brasil nos disse, até de forma informal

( forma informal :dente:)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo