1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Torcedores perdem final por confundir Bucareste com Budapeste

Tópico em 'Planeta Bizarro? Estranhices? Bizonhices?' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 14 Mai 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Jogadores do Athletic Bilbao recebem medalha de vice-campeões após derrota na final da Liga Europa​

    Para alguns torcedores do Athletic Bilbao, pior do que ter visto o time perder por 3 a 0 a final da Liga Europa para o Atlético de Madrid foi sequer ter chegado a Bucareste, onde foi disputada a decisão. Eles confundiram a capital da Romênia com a cidade de Budapeste, capital da Hungria. Um erro de 800 quilômetros.

    De acordo com a TV espanhola "Antena 3", um grupo de 400 torcedores do Athletic, com ingressos nas mãos, confundiu o nome dos dois lugares e acabou parando na cidade húngara.

    Não foram apenas os bascos que se confundiram. O próprio locutor contratado pela Uefa para animar os torcedores durante a final saudou o público presente ao Estádio Nacional de Bucareste com um "boa noite Budapeste", e foi bastante vaiado pelos presentes.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • LOL LOL x 4
  2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Meu professor foi pruma conferência em Wislaw (ou algo do tipo), e ele simplesmente assumiu que isso deveria ser a forma polonesa de falar Vasóvia.
    Aparentemente são uns 400km de distância de um lugar pro outro dentro da polônia ainda.
    Disse que quando foi pedir pro taxi levá-lo até o hotel da conferência todos os taxis diziam "300 euros", e ele achava que tavam de sacanagem com ele por ser turista e o escambau. Até que teve um taxista que parou pra explicá-lo que aquele endereço era em outra cidade.
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Tópico mais pra esportes né? :lol: Se ficar aqui não teremos os comentários mais divertidos e irreverentes que só o Guilherme Sanders faz com exclusividade aqui na Valinor

    E quanto ao erro de geografico, deviam ser todos alunos que foram mal na aula de Geografia. Todo europeu que se preze deveria saber o nome das capitais dos países.
     
  4. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    É comédia, mas esses absursos acontecem mesmo :lol:

    Esses torcedores vão ser zuados o resto da vida
     
  5. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Se não me engano, a forma polonesa de Varsóvia é Warsaw, para Wislaw é meio forçado, mas é parecido também.
     
  6. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Feliz dos bascos que erraram o caminho.

    Diz que o tanto que o time do Athletic e principalmente o Llorente chorou ao perder essa final não foi brincadeira.
     
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Quando a coisa é algo regional aqui do Brasil, aí sim rola interessantes confusões.

    É curioso que se tratando de cidades brasileiras que iniciam com a letra "I" existem várias com nomes semelhantes que se você numa conversação fala muito rápido e a pessoa não presta atenção ou ocorre um ruído durante a conversa acabam dando muita confusão

    Ipatinga - Itatinga
    Itupeva - Itapeva
    Itapira - Itabira - Itatiba
    Ituverava - Ituberaba - Itaberaba
    Ipauçu - Ibauçu

    São só algumas que lembrei por alto. Essa letra é rica em cidades com nomes parecidos.

    Como faço vendas pra todo o país, quando a conversa é por telefone eu sempre pergunto pra pessoa o nome da cidade mais de uma vez pra justamente não correr o risco de mandar um produto pra um lugar que geralmente é sempre muito distante do outro de nome parecido.
     
    Última edição: 15 Mai 2012

Compartilhar