• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tormenta

mas fora o sda eu nao gosto de nenhum desses......acho muito chato..........pra mim é coisa de criança......

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
vc naum gosta de x-men??? nem LJA??? nem mortal kombat????? vc naum pode falar que eles são infantis (principalmente o MK).

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
não é pq eu gosto de ler x-men q eu vou querer jogar com eles.........e MK é pra criança....tripa e sangue é infantil......

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
tripa e sangue é infantil????? que tipo de infancia vc teve?????
só pq vc naum quer jogar com x-men, naum significa que ninguém quer. tem muita gente que gosta disso.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
com certeza! ainda mais nos dias de hj onde a violencia esta cada vez mais banalisada, aparecendo até em desenhos (cavaleiros do zodiaco)... e o q vc acha q é mais adulto? um jogo onde o pessoal se mata até se estrebuchar ou outro onde pessoas normais de deforntam com anjos e demonios (in nomine satanis/magna veritas), criaturas extraplanares, deuses (call of cthulhu) ou sendo fantasmas atormentados pelo medo de cairem no esquecimento (wraith)...

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
e também tem isso: pq que o jogo tem que ser adulto???? e quem disse que criança naum pode jogar RPG??? e se elas quiserem jogar com pokemon e digimons, que sistema vc vai apresentar pra elas?? o storyteller???

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
cara, eu estou manifestando a minha opiniao pessoal......se as criancas quiserem ser os teletubbies, elas podem...

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
que jogos vc gosta?? eu pessoalmente sou capaz de jogar qq um. naum é pq um jogo é mais simples e voltado pra um publico diferente que ele é ruim.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
D&D, vampiro, mago, wraith, call of cthulhu, in nomine satanis/magna veritas, legend of the 5 rings, paranoia, star wars, cyberpunk 2.0.2.0., GURPS Illuminati.. basicamente esses....

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
entaum. se alguém falar que naum gosta, p ex, do D&D, é possivel mostrar varios defeitos no sistema. é tudo uma questão de gosto. o jogo naum é ruim só pq é simples, incompleto e voltado apenas pra combate, ele apenas naum se adapta a qq cenário.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
pra mim o d&d é o sistem a mais harmonico e perfeito que existe.......nao existem grandes falhas, é agil, simples e real. o q quer mais?

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
Contesto os ataques histéricos de Skywalker à 3D&T sobre não ser um jogo bom. Primeiro bom em comparação a quê? A um jogo de fantasia heróica, onde guerreiros e magos estão numa eterna luta nietzscheniana para se tornarem mais poderosos? "O que não nos mata," aumenta o nosso nível(hehehe). E a Dragão Brasil, concordo, tem sido a monopolista da ajuda ao RPGista, mas talvez porque nós própios tenhamos nos acomodado com a sua permanência. nào fomos ousados em propor nada novo...
Eu, de outro lado, tento sair dessa dicussão inútil sobre que sistema é melhor. Jogo D&D da GROW, se tenho a oportunidade e já mestrei uma aventura de Arquivos X, utilizando 3D&T ( é claro, tive que alterar um pouco as regars básicas de combate e ações, mas não é para isso que serve os Mestres?)
 
quote:
Contesto os ataques histéricos de Skywalker à 3D&T sobre não ser um jogo bom. Primeiro bom em comparação a quê? A um jogo de fantasia heróica, onde guerreiros e magos estão numa eterna luta nietzscheniana para se tornarem mais poderosos? "O que não nos mata," aumenta o nosso nível(hehehe). E a Dragão Brasil, concordo, tem sido a monopolista da ajuda ao RPGista, mas talvez porque nós própios tenhamos nos acomodado com a sua permanência. nào fomos ousados em propor nada novo...
Eu, de outro lado, tento sair dessa dicussão inútil sobre que sistema é melhor. Jogo D&D da GROW, se tenho a oportunidade e já mestrei uma aventura de Arquivos X, utilizando 3D&T ( é claro, tive que alterar um pouco as regars básicas de combate e ações, mas não é para isso que serve os Mestres?)




Eu comparo o pseudo sistema criado pela dragão com os outros a quais tenho acesso. sse tu tiver um neuronio funcionando ira comigo quando digo q o sistema do 3d&t é INFINITAS VEZES INFERIOR AO D20 SYSTEM, e que a profundidade da ambientação é, pra ser generoso, PÍFIA. Um paladino chamado paladino? fala sério! só falta ter um mago chamado mago e um ladrão chamado ladrão.....fora os pseudo-backgrounds de um parágrafo q eles consideram PROFUNDÍSSIMO!! Além disso, eles, que ostantam com uma força hercúlea a bandeira anti-overpower e eles me aparecem com o paladino (o personagem, não a classe), um personagem absurdo e virtualmente indestrutível! Não que um ELminster da vida não o seja, mas o Elminster é o escolhido de Mishtra, tipo um Gandalf da vida. Mas o pior vem agora! As adaptações! Pelo amor de Ilúvatar! King of fighters? Mega man? Buffy? Sakura card captors???? Fala sério!! Fora que eles se acham os reis da cocada preta, dizendo q o sistema deles é o mais jogado no Brasil.....se esse sisteminha é o mais jogado no brasil, então pq a revista tormenta (dedicada exclusivamente para o desenvolvimento do cenário deles) foi cancelada? por suas vendas estratosféricas? I DON T THINK SO....Isso que eu nem falei na bobagem q eles botaram na última edição....não falei mas vou falar! Depois de todos esses problemas envolvendo a suspeição de crimes envolvendo o RPG, os caras me botam uma matéria de 5 folhas falando pq o rpg é um jogo saudável. Ora, se eu jogo rpg, eu sei q ele é um jogo saudável, e se eu nao jogo, pq diabos eu compraria uma revista de rpg??? fala sério, cara! se tu gosta tanto desse sisteminha chinelão, o problema é teu!

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
Perdoe-me por ter tocado em alguma ferida. Começo assim o meu esclarecimento, pois não vejo outra forma de reagir ao ataque à minha inteligência, dado de forma tão gratuíta. Realmente, ao contrário do douto amigo, não tenho acesso ao sistema de regras D20, o que não me permite tecer comentários pertinentes. Mas, quando a sua não-compreensão da natureza da função do Paladino, na ambientação de Arton (por sinal uma ambientação em construção permanente pelos jogadores de RPG), permita-me esclarecer o seguinte. Ele não necessita de um nome ou título de natureza mundana que o valha, pois com seu poder adquirido das principais divindades daquele mundo, ele se reduziu a quintessêcia do guerreiro sagrado. Ele serve aos Deuses e ao ideal de grandeza e aperfeiçoamento que eles encarnam. Mas, não completamente, pois ele ainda retêm uma porção humana e corruptível dentro de si, o que pode levá-lo a destruição ( o que descarta a sua invulnerabilidade aparente).
Gostaria de passar ao ponto das adaptações feitas pela Dragão Brasil: Ora, todo bom RPGista sabe que as regras das adaptações não são imutáveis, mas sim maleáveis ao gosto pessoal de cada um. Sendo assim, eu poderia aproveitar ( como bem salientado em Sakura Card Captors, por exemplo) elementos do cenário abordado, com uma visão totalmente diferente da proposta inicialmente. O mesmo pode ser dito de Mega Man ( que, caso você não tenha percebido, as versões X do game têm um clima mais dark na temática de um futuro dominado por máquinas pensantes, como os robôs do grande Asimov) e de King of Fighters ( cujas aventuras não precisam ser brawl fight forever, e as intrigas nos bastidores dos torneios, heim? e os dilemas pessoais dos protagonistas?).
Quanto às matérias da revista, sobre ser o RPG ser um jogo saudável, concordo com o amigo, com o dito de que, para os RPGistas, tudo está mais do que esclarecido, mas com resalvas. Afinal, entendo que a função primordial delas foi de esclarecem aos leigos em RPG, o que nos atrai neste jogo "estranho", onde parece que não há fim, onde se fala de morte e deuses e magia, como se falasse em água, dólares e comida. Já tentou convidar seus pais para jogar uma partida com você? Eu me arrisquei, e consequi que eles jogassem comigo. O jogo foi 3D&T, pois sua mecânica era de fácil compreensão, mas a aventura foi de Arquivos X, uma temática de díficil digestão. Eles ficaram um pouco confusos, e não quiseram jogar, mas eu cumpri meu objetivo de que eles vissem o jogo, como algo saudável e inofensivo.
Meu caro, finalizando nosso assunto, eu gostaria de lhe dizer que o que faz um bom jogo de RPG, na minha opinião, não é o sistema. Para mim, é nonsense perder o tempo tecendo comparações, que não disfarçam a intenção de atestar a superioridade de um sistema sobre outro. Isso não nos ajuda em nada a evoluir como contadores de estórias, nem ajuda aos iniciantes, a nos entenderem.
Todos os sistemas são falhos, incluindo o seu D20, pois são obras humanas. Mas,se há humanos de mente ampla por trás dos sistemas, eles serão aperfeiçoáveis. Este é o maior trunfo do RPG, ele é aperfeiçoável...

PS: Sim, é problema meu gostar de 3D&T, mas é um problema pequeno em relação a coisas com histeria ( acho que você foi longe demais, em seua ataques de raiva e de tendencia doutrinadora. Sinto, mas detesto doutrinadores do RPG.)



Edited by - Fingolfin on 17 December 2001 23:03:27
 
Bom, em primeiro lugar, ao falar toda a história do Paladino chamado paladino tu só fez concordar com o que eu falei.....ou seja, o cara devia gravar "OVERPOWER" na sua armadura... e quanto às adaptaçÕes da DB, ela NUNCA deu espaço pra "viajar" (no bom sentido) em cima do proposto. Ela sempre se postou como uma revista voltada aos jogadores mais novos (não só em termos de experiência de jogo, mas em idade), como pode-se claramente perceber a partir dos temas que eles escolhem pra adaptar... e quanto à matéria sobre os perigos do rpg, eu repito: pra que serve evangelizar os já evangelizados????

COm certeza não é o sistema q faz um bom jogo de rpg (como no caso do storyteller, onde se vê uma estória maravilhosa com um sistema meia-boca - claro q ele é dessa forma para desencorajar hack&slash), mas que ele ajuda para o bom desenvolvimento do jogo ah ajuda.... a mecanica é importantissima....mas SIM, eu quero mostrar que o d20 system é o sistema mais adequado que existe para se jogar RPG, seja para iniciantes, seja para veteranos. E repito o q eu falei: o d20 sys é o melhor sistema de jogo q existe, pq é ágil e rápido, e ainda assim praticamente completo.

P.S.: se tu quiser, eu te mando um .pdf dos 3 livros basicos do d&d 3e pra ti dar uma olhada....

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
Bah Fingolfin de araque, se tu não sabe o que é D20 e não conhece, nem deveria postar nesse Fórum. Eu não discuto com quem não tem o conhecimento mínimo.

Herói é uma palavra para os livros de fantasia, eu apenas faço aquilo que deve ser feito.
 
D20 system é perfeito. 3D&T fede.
essa é minha opinião.

Herói é uma palavra para os livros de fantasia, eu apenas faço aquilo que deve ser feito.
 
Caro Ainatan (você é bem corajoso e criativo ao escolher um Nick)

Se você não discute com quem não tem conhecimento mínimo sobre um assunto, eu,por minha vez, não perco o meu tempo com pessoas que me atacam gratuitamente. Por isso considero que só há debate entre mim e o Skywalker. Tenho dito.



Edited by - Fingolfin on 17 December 2001 23:51:10
 
Como você é fragilzinho, ai ai desculpa Beti!
Nao é gratuíto, internet custa caro.

Herói é uma palavra para os livros de fantasia, eu apenas faço aquilo que deve ser feito.
 
Como você é fragilzinho, ai ai desculpa Beti!
Nao é gratuíto, internet custa caro.

Herói é uma palavra para os livros de fantasia, eu apenas faço aquilo que deve ser feito.

Se ser educado é ser frágil, então sou de cristal em comparação a você. Que pena que você paga pelo acesso, eu só pago os impulsos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo