1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Torcedor barra na Justiça o patrocínio da Caixa ao Corinthians

Tópico em 'Esportes' iniciado por JLM, 2 Mar 2013.

1. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  2. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição: 2 Mar 2013
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Ecthelion

Ecthelion Mad

Adoro o Eric Betting, mas discordo totalmente dele neste texto.

O advogado realmente n sabia dos outros patrocínios mas prometeu processar cada um deles, julgando errado a não informação em conta (leia-se os dados envolvidos) em função da caixa ser uma empresa estatal. Uma empresa estatal deve sim prestar contas a mais. Por ser estatal, é dinheiro nosso! Uma empresa privada tem uma liberdade q a estatal n pode ter, já que a privada deve se prestar aos sócios.

Me pareceu (essa foi a impressão) uma tentativa de fazer média do jornalista.

Edit. E foi mesmo, já que antes ele tinha postado algo contra o Timão.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição: 2 Mar 2013
  4. Citizen V

Citizen V Thunderbolt

Só discordo do Erich Beting em uma coisa: uma coisa é a Caixa patrocinar qualquer clube de futebol outra é patrocinar o Comitê Paralimpico ou a Confederação de Atletismo pois, ao meu ver, no caso da Confederação e, principalmente, do Comitê, pode se alegar um principio social e ou educativo.

Sinceramente, acho que estatal não tinha que dar dinheiro para né Gum dos times de futebol, que arrecadam milhões e ainda assim devem muito mais milhões para o governo.

• Ótimo Ótimo x 1
  5. ricardo campos

ricardo campos Debochado!

Eu sabia que esse pa(i)trocínio da Caixa ao Corinthians ia dar o que falar.:lol: . Patrocínio para Todos- Um Brasil Feliz.:mrgreen:

6. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Eu até concordo que investimento estatal deveria sempre ser direcionado a base, esportes amadores, atividades que tem muito pouca chance de serem autosustentáveis. Diferente de futebol.

Mas não misturemos alhos com bugalhos. A atitude do advogado me pareceu ser bem clubistica. Como mencionado, não fez nada quando a caixa já patrocinava outros e vem com argumentos de que "manteve equilibrio" nos estados (provavelmente desconhecendo a existencia de criciuma, paraná e coritiba).

Senão tivermos mais empresas estatais botando dinheiro no futebol profissional, será uma noticia boa ao meu ver. Incluindo nada de isenção de impostos pras empresas que investem nos esportes como é hoje, já que também é dinheiro tirado do governo/nós.
    Façamos as coisas pelos motivos corretos, senão, novamente, será apenas um ato isolado motivado por algo pequeno como clubismo. E que não servirá de nada pro futuro.

• Gostei! Gostei! x 2
  7. Pearl

Pearl Usuário

Fusa eu não entendi a parte da isenção. Você é contra a isenção de imposto no esporte em função de patrocínio? Apesar do patrocínio ser menor do que deveria, ainda assim você mataria a maior parte dos atletas do Brasil. É uma pena que as pessoas (e empresas) conseguem apenas enxergar o futebol e levar a coisas como essas:
    . Bom, minha opinião é que estatais não deveriam financiar times de futebol. Ainda mais um com uma dívida tipo a do Corintians. Não faz sentido o investimento.

• Gostei! Gostei! x 1
  8. Felagund

Felagund Well-Known Member

De que divida você está se referindo?

9. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Não.
    Eu exclui os esportes amadores no inicio do post.

• Ótimo Ótimo x 1
  10. Pearl

Pearl Usuário

Ué dos R$50 mi que o clube tinha na época que firmou o contrato [
    ]. Isso tudo sem contar a história muito esquisita da construção do estádio praticamente com verba pública.

11. Felagund

Felagund Well-Known Member

Pearl, 50 milhões de dividas não é NADA no mundo dos clubes de futebol hehe. O Corinthians mesmo gastou quase essa quantia contratando o Pato. Divida forte tem o Flamengo, o Flu se não estou enganado, o Palmeiras... O Corinthians é um dos poucos clubes com as contas em ordem.

E sobre o estádio. Bem, essa história de verba pública é complicada. Sendo bem simplista pelo o que eu ouvi de gente do Corinthians mesmo sobre a construção, além de ver namídia, o que rola é que aqui em SP, a Zona Leste, a zona mais pobre de SP, tem uma lei municipal para incentivo do desenvolvimento da região. Essa lei permite que a prefeitura não cobre certas tarifas que normalmente são cobradas nas outras regiões. Como o estádio é em Itaquera, ele tirou proveito desse incentivo da prefeitura para cortar custos. Além disso, a Oderbrecht (nunca escrevo certo) não está usando dinheiro público, nem o Corinthians! O dinheiro vem do BNDES, sim, eu sei, BNDES é banco estatal, porém, é um banco com a proposta de incentivar o desenvolvimento cedendo empréstimos com condições muito boas, porém, o Corinthians e a construtora precisarão pagar o valor emprestado.

Portanto, pelo que parece, está tudo dentro da legalidade. Até pq se não estivesse já teriam embargado a obra, como fizeram no estádio do Palmeiras.

Última edição: 3 Mar 2013
  12. Odebrecht e BNDES, Fela.

• Gostei! Gostei! x 1
  13. Citizen V

Citizen V Thunderbolt

O que ocorre na construção do Itaquerao que muitos reclamam é que para conseguir um empréstimo para reformar o Beira Rio o presidente do Inter só faltou colocar o anus como garantia para o BNDES enquanto o Corinthians não deu garantia alguma.

E, segundo a Veja rio, numa reportagem sobre o clubes do Rio e suas novas admoestações profissionais, a maior divida de todas é do Botafogo e o Corithians deve, se não me falha a memória, uns 148 milhões.

14. Thor

Thor ἀλήθεια

A Caixa tava pensando em patrocinar Atlético e Cruzeiro. Mas, enfim... Acho um absurdo estatal patrocinar time de futebol. Se fosse patrocinar, só se fosse todo o Campeonato Brasileiro, por exemplo. Aí sim daria pra aceitar.

15. As garantias vieram da Odebrecht, parceira na obra, pelo que me lembre.

De acordo com o
    (como tem sido de praxe nos últimos 5 anos, o Corinthians é sempre o primeiro a publicar seus resultados), a dívida corintiana é de 177,1 milhões de reais, recuo de 0,8%.

16. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Não exagere.
    As condições de empréstimos do BNDES pra qualquer clube que terá seu estádio na copa está "ANUS" luz mais boazinhas que se fosse pra qualquer outro pedido de qualquer outro cidadão/instituição brasileira.

17. Ranza

Ranza Macaco

Eu não sou contra.
    Toda empresa (ate mesmo estatais), tem sua verba de marketing, pra mim, colocar o nome numa camisa de futebol ou fazer um comercial besta com um menino aprendendo a ler, dá na mesma. Os comerciais de tv da caixa nunca tiveram cunho social, te garanto que fazer um comercial rodar no horário nobre da rede globo a cada 15 min deve sair mais caro que 30 milhões, principalmente quando a Camila Pitanga é o rostinho que aparece.

Cara e detesto esse discurso de que se vem do governo tem que ser igual para todo, se fosse assim o repasse da união deveria ser igual a todos os estados também, e não é.

• Gostei! Gostei! x 2
  18. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Pois é, o problema dessas discussões é que sempre cai no clubismo e, nesse caso, na raiva que o Corinthians tem causado aos rivais.

Totalmente natural a Caixa patrocinar os times que ela quiser. É estatal, mas está na economia de mercado, tem concorrentes e precisa explorar todos os meios possíveis. Patrocinar o Corinthians é uma opção totalmente aceitável, já que por ser um time de massa e que vem em um momento vitorioso (sem contar que está trabalhando bem demais o próprio marketing) é atualmente o principal time do país. Reclamar do patrocínio em si é ingenuidade. Assim como é bobagem falar em "estádio dado pro Corinthians" no sentido financeiro... financiamento todos têm, é normal.

O problema não é o patrocínio, ou o estádio em si. O problema é a forma como esse patrocínio e esse estádio podem ter chegado ao clube, através de tráfico de influência, seja do ex-presidente ou ainda do Andrés nos seus tempos CBF (nesse caso, pra tirar a Copa do Morumbi e criar uma demanda por um estádio novo em SP). É esse tráfico de influência que deveriam estar investigando, e se comprovado, punindo. O resto é mimimi.

• Ótimo Ótimo x 3

Compartilhar