• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Torneios regionais

• Criador do tópico Criador do tópico Beregond
  • Data de Criação Data de Criação

Beregond

Usuário
Esse ano nós não pudemos desfrutar dos torneios regionais (que para os cariocas era um refúgio do péssimo estadual que temos tido).
Uma pergunta: ano que vem vai ter?

A volta vai depender muito da vontade das federacões, caso este campeonato brasileiro em pontos corridos não emplaque, pois aí se voltar com o Brasileirão somente a partir do 2° semestre, abrem-se datas para disputa desses regionais.

Esse ano por exemplo o unico regional que não deixou de ser disputado foi a Copa do Nordeste.

po pra mim era legal apenas aquele rio-sao paulo com 4 times de cada estado, como um torneio pequeno, mas aquele super rio-sao paulo foi esquisito ate pq os estaduais ficaram em segundo plano...acho q o calendario atual esta muito bom com estaduais, libertadores e copa do brasil no primeiro semestre e a tal da sul americana no segundo semestre.....o rio sao paulo "pequeno" se encaixaria bem tb no inicio do ano, em janeiro...

Edu disse:
Esse ano por exemplo o unico regional que não deixou de ser disputado foi a Copa do Nordeste.
Não deixou só no nome.....pq o campeonato que foi disputado nada tinha a ver com o dos anos anteriores.

Pra ser campeão, bastava o time ganhar 4 ou 5 jogos....nem uma copa chegou a ser, visto que os times já começaram no mata-mata. Tá mais pra torneio.

Uma pena, pq o campeonnato do nordeste tinha um nnivel mt bom, mesmo não tendo mts times de "renome"....e era muitissimo bem organizado.

Se vai voltar como era? Já foi dito pelo edu...vai depender da repercussão do brasileirão nesse ano.

Meriadoc disse:
Edu disse:
Não deixou só no nome.....pq o campeonato que foi disputado nada tinha a ver com o dos anos anteriores.

Pra ser campeão, bastava o time ganhar 4 ou 5 jogos....nem uma copa chegou a ser, visto que os times já começaram no mata-mata. Tá mais pra torneio.

Uma pena, pq o campeonnato do nordeste tinha um nnivel mt bom, mesmo não tendo mts times de "renome"....e era muitissimo bem organizado.

Se vai voltar como era? Já foi dito pelo edu...vai depender da repercussão do brasileirão nesse ano.

Eu achava o campeonato do nordeste e o Sul-Minas de um nivel muito bom para estas regiões, aonde os estaduais são pouco valorizados. Na minha opinião deveriam ter sido mantidos, pois eram campeonatos bem atrativos e competitivos.

E mesmos os estaduais de maior renome como o campeonato paulista e carioca foram reduzidos a meros "torneiozinhos" e nem de longe tiveram o mesmo atrativo de anos anteriores. Publico pagante em numero expressivo somente nas semi-finais e finais.

Vamos aguardar o que vai acontecer no ano que vem.

Pra mim, torcedor de clube de SP, sempre odiei o Rio-SP...
Prefiro 1000x mais um Paulistão como foi esse ano que os Rio-SP...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back