• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tópico oficial das forças do Mal

Pronto, divirtam-se.
:devil::devil::devil::devil::devil::devil::devil:
E para que vocês não fiquem só falando bosta, pensem em algo inteligente. Por exemplo em estratégias militares que permitiriam vencer a Guerra da Ira.


estrategias? hum la vai...
1º - começar matando gandalf e companhia ltda. (aragorn, galadriel, elrond e os meigos do time do bem...) p gnt faze isso, eh soh joga balrog, nazgul, sauron, orc, uruk, goblin, troll e tdo q agnt tem direito em cima deles q num sobra nda

2° - classico: exercito d 3 a 4 vezes maior, trombeta d guerra, bla bla bla e bum bum bum...

3º e mais importante: EVITAR a todo custo matar o aliado, iniciar discussoes sem sentido, subestimar o inimigo, tentar matar o principezinho estendendo a mão, deixar passar meia duzia d hobbits pelos porões e esses erros bobos q sempre nos humilham........

PS: moriel, estrategia p vc em especial: taca fogo nafloresta d lethlorien....vai queima bastante.....:mrgreen:
 
DA P NUM ACABA COM A NOSSA GRAÇA POR FAVOR? ME OFENDI COM O "GENTE NAO MUITO QUALIFICADA"....:blah:

Por isso que sempre perdem :twisted:

Normalmente os vilões que dependem de legiões se dão muito mal... a única exceção claro foi Moriarty.

A graça está em tornar a coisa factível, não? Ou seja, tornar possível a vitória das forças de Morgoth/Sauron.

/////////////////////

Em primeiro lugar, para que isso seja possível é necessário que o Lorde do Mal seja um pouco diferente, de modo que ele não termine como bebê chorão birrento - no caso de Morgoth - ou um olho com conjutivite paranóico obsessivo - no caso de Sauron.

Não sei se o problema é nascer muito poderoso, ou seja, ser um individuo que possui muito poder inerente à sua essência. Na luta contra Fingolfin, Morgoth foi patético em terminar com medo de ser ferido (uma vez que nunca havia sido, e tinha levado uma picada de agulha com a ferroada do rei elfo).

(em termos humanos, também é meio patético termos tanto medo de uma abelha... tudo bem ter medo de um enxame de abelhas africanas, mas de uma abelha?)

Talvez a resposta seja em LIMITAR o poder. Assim como Moriarty (que em termos físicos não é um Hércules, aliás este herói por ter força demais fez a cagada de matar o próprio filho numa bebedeira e daí que ele se auto-puniu com 12 trabalhos), Gandalf é um dos poderes do mundo, mas resolveu vestir um andrajo mortal e humano, que literalmente CONTÉM seu poder.

Ao não dispor do poder ilimitado de sua forma natural, o indivíduo PRECISA ser mais engenhoso. Gandalf poderia ficar fazendo corpo novo (descartando o antigo) para viajar grandes distâncias, mas nunca o fez. Essa capacidade tem um limite também pra Sauron, que terminou daquele jeito zoiudo.

Ou seja, de certa forma, Gandalf conseguiu poupar-se. Quando temos enormes poderes, a gente costuma imaginar que é poder infinito, e abusa e gasta demais.

Mas limitar no sentido de Sauron é enganoso. Ele não pensou estar se limitando na ocasião da forja do Anel, mas ampliando seu poder. Eventualmente - já que ele usou parte de si mesmo na confecção do artefato - qualquer um concluíria que era um mal negócio. Mas o problema da ganância é que a pessoa não consegue ter um panorama geral dos custos x benefícios x prejuízos, e só fica pensando no que vai conseguir.

OK, ao limitar o poder do Lorde do Mal, automaticamente ele terá de desenvolver bons relacionamentos com seus subalternos. Ele não poderá vigiar a todos, e mesmo que pudesse, que perda de tempo quando podia estar tramando algo, ou seja é importante ter subalternos confiáveis.

Confiavel não no sentido de ser obediente apenas, mas de ser capacitado a improvisar e vencer adversidades. E para isso é necessário inspirar lealdade em pessoas competentes, porque covardes não costumam ter coragem de experimentar novas idéias e planos (preferem o que sempre deu certo).

Exemplo de lealdade que não ajuda muito: a que o povo alemão tinha em Hitler. Ele eliminava quem tinha idéias diferentes (ou avisava que algumas ideias dele iam dar merda)

Novamente, somente na ficção temos alguém assim... nem mesmo o Barão Harkonnen consegue inspirar lealdade em seus subalternos... :think:

O problema de Melkor é que ele confia muito que a maldade instilada naqueles que desviaram-se da luz do Oeste vá produzir os frutos que ele quer. Tipo Palpatine, ele não força seus Anakyns a ficar com eles, mas deixa tão deformado comparado com antes que ele não tem escolha a não ser continuar servindo o lado negro.

Agora, ter apenas controle mental sobre todos os seus subalternos também é perda de tempo. Primeiro porque seus subalternos ficam patéticos como o Rei de Rohan (controlado por Saruman/Lingua de cobra) e segundo porque perde muita energia em controla-los.

Para conseguir subordinados competentes, ironicamente ele teria de ter atributos de herói, como tolerância aos subordinados que discordassem dele, confiar que eles vão ser capazes de fazer as coisas sem que ele toda hora precise fazer ele mesmo. Hmmm... Femto/Grifitts seja qualificado para Lorde do Mal, ainda mais que ele tem os Apóstolos nada burros a seu lado.

Então... tecnicamente eles precisam ser do tipo heróico, mas sem as auto-enganações que heróis fazem sobre não pedir para ninguém segui-los, que ele quer um mundo melhor (e não um mundo para ele), etc.
 
tipo assim....

esse num era um topico pros malvados do forum? pq tem um monte d gnt aki intao soh criticando os malvados?
 
Ah, sei lá. Esse tópico foi fruto de uma discussão qualquer sobre as preferências do povo e de uma insanidade momentânea :P
 
Rapaz! Me arranja um estágio de carcereiro na tua prisão! Eu vou me fartar com as elfas! Usar instrumentos de tortura e humilhação sexual!!!
Gente...o Valinor esta repleto de tarados por elfas!!!!!!(Se bem que ficar numa prisão pelo menos um dia com a Arwen não seria nada mal hein...
 
Não se esquecam que vocês devem se submeter a minha vontade porque eu sou o senhor supremo de Mordor.
 

Anexos

  • SAURON O SENHOR DE TODOS.jpg
    SAURON O SENHOR DE TODOS.jpg
    44,4 KB · Visualizações: 7

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo