• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Torneio: Melhor Time de Todos os Tempos

Editado meu post do Bayern

Não foi. Só de cabeça, lembro do São Paulo em 2005 (Paulista, Libertadores e Mundial). Mas o Cruzeiro é o único a vencer as competições nacionais atuais no mesmo ano.

Ganhar três (seja qual for o título) no mesmo ano nem tem mais ineditismo, exceto se for uma combinação específica como essa do Cruzeiro.

Agora quatro aí sim a discussão é pra poucos: O SPFC 93 levou o Mundial e a tríplice coroa sulamericana (Recopa, Libertadores e Supercopa)
 
1993_mundial.jpg


Nome do Clube: São Paulo Futebol Clube (Ano 1993)

Jogadores: São Paulo: Zetti, Cafu, Válber, Ronaldão, André, Dinho, Doriva, Toninho Cerezo, Leonardo, Müller, Palhinha. Também participaram com destaque Juninho e Raí no primeiro semestre.


Títulos:
-Campeonato Mundial de Clubes
-Copa Libertadores da América
-Supercopa da Libertadores
-Recopa Sulamericana

Porque ele é o Melhor? Esse time já vinha de uma bela sequência de títulos, mas ganhar 2 libertadores e 2 mundiais seguidos (feito que até HOJE nenhum outro time repetiu) é pra poucos.

É o único time brasileiro a conquistar a inédita tríplice coroa sulamericana e de quebra faturou o mundial.

Tinha Muller, Palinha, Leonardo e o goleiro Zetti em grande fase, mas o meio campo ficou ainda melhor organizado com a experiência de Toninho Cerezo que na final do mundial contra o Milan fez uma partida memorável.

Video:

 
Última edição por um moderador:
attachment.php


Nome do Clube: Pameiras 1996

Jogadores: Velloso, Cafú, Sandro Blum, Cléber, Amaral, Júnior, Müller, Flávio Conceição, Luizão, Djalminha e Rivaldo.

Títulos: Campeonato Paulista.

Porque ele é o Melhor?
O super time do Palmeiras de 1996 com mais de 100 gols marcados no campeonato paulista daquele ano. Um super elenco que o Palmeiras montou, que jogava bonito e convencia seu torcedor. Apesar de não ter conquistado os títulos como foi o esquadrão de 93/94, o time era ótimo!

Escalação:
attachment.php


Vídeos:
 

Anexos

  • campinho-palmeiras-1996.jpg
    campinho-palmeiras-1996.jpg
    14,2 KB · Visualizações: 83
  • 96.jpg
    96.jpg
    148,2 KB · Visualizações: 85
Última edição por um moderador:
b_20100107133346_las_plantillas_del_real_madrid_1956_1957.jpg


Nome do Clube: Real Madrid 1955-56.

Jogadores: Dominguez, Marquito, Santamaria e Zarraga; Santisteban, Ruiz, Rial e Puskas; Kopa, Gento e Di Stéfano.

4867044.jpg

Títulos: UEFA Champions League (1955-56, 1956-57, 1957-58, 1958-59 e 1959-60), Campeonatos Espanhóis.

Por que ele é o Melhor? Porque foi campeão de todas as Ligas dos Campeões e Campeonatos Espanhóis disputados ao longo de seis anos, mantida a mesma formação-base; porque jamais um mesmo elenco conquistou a Europa por cinco consecutivos, tampouco quatro; porque foi a partir deste período áureo que se estruturou um dos maiores clubes da atualidade; porque possibilitou que dois dos maiores jogadores da História, Pulkas e Di Stéfano, articulassem ataques juntos.

5546927.jpg

Vídeo:

 
Última edição:
Porra Turgão, corrige aí o nome do time Real Madrid na moral, meu TOC tá me sufocando...

Edit. Ufa! :lol:
 
Última edição:
Pode indicar todos duma vez em posts seguidos?
Talvez seja melhor dar uma semaninha com 1 ou 2 indicações liberadas pra dar tempo de todos saberem.
Na segunda semana libera geral.



Enfim.

Flamengo 81, óbvio.


Edit.

Nome do Clube: Clube de Regatas do Flamengo - 1981

Jogadores: Time base - Raul Plasmann; Leandro, Marinho, Mozer, Junior; Adílio, Andrade, Zico; Tita, Lico, Nunes


blogols-flamengo-camisas-guerron-flu-ldu-libertadores-2008-thumb.jpg




Formação base:

a2497bb3-a8ce-389c-8b9f-bd0b68412e6a.jpg



Títulos:
-Campeonato Mundial de Clubes
-Copa Libertadores da América
-Campeonato Carioca

Porque ele é o Melhor?
Esse foi o time que rendeu uma das maiores hegemonias do futebol brasileiro. Essa mesma formação encantou o país por pelo menos 5 anos seguidos (de 79 a 83), quando 8 dos jogadores citados acima levaram o Brasileirão de 80, todos os 11 levaram o brasileirão de 82 e 9 levaram o brasileirão de 83.
Este time fez a façanha de conquistar suas 3 finais em um período de 21 dias, sendo 1 contra o Cobreloa (ultimo jogo da final da Libertadores), 3 contra o Vasco (Carioca) e 1 contra o Liverpool (Mundial). Maratona de 6 jogos em 21 dias, sendo a final contra o Vasco 1 semana antes da final do Mundial, todas elas sem poupar titulares.
Essa formação incluiu 3 dos titulares absolutos do Telê na Copa que o Brasil infelizmente não levou em 82. Dentre esses titulares o maior jogador da história do Flamengo, maior artilheiro da história do Flamengo, maior artilheiro do Maracanã e um dos maiores artilheiros da seleção brasileira, mesmo sem ter sido centro-avante. Além Dele, Leandro e Junior certamente figuram em um top3 de maiores jogadores brasileiros em sua posição.
Pelo fato de 7 dos 11 jogadores terem sido formados no próprio clube, popularizou-se a célebre frase do jornalista Geraldo Mainenti "Craque, o Flamengo faz em casa".


Vídeo:
Flamengo x Liverpool


 
Última edição por um moderador:
Então indico o esquadrão imortal do Palmeiras, bicampeão brasileiro de 1972-1973.

Completando a indicação:

Palmeiras+1973.jpg


Nome do Clube: Sociedade Esportiva Palmeiras (1972/1973)

Jogadores: Leão; Eurico, Luís Pereira, Alfredo e Zeca; Dudu e Ademir da Guia; Edu Bala, Leivinha, César Maluco e Nei

Títulos: Bicampeão Brasileiro (1972 e 1973) e Campeão Paulista (1972)

Porque ele é o Melhor? Para mim trata-se do Esquadão Imortal do Palmeiras, que foi chamado por todos, merecidamente, de segunda versão da Academia, pois, neste período, o Verdão deu as cartas novamente no futebol paulista e brasileiro, ganhando um bicampeonato Brasileiro, em 1972 e 1973, e dois Paulistas, em 1972 e 1974.

No gol, um jovem com jeito de veterano, Emerson Leão, simplesmente um virtuose debaixo das traves, com uma segurança absoluta, reflexos incríveis e praticamente um paredão. Na zaga, a estrela Luís Pereira, considerado o melhor zagueiro da história do clube, viril, clássico e ainda eficiente nas subidas ao ataque. Do meio para frente tínhamos Leivinha, preciso nos passes e muito bom de cabeça; Edu Bala, rápido como o apelido que ganhou e com um fôlego invejável; Nei, malabarista com a bola nos pés e exímio nos passes e cruzamentos; e um matador nato: César, que ganhou a alcunha de “Maluco” por seu jeitão em campo e fora dele. Junto a esses craques, dois membros da Academia dos anos 60 comandariam o melhor meio de campo da história alviverde: Dudu e Ademir da Guia, cerebrais, elegantes, preciosos na marcação, enfim gênios com a bola nos pés, simbiose pura! Juntos, disputaram 519 jogos pelo Palmeiras, um recorde.
 
cruzeiro_1976home.jpg


Nome do Clube: Cruzeiro 1976

Jogadores: Raúl; Nelinho, Moraes, Darci Menezes e Vanderlei; Piazza, Zé Carlos, Eduardo (Roberto Batata) e Jairzinho; Palhinha e Joãozinho.

Títulos: Libertadores de 1976.

Porque ele é o Melhor?
O time jogava por música, e conseguiu acabar com o jejum de 13 anos sem um brasileiro ganhar a libertadores, época que a argentina ganhou quase todas. Na minha opinião o melhor time que o Cruzeiro já teve.
 
Última edição:
1976.jpg


Nome do Clube: Bayern 1976

Jogadores: Sepp Maier, Suécia Björn Andersson, Franz Beckenbauer, Hans-Georg Schwarzenbeck, Udo Horsmann, Bernd Dürnberger, Karl-Heinz Rummenigge, Conny Torstensson, Gerd Müller, Uli Hoeneß, Jupp Kapellmann

Títulos: Liga dos campeões da UEFA e Copa Internacional.

Porque ele é o Melhor? Além de contar com Beckenbauer? Ser campeão da UEFA e vencer na minha opinião o melhor time que o Cruzeiro já teve na Internacional? Bem 5 dos jogadores desse time foram campeões com a Alemanha na copa de 74.
 
AFC Ajax'94-95

Time Titular: Edwin van der Sar; Reiziger, Danny Blind, Frank de Boer; Rijkaard, Davids, Seedorf (Kanu) e Litmanem; Finidi, Overmars (Kluivert) e Ronald de Boer. Técnico: Louis van Gaal

001b.jpg


Títulos: UEFA Champions League (Invicto), Eredivise (Invicto), Johan Cruijff Shield, Intercontinental Cup

Porque ele é o Melhor? Porque não pode perder. Essa máquina marcou 106 gols na temporada e foi campeão invicto do Campeonato Holandês e da Liga dos Campeões da Europa. E essa bizarrice aconteceu em plena década de 90, quando o futebol já era tão ou mais competitivo quanto é nos dias de hoje. O retorno de Frank Rijkaard ao time que o revelou, e a combinação com novas jóias, como Clarence Seedorf e Edgar Davids, formaram a melhor trinca de volantes que o futebol já conheceu. Era tão boa, que não precisava de zaga. Os três homens da linha defensiva avançavam para o ataque, sem o menor constrangimento. Faziam isso, pois sabiam que o veterano Rijkaard e o goleiro gênio, Edwin van der Sar, estavam ali para trancar a chave do cadeado. O ataque era impiedoso, com talentos como Litmanen, Overmars, Ronald de Boer e Patrick Kluivert. Um time antológico, que chegaria em mais uma final da Liga dos Campeões na temporada 95-96. No entanto, a equipe perdeu a chance de beliscar o bi nos pênaltis, para a Juventus. Mas não havia dúvidas: A década de 90 não viu um time de clube melhor do que esse Ajax.
Ajax-1995-e1314922322170.jpg

Vídeo:

- - - Updated - - -

Nome do Clube: Bayern 1976
O Furia já indicou o Bayern de 74... E o time é praticamente o mesmo do de 76, só que com os jogadores em melhores condições físicas. Sei lá, acho paia terem dois times iguais na competição. Se for assim, alguém pode indicar o Barcelona de 2011-12, ou o Santos de 60...
 
Última edição:
O Furia já indicou o Bayern de 74... E o time é praticamente o mesmo do de 76, só que com os jogadores em melhores condições físicas. Sei lá, acho paia terem dois times iguais na competição. Se for assim, alguém pode indicar o Barcelona de 2011-12, ou o Santos de 60...
Ou o Ajax de 1972-73... concordo com o Thor.
 
Inclusive eu fiz menção que o Bayern de 74 viria a conquistar a CL nos anos subsequentes.

Acho que seria interessante ir consultando no primeiro post do tópico os times já indicados
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo