• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trabalho no exterior...

{Scarlet Rose}

Uiiiiiiiiiii!
{Scarlet Rose} disse:
Alguém já se interessou em fazer viagens para o exterior, para trabalhar por lá!? Eu tenho curiosidade em saber quanto isso eh viável... porque eu tenho muita vontade de fazer uma loucurinha, pegar minhas coisas e sair por aí...
Tenho alguns sites, que explicam algumas formas de trabalho em outros países: http://www.ecenter.com.br/wstudy/intercambio/intercambio7.php
http://www.stbpoa.com/trabalho_remunerado/reino_unido.asp

Será que vale a pena!? :D

na minha opinião vale pra ficar lah por 1 ano no minimo... eu morro d vontade d ir morar em Londres... lah eh mto r0x...
 
Acho que sim.
Scaaaaar =D
Eu no final do ano vou passar uns 3 meses em Aspen trabalhando numa estacao de ski..
sei lá, eh uma pira.. conhecer gente nova, e esfriar a cabeça..
vale a pena na minha opiniao! :mrgreen:
 
Sim, eh legal saber a opinião de vcs, ams vcs tem mais informação sobre isso!? Tipo vc Bechara... onde conseguiu as informações... os gastos, coisas assim?

ps... quero ir junto! :D
 
Nao confirmei ainda essa viagem, depende do trabalho aki em Ctba ainda, entrei de socio na firma do meu pai e por isso to meio entulhado de trabalho.

Quem vai é o meu primo, com certeza.
Vo pegar as informacoes com ele.
Mas eu quero ir! :D
 
Como diria Vicente Matheus, isso é uma faca de dois legumes.

Toilet%20CleanTraining.jpg
 
Nem sempre.

Tenho um primo de 27 anos que se mudou há 7 pra Los Angeles sozinho, sem saber sequer uma palavra em inglês, e vive hoje muito bem, apesar de ainda estar na faculdade. Mas é irrelevante incluí-lo nesta discussão.

A questão é: Um estrangeiro pode viver bem e ter oportunidades fora de de seu país natal?

Isso é relevante. Claro que o número de pessoas que se dão mal lá fora é infinitamente maior do das que se dão bem. As opções são mais limitadas, existem complicações diversas referentes à mudança de país(Green card, etc.), um certo preconceito por parte da população desses países, etc. Fora o custo de vida, com o real desvalorizado... Muito mais fatores negativos do que positivos.

Se sua ambição restringe-se a um simples intercâmbio; visando adquirir experiência e aprimorar o estudo da língua, etc. não vejo porque não tentar.
 
Depende da pessoa e do país escolhido.

Primeiro 90% dos brasileiros tem problemas de se adaptar no exterior. Os outros 10% não ligam muito porque são anti-sociais :twisted:

O país escolhido influi... principalmente se for um país que tem neve e resolve fazer a besteira de ir no inverno para ver neve. Acreditem: neve só é bonito se for como turismo :roll:
 
Aqui em casa falamos muito disso. Temos medo de continuar no Brasil. Isso aqui tá de mal a pior. E sem aquele papo de que "vai abandonar a patria por isso". A APtria não paga minhas contas nem me sustenta.

Eu por exemplo tenho a facilidade de conseguir emprego mais fácil na europa, sou neto de Italiano, então posso tirar a cidadania européia. Isso é uma puta ajuda quando se está lá.

Eu acho que vale a pena sim, ainda mais se for pra trabalha er alguma área em específico. Quando retornar, isso se retornar, você vai ter conehcimento daquela área, talvez um conhecimento que ainda não tenha aqui e isso é muito útil.
 
Você ñ vai só adquirir conhecimento, como enriquecer, pq meu professor de geografia falo que uma EMPREGADA DOMÉSTICA, OU UMA BABÁ (ñ me lembro) nos EUA ganha muito grana, quase que 4 MIL REAIS/MÊS, tú vai lá fica um ano e volta rica, mesmo descontando as despesas, quando tú voltar, consegue comprar um carro com o dinheiro que sobro...Ñ contando que talvez se tú tive um bom currículo, voce até pode conseguir um emprego melhor....R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$
 
THE PASSOLARGO disse:
Você ñ vai só adquirir conhecimento, como enriquecer, pq meu professor de geografia falo que uma EMPREGADA DOMÉSTICA, OU UMA BABÁ (ñ me lembro) nos EUA ganha muito grana, quase que 4 MIL REAIS/MÊS, tú vai lá fica um ano e volta rica, mesmo descontando as despesas, quando tú voltar, consegue comprar um carro com o dinheiro que sobro...Ñ contando que talvez se tú tive um bom currículo, voce até pode conseguir um emprego melhor....R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$

Meu irmão já foi pra lá. Não é tão fácil quanto parece. Mesmo. :wink:

Essas vantagens que todo mundo vê nos EUA são só pra americanos. Uma baba ganha mil reais por mês? Sim. Mas um estrangeiro não consegue por vários motivos e o principal é que muitos tem preconceito mesmo. Não aceitam e pronto.

Outra é que se você é nascido nos EUA vc tem o cartão do serviço social. Sem ele (e só que nasce lá tem) você não pode ter um emprego fixo por mais de 1 mês mais ou menos que senão a Receita Federal cai em cima dos empregadores.

Pois eu lhes digo em verdade. Não vão, e se forem, vão com o intuito de estudar que é muito melhor. :wink:
 
Lukaz Drakon disse:
Outra é que se você é nascido nos EUA vc tem o cartão do serviço social. Sem ele (e só que nasce lá tem) você não pode ter um emprego fixo por mais de 1 mês mais ou menos que senão a Receita Federal cai em cima dos empregadores.

Não. Quem se casar com alguém nascido lá, ou se tiver parente que more lá, você também tem direito ao cartão. Mas há um limite de distribuição desses cartões para não-americanos por ano.
 
Primula disse:
Depende da pessoa e do país escolhido.

Primeiro 90% dos brasileiros tem problemas de se adaptar no exterior. Os outros 10% não ligam muito porque são anti-sociais :twisted:

O país escolhido influi... principalmente se for um país que tem neve e resolve fazer a besteira de ir no inverno para ver neve. Acreditem: neve só é bonito se for como turismo :roll:

Meu pai naum é anti-social, ele naum se adaptou... voltou e jurou q nunca mais sai daki...

E ele odeia neve de todo o coração... :lol:

As pessoas normalmente veem morar em outro pais como algo lindo e tudo mais... mas o grande problema é q depois de 6 meses vem a solidão, parece frescura, mas realmente acontece, conheço pessoas q sairam do pais para fazer intercâmbio (ou seja, só 6 meses) e voltaram deprimidíssimas, duas amigas da minha irmã voltaram antes com depressão.

Isso pq diferente do Brasil em alguns paises existe um grande preconceito para com brasileiros ou os "chicanos", entaum é muito mais dificil de socializa lá, as pessoas saum mais frias, e se vc naum fala a lingua deles entaum é pior ainda.

Mas isso tb depende muito do lugar q vc vai ficar e o tempo q pretende ficar fora... na minha opinião esse tipo de mudança deve ser estudada com muito cuidado...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo