1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Torre do Big Ben está sofrendo inclinação, aponta relatório

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 10 Out 2011.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    A torre do relógio do Palácio de Westminster --conhecido popularmente como Big Ben-- está sofrendo um processo de inclinação para o noroeste, de acordo com um relatório das autoridades responsáveis pelo edifício.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Relógio do Palácio de Westminster, conhecido como Big Ben; torre sofre inclinação, aponta relatório

    A diferença da torre de 96 metros de altura para o eixo vertical já pode ser vista a olho nu, dependendo do ponto de onde é observada.

    diz John Burland, investigador sênior do Imperial College, de Londres, ao jornal britânico "The Sunday Telegraph".

    De acordo com o relatório, o desnível teria sido acelerado por modificações no subsolo da região nas últimas décadas, como a construção de um estacionamento subterrâneo na década de 70 e a extensão de linhas do metrô londrino.

    A inclinação causou a formação de rachaduras nas paredes e no teto da Câmara dos Comuns. A alteração, no entanto, ainda não é considerada um fator de risco.

    A construção do Big Ben foi finalizada em 1858.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Se fosse os italianos até deixariam passar batido!

    Mas sendo o relógio de torre mais famoso do mundo, os ingleses certamente darão um jeito reapruma-lo se a inclinação ficar muito acentuada.
     
  3. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Certeza.

    E não acredito que irão deixar a torre com uma inclinação para ficar como uma novidade no ponto turístico. Só o relógio é suficiente.
     
  4. Anna Cwen

    Anna Cwen Ourificada

    Não há necessidade de realinhar ele. Tecnicamente é muito complicado. Muito mais simples é eles reforçarem as fundações, provavelmente com estacas-raiz, para que ele não continue a se inclinar.
     

Compartilhar