• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Tópico sobre novos Combates do Esportes

Quantos Clubes na Disputa?


  • Total de votantes
    5
  • Votação encerrada .
enquete

Estou mudando a enquete com o consentimento do Olórin para escolhermos quantos times entrarão na disputa. Foi sugerido 3 tipos, que são:

  • 12 clubes - os considerados "grandes".

  • 17 clubes - os times já Campeões Brasileiros

  • 32 clubes - Campeões Brasileiros e da Copa do Brasil

O que preferem?
 
Eu fico na duvida.

Seriamente o interessante na minha opinião seriam os 17 campeões. Todos merecedores e de grandeza.
Nos 32 não são apenas os campeões brasileiros e da copa do brasil se não me engano. A idéia do Olorin eram os vices também.

Aí nesse caso entrariam times artificiais que sinceramente ninguem se importa e não contribuiriam tanto. Como São Caetano, Brasiliense e o Bragantino dos anos 90.
Em específico o São Caetano, os "craques" seriam a escalação deles nos anos 2000 e 2001 apenas.

Sei lá.
Eu acho que o evento correria riscos de perder o folego e o animo quando tivesse na semana de discussão e indicação desses times. E mesmo em times com tradição mas que não temos tanto conhecimento da história como Ceará, Figueirense, etc.


E por isso acho que na prática acabaria votando apenas pelos 12 grandes.
Incluindo um ou outro time que sabemos ter um ou outro torcedor que visita aqui assiduamente como o Vitoria do Eriadan, o Santa do Lyvio, Sport do Paraiba (que até sumiu), tinha o Meriadoc com o Bahia, etc.
 
Eu fico na duvida.

Seriamente o interessante na minha opinião seriam os 17 campeões. Todos merecedores e de grandeza.
Nos 32 não são apenas os campeões brasileiros e da copa do brasil se não me engano. A idéia do Olorin eram os vices também.

Aí nesse caso entrariam times artificiais que sinceramente ninguem se importa e não contribuiriam tanto. Como São Caetano, Brasiliense e o Bragantino dos anos 90.
Em específico o São Caetano, os "craques" seriam a escalação deles nos anos 2000 e 2001 apenas.
Eu prefiro os 17 campeões, pois assim não entrariam tantos times desconhecidos, principalmente para montar as indicações.

Sei lá.
Eu acho que o evento correria riscos de perder o folego e o animo quando tivesse na semana de discussão e indicação desses times. E mesmo em times com tradição mas que não temos tanto conhecimento da história como Ceará, Figueirense, etc.
Nisso eu concordo. Quando fosse a vez de um clube menos conhecido, as indicações iriam ocorrer bem mais lentamente.


E por isso acho que na prática acabaria votando apenas pelos 12 grandes.
Incluindo um ou outro time que sabemos ter um ou outro torcedor que visita aqui assiduamente como o Vitoria do Eriadan, o Santa do Lyvio, Sport do Paraiba (que até sumiu), tinha o Meriadoc com o Bahia, etc.
Mas ai logo chegaríamos nos 17 clubes. =P :lol:
 
Isso é verdade. :g:

Mas dentre os 17 campeões, temos o Atletico PR que nunca vi um torcedor aqui se manifestando. Seria um clube meio paradão talvez.
O Coritiba acho que o Deriel deve ser torcedor pelos posts no inicio do ano.
Guarani tem paulistas aqui suficiente pra lembrar vários jogadores.
Sport seria outro que só andaria se o Paraiba Hi Tech voltasse. Ou se o Lyvio quisesse falar dele. Bahia idem, precisaria do Eriadan comentando do rival.


O ideal pra mim seria os 17. Mas acho que na prática pode acabar tornando o evento arrastado em alguns pontos. E já vimos que quando um evento desses começa a cair, normalmente o animo não retorna.
Seriam os 12 mais quem se dispusesse a fazer seu time fora desses 12 pra na prática o evento não morrer no meio. IMO.
 
Tinha esquecido desse detalhe da falta de alguns torcedores.

Mas como a enquete ainda está empatada, dá pra mudar fácil isso.
 
Poucos votos para decidirem quantos clubes, heim?

Será que o pessoal está animado para o evento?
 
Só uma duvida.
O mesmo jogador pode ser indicado em mais de um clube, certo?

Pode cair tipo Rivelino do Fluminense versus Rivelino do Corinthians na fase de cruzamentos?
 
Olha, boa pergunta, e ninguém tinha pensado nisso até agora, incluindo eu mesmo. Sou a favor de que não, mas gostaria de ouvir mais opiniões.
 
Fiz umas alterações que acredito que ficaram melhores.

  • Coloquei fixo esse tópico para ficar mais chamativo o evento. Assim esse tópico fica como referência para os demais.

  • Atualizei o primeiro post com a lista de todos os tópicos criados para os times. Assim mesmo que caia para a segunda página, você facilmente acha no primeiro post o tópico para fazer sua indicação.
 
Problema de não poder é criar um critério que todos vão concordar.
Mas eu também acharia que o ideal é não poder.

Uma possibilidade que pensei é maior número de partidas pelo clube. Pegando o exemplo do Riva, ele atuou em 471 jogos do Corinthians contra 158 do Fluminense (de acordo com a Wikipédia), portanto por esta proposta valeria a indicação pro Timão.

Mas mesmo eu acho o critério discutível. Só não consigo pensar outro.

E precisava de uma fonte melhor que a Wikipédia. Bem que podia ter algo como o IMDB pro futebol.
 
Por enquanto ainda não pude fazer indicações (feriadão fora de casa, muito serviço e provas chegando), mas espero poder fazer algumas no sábado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo