1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Toshiba desiste oficialmente do HD DVD

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por TT1, 19 Fev 2008.

1. TT1

TT1 Dilbert

Opa, notícia fresquinha da Info:

Essa foi rápido, hein? Mais fácil que ganhar do BETAMAX

2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

E o X360 vai ficar atrás do PS3.

3. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

De certo modo não...
    Só vai ser mais dificil achar jogos...

4. Décimo

Décimo The Swanson Code

Eu sempre soube que o Blu-ray prevaleceria. Tem um nome muito mais sonante.

"Oi, hoje comprei um Bluray!". "Oi, hoje comprei um HDDVD..."

Última edição: 19 Fev 2008
  5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Acho que vai sim.
    A MS só tem 2 caminhos agora:
    - pagar para a Sony para usar o Blu-Ray, utilizá-la como a midia padrão mais pra frente e ferrar com os 16 milhões de atuais usuários que serão obrigados a comprar o addon
    - continuar com o DVD e ver o PS3 deslanchar ano que vem ou no próximo com games de qualidade bem superior (ao contrário do que foi até hoje).

Tem muito "D" no nome. Fica cacofonico.
    "Ei. Me um HDDVD". É quase um trava-linguas.
    :-P

6. Asca

Asca Usuário

Basta falar tudo com D, igual os matutos falavam lá onde eu morava (DDD).
    "Oi, me dê um HDDDD." =p

7. Úvatar

Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

Eu estava querendo mesmo que um destes já pedisse arrego, para que assim eu pudesse planejar a compra (claro, quando o valor do combo gravador + player de mesa/PS3 + mídias ficar acessível). Imagino que até o final do ano temos valores interessantes... :think:

8. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Primeiro passo pro Ps3 virar a mesa.

9. DW

DW Usuário

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

10. [F*U*S*A*|KåMµ§]

E a Sony respondeu:
    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

11. Shazan

Shazan siscapuliu

O formato de mídia não define o mercado de videogames. DS usa cartucho e vende 2x mais que o PSP que usa o famigerado UMD. Wii usa DVD e vende 2x mais que o PS3, do Bluray.

As pessoas não compram x360 pra rodar filmes, compram pra rodar jogos. Se as pessoas começarem a comprar PS3 pra rodar filmes e não comprarem os jogos, as produtoras simplesmente vai migrar pras concorrentes e a Sony.

Videogame bom sem bons jogos e vendas dos mesmos = fracasso. Venda de hardware não retorna o investimento da empresa na produção dos aparelhos e produção de jogos.

Btw, o x360 ainda é o videogame mais vendido dos EUA. À frente até do Wii, que apesar da inovação não tem tantos jogos que agradem o público americano como o X360 e o PC têm.

Última edição: 21 Fev 2008
  12. Úvatar

Sega Saturn.

13. DW

DW Usuário

Eu acho que o fim do Hd-dvd não vai influenciar nada não. Como ja disseram, jogos com mais de um disco nunca diminuíram a diversão de ninguém. É praticamente a mesma coisa. O que manda são os jogos mesmo.

14. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Mas os planos da MS mudam bastante.

15. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Aleluia! Essa guerra de formatos nunca deveria ter acontecido. Espero que o mercado para midia de alta definição finalmente tenha chance de se desenvolver.

Vocês estão comentando sobre o mercado de games, mas o PS3 sempre foi visto pela Sony como uma central de entretenimento. Ao subsidiar o aparelho, acho que a Sony estaria não só pensando em games, mas em filmes e música, já que ela também faz parte das indústrias cinematográfica e fonográfica. Nesse ponto, as motivações da Sony sempre foram muito mais claras que as da Microsoft.

Li um artigo muito interessante com teorias sobre isso:

Basicamente, o artigo aponta como motivação da Microsoft no suporte ao HD-DVD a possibilidade de controlar o futuro de video codecs e softwares responsáveis pela interatividade nas novas mídias.
    O artigo é bem cáustico em relação à MS e não cita fontes para várias informações, o que diminui sua credibilidade, mas é bem escrito e as argumentações apresentadas merecem reflexão.

16. Úvatar

Mas é justamente na divergência que o mercado "empurra" o setor tecnológico a se desenvolver.

17. DW

DW Usuário

Fonte:

Compartilhar