1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tornado com ventos de 240 km/h mata 10 nos EUA

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Roderick, 25 Abr 2010.

  1. Roderick

    Roderick Banned

    Tornado com ventos de 240 km/h mata 10 nos EUA

    Fenômeno atingiu o sul do país e feriu dezenas de pessoas no Estado do Mississippi


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Tornado com ventos de 241 km/h matou dez pessoas e feriu dezenas no Mississippi; ventos derrubaram construções e viraram carros nas estradas


    Um tornado com ventos de até 240 km/h matou ao menos dez pessoas e feriu dezenas outras no Estado do Mississippi, no sul dos Estados Unidos, neste sábado (24).

    O porta-voz do serviço do emergência do Estado, Greg Flynn, disse ao jornal The New York Times que o fenômeno foi o pior a atingir a região em décadas. Segundo o oficial, o cone teve extensão de 1,2 km.

    - Não vemos tornados tão grandes assim nesta região. Este é com certeza o pior a atingir a área em décadas.

    O governador do Mississippi, Haley Barbour, declarou estado de emergência nas regiões atingidas. O tornado destruiu construções em sete condados ao longo de mais de 300 km. Prédios com vários andares de altura foram reduzidos a pilhas de escombros e linhas de transmissão de energia foram completamente destruídas.

    Um oficial disse que o tornado deixou centenas de pessoas desabrigadas e milhares sem eletricidade. O serviço nacional meteorológico advertiu, ainda, que fortes tornados estão em formação em Estados vizinhos. As autoridades locais informaram que entre os mortos há três crianças. De acordo com Flynn, se não fosse por alertas antecipados, de 20 a 30 minutos antes da passagem do fenômeno, os números poderiam ser ainda maiores.

    O tornado que atingiu o Mississippi foi de categoria F4, de acordo com a escala Fujita, que classifica o fenômeno com base na velocidade dos ventos e vai até a 6.
     
  2. Nossa, os EUA realmente são focos de tornados, alguns lugares de lá as pessoas devem viver com medo de uma tragédia como essa aconteça onde moram.
     
  3. Roderick

    Roderick Banned

    O que tem de tornado nos EUA não é brincadeira em!
    Mas também a cupa é nossa de não saber cuidar do planeta onde vivemos.
     
    Última edição: 25 Abr 2010
  4. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Assim talvez eles repensem sua posição perante as reuniões sobre o clima, quando não fogem vão só pra dizer que foram e ficam trancando a pauta e também não assinam o Protocolo de Kyoto.
     

Compartilhar