• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tormenta

Barlach

Verde. E arqueiro
E aí galera! Voltei!!!

Quero saber o q vcs acham do Tormenta, agora q eles lançaram o Tormenta D20 (TD20)??? Os críticos do 3D&T (eu me incluo nessa) naum podem mais reclamar, pelo menos naum disso.....

Eu acho o cenário muito bom.... Ao contrário de antes, que o cenário era "só um lugar pra ligar as matérias da DB", todo custurado, ele agora parece um cenário de verdade.

Acho q o maior passo em relação a isso foi os especiais O Reinado.... Agora a história e a geografia do cenário estão explicadas, então fica mais fácil criar histórias (antes tinha um pusta continente com três cidades.....) E com o TD20, o jogo fica finalmente atraente aos jogadores de D&D, q é o q importa, pq jogar medieval com 3D&T..... :puke:
 
O Daemon também é legal Barlach... Eu tenho só o Tormenta 3ª Edição, pretendo comprar o Tormenta D20 logo, embora DETESTE o sistema D20.
 
O Daemon também é legal Barlach... Eu tenho só o Tormenta 3ª Edição, pretendo comprar o Tormenta D20 logo, embora DETESTE o sistema D20.

eu sou o oposto de vc....... eu ODEIO, ABOMINO, DETESTO Daemon.... acho q é uma mistura de D&D e Storyteller em q eles pegaram o pior de cada e juntaram, ao contrário do CODA q eles pegaram o melhor........ acho q um sistema de níveis naum funciona num cenário realista.......

mas, voltando ao assunto, eu gostaria de ter comprado o T3 na época pq era o livro mais completo sobre o cenário........ mas com o O Reinado, já naum tô precisando tanto........ se o d20 tiver o q tinha no T3, tá bom......
 
Olha, Tormenta seria muito loco em GURPS... Tudo é mto loco em GURPS... Eu sou um grande fã desse sistema, que não me decepciona em nenhum aspecto... Eu acho o D20 muito pobre em relação a perícias e coisa e tal...
 
Olha, Tormenta seria muito loco em GURPS... Tudo é mto loco em GURPS... Eu sou um grande fã desse sistema, que não me decepciona em nenhum aspecto... Eu acho o D20 muito pobre em relação a perícias e coisa e tal...

Com certeza seria muito legal... Fraco? Sim, mas nem tanto... :roll:
 
Inominavell disse:
Tormenta D20?
Ta vendendo livro ou vem nakeles cadernos anexados à Drogão Brasil?

Tá vendendo como livro, com cpa dura e tudo mais.... foi impresso pela daemon......

eu ainda naum comprei, mas já dei uma folheada na loja...... tem aquelas figuras de sempre e algumas novas.....

pelo o q dizem, tem muitas revelações....... os autores dizem q querem manter o mundo em movimento, o q eu acho mto bom.....

mas o melhor são as novas raças (algumas das raças, como minotauros são diferentes daquelas do livro dos monstros) e classes de prestígio, pq vc pode transferir pra qualquer jogo......
 
Pô... Eu gostava mesmo do Daemon... Muito melhor que D20... Mas fazer o que?
Ficou bom mesmo? Eu tô afim de comprar, depois que comprar os do Pratchett e O Sétimo...
Barlach, ficou legal?
 
Pois é............ Tormenta eh um grande cenário, mas eu sinceramente gosto de 3d&t, digam q eu sou idiota, mas eu já joguei Gurps, D20, 3d&t, Daemon, Lobisomem..........3d&t é um sistema mais versátil e mais fácil de ser aprendido, e q eu gosto bastante..........
 
Airreturn Sad Eyes disse:
3d&t é um sistema mais versátil e mais fácil de ser aprendido, e q eu gosto bastante..........

Versátil? Ah claro, versátil, pois o dano que você causa com um ursinho de pelúcia é igual ao de uma montante.

Extremamente versátil também pelo fato de você adaptar qualquer ambientação possível em cinco minutos.

Bem fácil de ser aprendido... Se não foi notado o tom sarcástico do meu post, eu completamente detesto 3D&T. O melhor sistema para iniciantes na minha opinião é Aventuras Fantásticas ( não os livros-jogo em si )
 
eu gosto de 3d&t, qdo é pra joga cenários extremamente overpower como dragon ball, evangelion e a maioria dos animes, mangas e HQs..... por isso eu acho q ele é recomendavel pra iniciantes, naum pq tem as regras próprias, mas pq funciona com cenários q atraem novos jogadores.....

mas pra fantasia medieval, o jogo naum funciona direito..... pra esse cenário o melhor é mesmo o D20, q foi feito pra isso.... eu tbm acho q o d20 naum funciona pra cenários modernos, mas ele naum foi feito pra isso, assim como o 3d&t naum foi feito pra fantasia medieval.....
 
Stein disse:
Airreturn Sad Eyes disse:
3d&t é um sistema mais versátil e mais fácil de ser aprendido, e q eu gosto bastante..........

Versátil? Ah claro, versátil, pois o dano que você causa com um ursinho de pelúcia é igual ao de uma montante.

Extremamente versátil também pelo fato de você adaptar qualquer ambientação possível em cinco minutos.

Bem fácil de ser aprendido... Se não foi notado o tom sarcástico do meu post, eu completamente detesto 3D&T. O melhor sistema para iniciantes na minha opinião é Aventuras Fantásticas ( não os livros-jogo em si )



Hahahaha..concordo...qndo em q escrachar ,escracha logo...hahah :lol: :lol:
 
Sei q naum tem nada haver mas prefiro dar 45R$ no livro q eu to pra comprar, o kindred of the east
 
Inominavell disse:
Peguei o livro, e o li.
figuras toscas, diagramação tosca, conteúdo tosco.
o pior é que tava do lado do livro dos Reinos esquecidos..

Hoje aproveitei para comprar um presente de aniversário na única livraria que presta nesta cidade pinical. Aproveitei e dei uma olhada na seção de RPG.

O livro desse tópico é um lixo. As imagens animescas estão mal feitas, horríveis e não apropriadas para um cenário medieval. O papel é ruim. Eu acho o plot da história ruim, sem criatividade e imaginação.

Mestres de D&D, por favor, não comprem essa porcaria, comprem algo decente, como um Dragonlance ou Ravenloft do AD&D ou mesmo o Forgotten da 3º edição... Me desculpem, mas brasileiros como Marcelo Del Plagio e o pessoal da Dragão Brasil arruinam a nossa imagem de RPG nacional...
 
Eu concordo em partes. A arte é realmente uma grande porcaria. É inclusive incomparável aos sistemas importados. Tormenta sempre foi um mundo idiota, com personagens idiotas e histórias cheias de cliches estupidos.

Eu digo em partes porque a arte do André Vazzios já é um capitulo a parte. Eu não sei se eles colocaram ilustrações dele, suponho que sim pelo fato de sempre colocarem matérias na DB ilustradas por esse cara. Ele desenha muito, muito bem mesmo. As amazonas que ele desenhou em uma matéria são muito boas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo