• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Torcedores colorados organizam a “Campanha da Moralidade”

? disse:
Vou tentar explicar direito. Se ao invés de perder do Santos e do São Paulo nos "jogos contaminados", o Corinthians tivesse vencido. E o mesmo quanto ao jogo do Inter, ao invés de vencer aquele jogo (nem lembro contra quem foi), ele tivesse perdido.
Ah tah....
Pensei q vc tinha dito se o Corinthians tivesse vencido os 2 jogos remarcados e naum os 2 originais.....

Aí o Corinthians teria q ser considerado o campeão por qlq um.....
Mas naum é o caso de hj.....



? disse:
Eles podem fazer o que quiserem. Desde que não venham chorar pra cima de mim
Ah, meu filho.....
Eu, vascainos, sportistas (é assim?), são caetanistas (?) discutem e tem todo mundo xorando em seus ombros....
Acostume-se, futebol é assim mermo.....



Olórin of Lórien disse:
Mas o que garante que, por exemplo, o Corinthians teria empatado com Vasco e Palmeiras, que foram dois jogos próximos aos jogos remarcados, e que os jogadores estavam visivelmente se arrastando em campo, especialmente Tevez?

Será que o Corinthians não teria vencido mais vezes se não tivesse jogado tanto em tão pouco tempo?

Por isso que não considero suposições. O que me interessa são fatos. E o fato é: Corinthians campeão. Pronto.
Mas kem fez suposições foi vc nesse post.....
O calculo dos torcedores do Internacional tb são objetivos.....
Sem os 11 jogos remarcados, Corinthians com 4 pontos a menos.....Ponto.....
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Mas kem fez suposições foi vc nesse post.....
O calculo dos torcedores do Internacional tb são objetivos.....
Sem os 11 jogos remarcados, Corinthians com 4 pontos a menos.....Ponto.....

Mas essa é a maior suposição de todas. Não existe "se os jogos não tivessem sido anulados". Eles foram, e ponto final. De resto, é ficção científica, realidade alternativa. É que nem uma minissérie que li há pouco tempo, "Entre A Foice E O Martelo", onde a nave do Superman caía doze horas depois, e ele surgia na União Soviética, não nos EUA.
 
Olórin of Lórien disse:
Mas essa é a maior suposição de todas. Não existe "se os jogos não tivessem sido anulados". Eles foram, e ponto final. De resto, é ficção científica, realidade alternativa. É que nem uma minissérie que li há pouco tempo, "Entre A Foice E O Martelo", onde a nave do Superman caía doze horas depois, e ele surgia na União Soviética, não nos EUA.
Como naum tem "se os jogos naum tivessem sido anulados"?
Houve os jogos originais com seus resultados, naum houve?
É só pegar esses resultados.....

Vc ignora os jogos originais.....Os torcedores do Inter ignoram os jogos remarcados.....
Simples assim.....
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Como naum tem "se os jogos naum tivessem sido anulados"?
Houve os jogos originais com seus resultados, naum houve?
É só pegar esses resultados.....

Vc ignora os jogos originais.....Os torcedores do Inter ignoram os jogos remarcados.....
Simples assim.....

Não é simples assim.

Não se pode deixar de considerar os fatores que envolvem um jogo de futebol. Existe toda uma preparação, tanto física quanto psicológica.
Jogos foram colocados onde não estavam previstos antes. Isso influencia, inclusive, a preparação do time para os outros jogos, os normais. Portanto, é discutível a história de "se os jogos não tivessem sido remarcados, o Inter teria sido campeão". isso é ser simplista, é considerar que os jogos são fatos isolados, quando estão diretamente ligados.

Parace Física, não? :mrgreen:
 
E eu pensando que essa campanha seria algo do tipo "vamos nós mesmos torcedores nos organizar para denunciar os criminosos que se infiltram em torcidas organizadas, para trazer de volta o futebol como a diversão familiar que devia ser" :roll:

Aí sim eu daria meu apoio... quem sabe até num desatino (que me acometem de vez em quando) saísse para ajudar mesmo e não apenas da boca para fora.

Como disse um colunista "O taxista bateu no juiz ladrão, mas ninguém pensou em socar os políticos acusados de receber mensalão"

http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2005/jusp740/pag02.htm

Um tapa na cara de toda uma nação

LUPERCIO TOMAZ

Um tapa. Bastou um tapa para mostrar quão medíocre é o brasileiro. À saída da cadeia, o ex-árbitro de futebol Edílson Pereira de Carvalho foi agredido por um motorista de táxi por “ter roubado o Corinthians”.

Que maravilha! É claro que esse cidadão tinha de agredir aquele sem-vergonha corrupto. Está sobrando emprego no País, todo mundo está comendo pelo menos três refeições diárias, não há mais crianças abandonadas e a impunidade acabou. Então, por que aquele “filho da mãe” foi dar esse exemplo terrível para toda a nação? Por que ele foi macular o único setor onde não existem conchavos, falcatruas, corrupção? Afinal, no futebol só existe gente honesta, não é?

Observe que interessante: a revista que levantou a lebre sobre a “máfia do apito” não cobre futebol. Não viaja às expensas da CBF e não tem canal de televisão que explora os direitos de transmissão de jogos dos principais campeonatos nacionais. Em outras palavras, não come na mão do sr. Ricardo Teixeira, presidente da CBF. O que estava fazendo, então, toda a imprensa que cobre o futebol neste país que não descobriu que havia um esquema para fabricar resultados? Para qual lado estavam olhando os repórteres que diariamente enchem páginas inteiras de lero-lero sobre a “paixão nacional”, que não viram toda essa sujeira?

O que chama a atenção nessa história é o fato de que, depois da denúncia, todos os jornalistas da chamada imprensa esportiva se mostraram indignados, estupefatos, incrédulos, como se o futebol estivesse num Olimpo, intocável pela corrupção e absolutamente livre de corruptos. Ora, vão plantar batatas. Tomem vergonha na cara e admitam o que todo mundo já desconfiava. Não me venham agora com essa de marido traído. Se em outros países onde a impunidade beira o zero já houve escândalos envolvendo o futebol, por que o Brasil estaria livre?

“A regra é clara.” A frase, imortalizada pelo ex-árbitro e atualmente comentarista Arnaldo César Coelho, é uma tremenda balela. Se a regra fosse clara, não deveria dar margem a interpretações. Se a regra fosse clara, todos os árbitros deveriam adotar o mesmo critério para trabalhar, o que não acontece. E é aí que está o problema.
Freqüentemente se discute em mesas-redondas televisivas e de bar a adoção de regras e sistemas eletrônicos que ajudassem os árbitros a reavaliar suas decisões em lances polêmicos. Os “românticos” dizem que seria o fim do futebol, das discussões acaloradas, da paixão pelo esporte. A Fifa alega que só adota regras e equipamentos que possam ser usados em todo o mundo. A verdade, porém, é que isso não interessa. E não interessa porque, ajudados pela tecnologia, os árbitros não poderiam mais cometer as barbaridades que cometem e, com isso, os resultados não poderiam mais ser manipulados.

Os americanos são fanáticos pelo futebol americano. Os estádios estão sempre lotados, a final do Super Bowl é transmitida para todo o mundo e os direitos de transmissão custam dezenas de milhões de dólares. Pois bem, além de vários juízes em campo, o futebol americano ainda conta com um juiz de cabine, que fica no alto do estádio e que, ajudado pela tecnologia, pode vir a interferir nos lances mais polêmicos e até mudar a decisão dos árbitros de campo. Tudo isso exibido em cores num telão para todo o estádio. Não me consta que desde que adotaram esse sistema caiu a audiência televisiva ou os estádios ficaram mais vazios e os clubes passaram a ter prejuízos.

Quem acompanha futebol certamente tem gravado na memória uma lista de partidas em que seu time foi “garfado”. Em finais, então... Não cabe aqui discutir se os árbitros erraram realmente ou foram aliciados por apostadores, dirigentes de clubes ou presidentes de federações. O fato é que não é de hoje que se discute esse problema e a imprensa esportiva nunca apurou com rigor a existência de esquemas ou fraudes. Quem assistiu ao filme Boleiros viu claramente como isso acontece. Os defensores do status quo do futebol brasileiro alegavam que aquilo era ficção. Agora todo mundo sabe que “compra” de árbitros não era apenas fruto da mente doentia de um autor mal informado ou, o que é pior, mal-intencionado.

Em toda essa história, que, sinceramente, a mim não surpreendeu nem um pouco, a única coisa que me deixou indignado foi a atitude do torcedor ao agredir o ex-árbitro. Motorista de táxi, esse infeliz escancarou para o mundo a imbecilidade de toda uma nação. Aposto que não só os corintianos, mas todos os torcedores brasileiros se sentiram vingados. A denúncia diz que as quantias recebidas pelo ex-árbitro giravam entre R$ 10 e R$ 15 mil por partida. Dizem que o “mensalão” girava em torno dos R$ 30 mil. O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, caiu porque cobrava propina do empresário que explorava o restaurante daquela Casa. Você viu alguém tentar dar um tapa num dos políticos envolvidos nessa onda de corrupção que assola o Congresso Nacional?

Opa, devagar aí! Não estou pregando violência. Creio na justiça e estou seguro de que este país tem leis mais que suficientes para punir criminosos, sejam eles de colarinho branco ou não. Mas o que chama a atenção nessa história é o fato de que Paulo Maluf foi preso acusado de desviar milhões de dólares dos cofres públicos, dinheiro que também provinha dos impostos pagos pelo motorista de táxi corintiano – já que se trata de um paulistano –, e garanto que nem passou pela cabeça dele ir à Polícia Federal dar um tapa na cara do ex-prefeito.

O fato é que nós, brasileiros, somos assim. Corruptores e corruptos o tempo todo. Vejo pessoas indignadas com o que está acontecendo no Congresso e agora na arbitragem do futebol, mas que confessam sem o menor constrangimento que já deram propina para guarda rodoviário livrá-lo de multa. Quem não conhece pequeno, médio ou grande empresário que já não pagou propina para fiscal? Quem não conhece pelo menos uma pessoa que teve de “comprar” a própria carteira de habilitação ou a de um filho?

Bem, mas isso já é outra história. Por enquanto, vamos limpar a sujeira que emporcalhou o futebol. Afinal, ele é o ópi..., ops!, a alegria do povo, não é? Vamos botar esse Edílson, o único ladrão, safado e corrupto que existe no futebol brasileiro, na cadeia, que é o lugar dele, e vamos continuar torcendo. Afinal, 2006 é ano de Copa do Mundo. De eleição também, mas quem é que se importa com esse pequeno detalhe se, agora, o que está literalmente em jogo é a honra nacional?
 
Olórin of Lórien disse:
Não é simples assim.

Não se pode deixar de considerar os fatores que envolvem um jogo de futebol. Existe toda uma preparação, tanto física quanto psicológica.
Jogos foram colocados onde não estavam previstos antes. Isso influencia, inclusive, a preparação do time para os outros jogos, os normais. Portanto, é discutível a história de "se os jogos não tivessem sido remarcados, o Inter teria sido campeão". isso é ser simplista, é considerar que os jogos são fatos isolados, quando estão diretamente ligados.

Parace Física, não? :mrgreen:
Mas aí vc voltou pras tais suposições e coisas do tipo.....
Vale ou naum vale as suposições afinal?
Senao valeria dizer q o time do Inter pode ter ficado em estado de xoque até o fim do campeonato ao ver seu time perder a liderança numa decisão do Zveiter as vesperas de um jogo.....E por ai vai.....



Primula disse:
E eu pensando que essa campanha seria algo do tipo "vamos nós mesmos torcedores nos organizar para denunciar os criminosos que se infiltram em torcidas organizadas, para trazer de volta o futebol como a diversão familiar que devia ser" :roll:

Aí sim eu daria meu apoio... quem sabe até num desatino (que me acometem de vez em quando) saísse para ajudar mesmo e não apenas da boca para fora.

Como disse um colunista "O taxista bateu no juiz ladrão, mas ninguém pensou em socar os políticos acusados de receber mensalão"

http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2005/jusp740/pag02.htm
Tipo, aí o cara já q kiz abrir IMENSAMENTE a discussão.....
Aí já é viajar demais.....Começar a discutir o Edilson, passar por Maluf, xegar no mensalão.....Então vamos abrir tb para o tratado de Kyoto, a 2º Guerra Mundial, etc......
Lógico q TODO mundo sabe q existe falcatruas no futebol (e naum sei se sabe, esse naum foi o primeiro escandalo do tipo no Brasil e não xega nem aos pés do eskema encontrado na Itália nos anos 70/80).....
Mas temos q ficar felizes q ao menos dessa vez algo foi feito.....Não entendi o nervosismo desse cara.....Ele preferia q continuasse tudo acabando em pizza? Como na CPI do futebol de alguns anos atrás q escancarou um MONTE de ilegalidades mas q acabou caindo no eskecimento.....
 
Já que haverá devolução da Taça das Bolinhas, nenhuma outra taça merece ser mais devolvida do que a do brasileirão de 2005 que deveria ir pra Porto Alegre.
 
Eu lembro que o Inter só não fez nada porque mesmo se mantivessem os resultados originais dos jogos cancelados o Corinthians continuaria em primeiro por saldo de gols.
O Inter perdeu a chance de realmente poder reinvidicar algo ao não vencer na ultima rodada.
 
Eu lembro que o Inter só não fez nada porque mesmo se mantivessem os resultados originais dos jogos cancelados o Corinthians continuaria em primeiro por saldo de gols.
O Inter perdeu a chance de realmente poder reinvidicar algo ao não vencer na ultima rodada.

Com os jogos anulados o Corinthians terminou 3 pts a frente do inter.

Pra ter garantido o título sem a "mancha" precisava ter terminado se não me engano com 4 pts a mais, ou seja se o Corinthians tivesse pelo menos empatado com o Goías não haveria discussão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo