• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Torneio: Melhor Time de Todos os Tempos

Por mim tudo bem. Vamos limitar a isso que o Thor disso, apesar de eu achar que não teremos tantos usuários assim indicando.

E é por uma única temporada, assim como eu disse acima. Palmeiras de 1999, Flamengo de 1981, Grêmio de 1996 e assim por diante. Só os europeus que ficam sendo com dois anos, mas considerando uma temporada só, como no caso do Barcelona de 2010/2011 ou Juventus de 1997/1998.

Dificil isso de ano/temporada. Até coloquei o Santos de 62. Mas por exemplo: Real de 56/60, Barça de 09/11, Bayern de 70, Ajax de 70, Inter de 76/79, Palmeiras 93/94, tudo times muito parecidos. :|

Mas ok, segunda indico outros 2. :dente:

Eu acho bem problemático colocar um ano só. Tem times que se mantém os mesmos por anos, que ganham títulos seguidos e simplesmente não dá pra escolher um ano só. Outros acabam se desfazendo de uma hora para outra. O Corinthians 99/2000 mesmo, que eu ia indicar, foi consolidado no segundo semestre de 99, continuou no primeiro semestre de 2000 e quase que desapareceu após a Libertadores.
 
Eu só vou deixar uma opinião sincera que preferia um embate entre melhores times de todos os tempos que você viu jogar ao vivo, pois assim teríamos um comparativo bem legal entre times que muitos conseguiram realmente ver vários jogos e se encantar. O encantamento é sempre maior quando você viveu a época, como no caso do Barça 2010-11 que o Thor indicou.

É claro que agora temos o Youtube que nos permite ver algumas partidas até completas, além de DVDs dos esquadrões antigos do passado que são lançados de tempos em tempos, mas não é a mesma sensação pois aí sempre tendemos a complementar uma opinião com relatos da imprensa, documentários, opinião de pais e avôs, mas se for assim tudo bem, indicarei um antigo que não vi jogar ao vivo também.
 
Última edição:
Eu só vou deixar uma opinião sincera que preferia um embate entre melhores times de todos os tempos que você viu jogar ao vivo, pois assim teríamos um comparativo bem legal entre times que muitos conseguiram realmente ver vários jogos e se encantar. O encantamento é sempre maior quando você viveu a época, como no caso do Barça 2010-11 que o Thor indicou.

Eu também concordo que seria muito mais legal. Só acrescento que, se fosse assim, teria que liberar a inclusão também de Seleções, pra aumentar o leque de opções.
 
Vocês podem colocar o ano em que o time se formou e na descrição do porque ele é o melhor, colocar que o time foi tão bom que se manteve nos próximos dois anos e conseguiu conquistar mais títulos. Por isso que eu pedi para incluir nomes dos jogadores, para ficar claro de qual formação e equipe estamos falando. Não vamos complicar muito.

Eu quis deixar de todos os anos, porque vejo que tem usuários aqui que adoram algumas equipes do passado. Assim vai de cada um indicar essa equipe ou não, pois querendo ou não, será mais difícil argumentar que essa equipe era melhor que uma atual, já que o jogo está mais pegado hoje em dia e muitos não chegaram a realmente ver eles jogando.

Em um torneio futuro podemos limitar mais os clubes e até incluir Seleções. Eu acho que por enquanto está bom para um começo.
 
ajax_k610.jpg


Nome do time: Ajax 1970-71.

Jogadores: Stuy, Suurbier, Hulshoff, Blankenburg e Krol; Haan, Mühren e Neeskens; Cruyff (C), Keizer e Rep (Swart); Rinus Michels.

ajax1970.jpg

Títulos: UEFA Champions League (1970-71, 1971-72 e 1972-73), Copa Intercontinental (1972), Supercopa Europeia (1973), Eredivisie (1971-72 e 1972-73).

Por que ele é o melhor? Porque é o embrião do Futebol Total que encantou o mundo na década de 70. Um estilo que impressionava pela polivalência dos jogadores em campo, que eram capazes de se alternar desempenhando todas as funções durante uma partida, deixando zonza a marcação adversária. Era necessário preparo físico e competência tática fora de série, e mais ainda. Perguntado como conseguiu fazer tal proposta de jogo funcionar, conquistando a hegemonia europeia em três anos consecutivos, Rinus Michels respondeu: "Tenho oito jogadores com Q.I acima da média".

Vídeo:
Só encontro vídeos de jogos completos, então fiquem com uma homenagem a Johan Cruyff, um dos maiores jogadores de História e ás desse time.

 

Anexos

  • ajax1970.jpg
    ajax1970.jpg
    139 KB · Visualizações: 1
  • ajax_k610.jpg
    ajax_k610.jpg
    89,5 KB · Visualizações: 1
Última edição por um moderador:
images


Nome do Clube: Bayern Munique (Ano 1974)

Jogadores: 3 jogadores sobressaiam com grande destaque: Franz Beckenbauer, Gerd Müller e Paul Breitner

Títulos: Liga dos campeões da Europa 1973-74. (posteriormente venceria novamente nos dois anos seguintes)
Campeonato Alemão 1973-74

Porque ele é o Melhor? Porque conseguiu reunir a base da seleção alemã que viria a ser campeã do mundo em 1974 com a melhor safra de jogadores da história daquele país e esse time fez história ganhando 3 vezes seguidas a Liga dos Campeões da Europa jogando um grande futebol, com grande organização e disciplina tática marca registrada do futebol alemão.

Vídeo:

 
Última edição por um moderador:
Estão com duas temporadas. Coloquem apenas uma delas. Seja do início ou do fim. Se quiserem coloquem na descrição que ficaram mais tempo juntos depois mudando uma ou outra peça.
Mas, mas... foi mantido praticamente o mesmo time, tricampeão da Champions League... :sad: Ok, ok.
 
Então retifico pra Bayern 1974 porque assim como o caso do Ajax mencionado pelo Eriadan o elenco foi praticamente o mesmo nos anos seguintes.
 
Até acabarem todas as vagas, Spartaco. Mas, até segunda, todo mundo está limitado a apenas uma indicação. Reserve logo a sua melhor indicação por agora, porque na semana que vem as vagas vão pro saco igual boi em rio de piranha.
 
Até acabarem todas as vagas, Spartaco. Mas, até segunda, todo mundo está limitado a apenas uma indicação. Reserve logo a sua melhor indicação por agora, porque na semana que vem as vagas vão pro saco igual boi em rio de piranha.

Então indico o esquadrão imortal do Palmeiras, bicampeão brasileiro de 1972-1973.
 
attachment.php


Nome do Clube: Real Madrid 2002/2003

Jogadores: Iker Casillas, Míchel Salgado, Fernando Hierro (C), Iván Helguera, Roberto Carlos, Claude Makélélé, Esteban Cambiasso, Zinédine Zidane, Luís Figo, Raúl e Ronaldo.

Títulos: Campeonato Espanhol, Super Copa da UEFA e Campeonato Mundial.

Porque ele é o Melhor?
Eu acho que foi a equipe com mais jogadores conhecidos e bons que eu vi jogar junto. Não é atoa que foram chamado de galáticos! Era muito belo acompanhar o futebol desse time, tendo somente estrelas em campo. Não é sempre que podemos ver um Zidane ao lado do Figo e um Ronaldo no ataque. Era uma super seleção vestindo a camisa do Real Madrid.

attachment.php


Vídeo:

 

Anexos

  • campinho_Real_Madrid_2002.jpg
    campinho_Real_Madrid_2002.jpg
    109,1 KB · Visualizações: 99
  • real-madrid-los-galacticos-desktop-wallpaper-4.jpg
    real-madrid-los-galacticos-desktop-wallpaper-4.jpg
    112,1 KB · Visualizações: 98
Última edição por um moderador:
futebol_cruzeiro.jpg


Nome do Clube: Cruzeiro Esporte Clube (2003)
Jogadores:Gomes, Edu Dracena, Cris, Maicon, Leandro, Augusto Recife, Maldonado, Alex, Aristizábal, Deivid .

Títulos: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro.

Porque ele é o Melhor?
Não era uma equipe repleta de craques, mas pra mim foi a melhor fase do Alex, além de um ataque matador com ótima fase de Aristzábal e Deivid. Maldonado além de ter sido um bom xerife, tinhas umas boas arrancadas. A defesa era sólida, e os laterais rápidos. Acho que o único time Brasileiro a vencer 3 títulos em um único ano e até hoje tem o melhor aproveitamento do Campeonato Brasileiro de pontos corridos, e foi uma das ultimas boas aparições do Luxemburgo.

 
Última edição por um moderador:
Também editei o meu.

Que merda, acabei passando a tarde toda vendo vídeos da Holanda 74. :lol:
 
AC Milan'88-89

Time Titular: Galli; Tassoti, Costacurta, Baresi e Maldini; Rijkaard, Ancelotti, Colombo e Donadoni; Gullit e Van Basten. Técnico: Arrigo Sacchi

attachment.php


Títulos: European Cup, Supercoppa Italiana, Copa Intercontinental

Porque ele é o Melhor? O trio holandês composto por Rijkaard, Gullit e Van Basten foi uma das combinações mais brilhantes que o futebol já conheceu. Rijkaard, na minha modesta opinião, foi o melhor primeiro volante de todos os tempos. Tinha força e técnica. Marcava forte, driblava, saía bem pro jogo, tocava e chegava bem ao ataque. Um jogador completo! Gullit era um camisa 10 talentoso. Van Basten um goleador impiedoso, que, da forma que a bola viesse, mandava a criança para dentro do gol. Donadonni e Ancelotti completavam um meio de campo em linha extremamente tático. Na retaguarda, uma linha defensiva composta por Tassoti, Costacurta, Baresi e Maldini. Essa defesa foi tão absurda, que bugou o jogo chamado "futebol". Explico abaixo:
milan-1989_posicionamento-1.jpg

Até a década de 90, se qualquer jogador estivesse em posição irregular, o impedimento era marcado. No entanto, comandados pelo Baresi, o quarteto de defesa milanesa fazia uma linha de impedimento tão bem sincronizada, que era praticamente impossível um atacante adversário receber um lançamento ou um passe em profundidade de forma regular. Por conta disso, a regra do impedimento mudou após a Copa de 1990 para que a posição irregular se configurasse apenas se aquele jogador participasse da jogada. Veja abaixo alguns exemplos da linha de impedimento bugada desse Milan:


Vídeo:
 

Anexos

  • Milan1988_1989.jpg
    Milan1988_1989.jpg
    127,3 KB · Visualizações: 79
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo