• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trabalho Voluntário.

Sra. Pseudo

I'm a blueberry pie.
Bem....estava eu aki em casa pensando no que fazer da minha vida daki por diante já que nao passei no vestibular, desempregada, enfim,estou na merda e me ocorreu a brilhante idéia de, de repente, fazer algo útil para alguem. Estava assistindo o programa Ação na rede globo e vi uma reportagem sobre uma ONG que ensina Ingles e informatica pra crianças carentes e como Ingles talvez seja uma das unicas coisas de que eu entendo na vida surgiu a ideia . A pergunta é: Como????

Isto é, o que tenho de fazer,onde devo ir, com quem falar, como começar a procurar?

Alguem tem alguma ideia? Alguem aki faz ou ja fez algum tipo de trabalho voluntário?
 
Alguem tem alguma ideia? Alguem aki faz ou ja fez algum tipo de trabalho voluntário?

Já fiz e faço ainda trabalho voluntário, junto com um pessoal agente faz campanha em porta de supermercado e as vezes na rua mesmo, de porta em porta pra coletar alimentos pra creches e etc. Fora as vezes que não tem atividades semelhantes com o grupo de escoteiros (as mais cansativas, uffa!). Cansa um bocado, mas é bom, eu gosto.

Não sei te informar muito bem onde procurar, acho q a ONG que vc disse pode ser um pouquinho dificil de achar, mas tenta na sua cidade ai perto de sua casa, olhe com creches, escolas, prefeitura, com certeza vc vai achar algo, nao sei se frequenta alguma igreja, muitas igrejas tem projetos de trabalho voluntário, vc pode procurar por aí.

No boca a boca vc acha um serviço rapidim.
E de boa, vc nao vai se arrepender.
 
eu tb executo trabalhos voluntários relacionados a um orfanato no interior do RJ, onde estamos sempre coletando roupas, mantimentos, brinquedos e tudo o que aparecer para levar pra lá... é muito bom o sentimento de se sentir útil para com um ser humano sem ser vc mesmo

acho que vc poderia também ver o projeto da Rede Globo, que eu não me lembro o nome, que está sempre aceitando novos voluntários, ainda mais que queiram ensinar inglÊs, o que deve ser difícil de se achar...
 
Lembrei, procura os Amigos Da Escola....... isso isso, nas maiores cidades é facil achar onde ajudar, dá um olhadinha!! :wink:
 
Hospital de crianças com câncer

Nem chamo de trabalho, ficar lendo, dando carinho, brincando com crianças vítimas de câncer

diria que é Prazer Voluntário!
 
Aê pessoal eu já fiz trabalho voluntário com escolinha de futebol,nós montamos um time para treinar garotos carentes de até 14 anos,mas teve de acabar pois o local é longe(quando digo acabar é porque nós que moramos longe deixamos o projeto,mas agora existem monitores no local)e estava complicado conciliar compromissos com o trabalho,mas nós sempre ajudamos através de nossa escola que sempre tem um projeto do tipo fome zero,aí fazemos móveis,doamos alimentos e etc.
 
Eu também já fiz trabalho voluntário. Foi em uma escola para alunos especiais, portadores de deficiência mental e outros... Achei muito gratificante e pretendo recomeçar assim que minha vida voltar ao normal e eu não precisar trabalhar até nos finais de semana e feriados...
 
Se filiar a grupo de voluntários é a melhor saída pra começar nisso

Os amigos da Escola ou os Doutores da alegria já seria um bom começo

Você sabe Inglês, isso é muito útil, pra conseguir ajudar escolas que sempre precisam de gente pra administrar mini cursos

Não sei, porque não conheço o Rj como um todo, mas se tiver algum Centro Social perto da sua casa, você pode entrar em contato com a administração e saber mais sobre como pode ser proveitosa essa sua disponibilidade
 
Deza disse:
Hospital de crianças com câncer

Nem chamo de trabalho, ficar lendo, dando carinho, brincando com crianças vítimas de câncer

diria que é Prazer Voluntário!

Era exatamente isso que eu queria fazer! Eu perdi um amigo de cancer qnd eu tinha 14 anos e ele tb. Desde entao eu sempre tive vontade! Agora tem que achar aqui em Floripa. :D
 
Ah Deza, dá uma ligada pra Globo :roll: talvez eles passem, ou manda um e-mail no site da Globo... com coisa assim eles sempre ajudam.

Eu fazia um trabalho voluntário bem legal, com adultos excepcionais.. todos od tipos de níveis de problemas cerebrais... que afetavam ou não o corpo...
Eu dava aulas de artes pra eles. Começei com recortes... pontilhismo... depois comecei a ensinar escultura com argila... a gente fazia, queimava, e depois pintava... era muito lindo. Mas é complicado demais... eu comecei a querer ajudá-los particularmente... tinham alguns mais próximos e eles contavam fatos da vida deles... e eu acabei ficando meio destruída emocionalmente... mas continuei por lá... fiquei mais ou menos um ano e um pouquinho... emocionante!
Hoje em dia fico mal por não ter mais tempo pra fazer esse tipo de coisa... :disgusti:
 
em q cidade vc mora ou pretende ralizar tais trabalhos voluntarios?,,,
eu perticipei e pretendo voltar a um grupo q faz trabalhos voluntarios, acho q q cv pode tentar, é juntar um grupo de amigos q tenham a mesma vontade q vc, e procurar um logar q atenda pessoas com as quais vc pretende trabalhar, uma creche, uma escola primaria, um asilo, sei la, oq kizer, e falem com a cordenadora do lugar as veses a pessoa esta disposta a abrir o local para vcs em algum dia escolhido da semana para o grupo realizar alguma atividade,,,

c precisar de alguma coisa talves eu possa ajudar :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo