• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Torneio: Melhor Time de Todos os Tempos

Não conheço muito do futebol argentino, mas não tá faltando um Boca ai não?
Já teve times épicos, só não sei qual :dente:
 
Não esqueçam de avisar se editarem alguma indicação. Fui conferir agora e ninguém editou as reservadas, por isso não estão contabilizando.
 
Sim sim sim, foi por isso que não vi, olhei pela pagina 1 a lista de time.
Boca ainda tem fama de ser o terror da América do Sul
 
Pô... Quem indicou o Real Madrid da década de 50 tem que oficializar a indicação logo.
 
palmeiras-1999-campeao-jpg.53525

Nome do Clube: Palmeiras 1999

Jogadores: Marcos, Arce, Roque Júnior, Júnior Bahiano, Júnior, César Sampaio, Paulo Nunes, Alex, Zinho, Oséas e Evair.

Títulos: Campeonato Libertadores.

Porque ele é o Melhor?
Foi quando o Palmeiras conquistou a primeira Libertadores, ou seja, um time inesquecível para quem acompanhou toda a trajetória e torceu junto jogo após jogo. Um ótimo elenco que se acertou bem em campo, tendo o Alex no meio de campo e o Marcos como goleiro.


Vídeos:
 

Anexos

  • palmeiras-1999-campeao.jpg
    palmeiras-1999-campeao.jpg
    40,9 KB · Visualizações: 50
Em vez de editar o post antigo, vou postar de novo, OK?

2000_boca.jpeg


Nome: Boca Juniors (2000)

Time-base: Córdoba; Ibarra, Bermúdez, Samuel e Arruabarrena; Battaglia, Traverso, Basualdo e Riquelme; Guillermo Schelotto (Delgado) e Palermo. T: Carlos Bianchi.

Títulos: Argentino (Apertura 1998/2000, Clausura 1999), Libertadores (2000/2001), Mundial Interclubes (2000)

Por que ele é o Melhor? Porque foi o time mais temido das Américas, o mais vencedor do mundo no último ano do século XX e um dos mais durante a primeira década do século XXI, que transformou um clube vindo de anos de "vacas magras", que não vencia a Libertadores há 12 anos, em um dos maiores ganhadores do torneio continental.
Para chegarmos no 2000 praticamente perfeito, deve-se primeiro lembrar da formação do time. E tudo começou com a eleição do presidente Marcelo Macri em 1998, trazendo em seguida o técnico Carlos Bianchi, vindo de grandes campanhas com o Vélez Sarsfield (6 títulos em 3 anos, incluindo Libertadores e Mundial), cuja tarefa era reconstruir um elenco que vinha de 4 anos sem títulos e que tinha perdido vários jogadores (Néstor Fabbri, Diego Latorre, Caniggia, Rodolfo Estebán Cardoso, Nolberto Solano). Com poucos recursos, Bianchi juntou jovens valores como Palermo, Riquelme, Guillermo Schelotto, Batagglia e Samuel a contratações pontuais como Ibarra, Barijho, Pereda e a volta de Basualdo, além dos experientes Córdoba e Bermúdez, o capitão.
Com defesa e meio-campo sólidos, além de uma triangulação infernal entre Román, Martín e Guillermo, os xeneizes venceram o Apertura 98 (invicto) e o Clausura 99, com direito ao recorde argentino de 40 partidas sem perder.
Após perder a chance do inédito tricampeonato para o arquirrival River Plate no Apertura 99, o Azul Y Oro começou 2000 com expectativas de voos maiores, e isso se traduzia na chegada de um atacante, vindo do Racing, que se transformaria num ídolo naquele ano e nos seguintes: Marcelo Delgado, "El Chelo".
No Argentino, acabou vendo os rivais vencerem novamente. Já a Libertadores merece um parágrafo à parte.
Classificando-se sem sustos na primeira fase, num grupo com Peñarol, Universidad Católica e o boliviano Blooming, passou pelo El Nacional nas oitavas num jogo de muitos gols; nas quartas, superou o River com direito a um 3 x 0 em La Bombonera; e tomou um susto contra o América do México que, após tomar 4 x 1 na Argentina, chegou a fazer 3 x 0 no Estádio Azteca, mas um golzinho salvador de Samuel no fim do jogo levou os xeneizes à sua quinta final de Libertadores, que seria contra o forte Palmeiras, que, a exemplo do Boca, também passara por seu arquirrival, o Corinthians, ainda que de forma bem mais dramática.
No primeiro jogo, em Buenos Aires, um resultado ruim, 2 x 2, o que levava o favoritismo ao Alviverde, que decidiria o título com o apoio de 75 mil palmeirenses lotando o Morumbi. Contra todos os prognósticos, o time de Bianchi surpreendeu, e atacou o Palmeiras desde o início, criando várias chances de gol, enquanto Traverso buscava anular Alex, craque do Verdão. No segundo tempo o time de Felipão foi pra cima, mas pecou na pontaria e parou na boa marcação auriceleste. Sem gols, a decisão foi para os pênaltis. Schelotto, Riquelme, Palermo e Bermúdez converteram para o Boca. Alex e Rogério converteram para o Palmeiras, enquanto Asprilla e Roque Júnior pararam em Córdoba, o herói da noite, que garantiu o terceiro título da Libertadores para o time de La Boca.
Vencer a principal competição sul-americana lhe deu o direito de jogar, em 28/11, com o campeão europeu, o Real Madrid de Roberto Carlos, Raúl, Luís Figo, Hierro, Makelele e o então jovem Casillas. Mas foi uma partida atípica, já que o placar se definiu com apenas 12 minutos: dois gols de Palermo, aos 3 com passe de Delgado e aos 6 com passe de Riquelme, e Roberto Carlos descontando aos 12. Daí em diante, um jogo parelho, com algumas chances para o Real e o Boca tentando ampliar nas faltas de Román. Nada mais aconteceu, e o Azul Y Oro vence seu segundo Mundial.
Após voltar do Japão, ainda faltava o Apertura. Faltando duas rodadas, o Boca tinha 2 pontos à frente do River, e uma derrota para o Chacarita Juniors parecia botar tudo a perder. No entanto, o rival apenas empatou com o lanterna Huracán, e assim bastava uma vitória contra o Estudiantes em casa. O 1 x 0 foi suficiente, mais a vitória do Lanús sobre o River, para garantir a tríplice coroa do Boca.
O mesmo time, com poucas alterações (como o então jovem Nicolás Burdisso no lugar de Samuel, vendido à Roma), viria a ganhar o bicampeonato da Libertadores em 2001, sobre o mexicano Cruz Azul, e perderia o Mundial para o Bayern München.


Formação da final da Libertadores 2000:

PALMEIRAS-0-X-0-BOCA-JRS-Libert-2000-2T-edit.jpg



Formação de Boca Juniors x Real Madrid:

BOCA-JRS-2-X-1-REAL-MADRID-diagrama-M-interclubes2.jpg


Vídeos:







 
Faltam apenas 10 indicações. Assim que completar eu dou início.

Tem uma coisa que talvez não agrade a todos. Pelo visto não temos como fazer enquete oculta, aparecendo apenas no final o resultado.

E alguma sugestão para o sorteio?
 
A questão do sorteio é a mais complicada mesmo, pois poderia cair o Santos de Pelé contra o Real Madrid de Puskas que são dois dos melhores times do século passado logo na primeira rodada. Esses dois na minha opinião deveriam estar em lados opostos da chave.
 
Acho que tem que sortear de forma simples mesmo, e dane-se o que cair. Creio que qualquer outro critério já vai colocar em cima dos indicados um juízo de valor, o que ao meu ver seria injusto com os demais indicados.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo