• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Top100 solos de guitarra eleito p/ leitores da Guitar World

Jedan disse:
nhotö batünrë disse:
Golgo13 disse:
Bem pop essa lista hein! Tenho certeza q todos aqui já ouviram solos bem mais cabulosos q estes em bandas de metal...


eu não ouvi :mrgreen:

Eu ouvi e concordo, hehe...O problema do pessoal é que eles criticam o que não conhece...

Ah, apareceu Metal heart do Accept na lista? Senão é blasfêmia. Vamos queimar os culpados na fogueira!!

eu até já dei várias chances, mas eu não consigo gostar... não vou entrar em detalhes, mas não desce.... é legal, mas não fala diretamente comigo.
 
Bom deixa eu editar aqui e pelo menos dar minha opinião né. Pois então, pra mim a escolha esta muito bem feita, e nada mais justo do que dar o primeiro a lugar ao guitarrista que foi um dos grandes genios da guitarra, ou como diria Carlos Santana "o Stravinski da guitarra".
Vida longa a Jimmy Page :cheers:
 
Johny B Good Do Chuck Berry com certeza é o mais marcante, todo mundo conhece

Sultans of Swing tb é marcante, Sweet Chil O'mine é inesquecível....

acho q ta faltando ONE LAST BREATH do CREED e

SCAR TISSUE do Red Hot
 
To satisfeito com essa lista - Principalmente por que o Nirvana foi incluido. O Kurt merece mesmo :obiggraz: Smells like teen spirit Rulez!!!!
 
Cadê o solo do Steve Hackett, de "Firth of Fifth"???? :o?: :o?:

Às vezes, quando eu estou em casa ouvindo meu CD, eu páro tudo só para ouvir esse solo.


Mas têm alguns, como "Sultans of Swing" e "Since I´ve been loving you" que não merecm o lugar onde estão. Merecem muito mais!!!


:kiss: da Estel ouvindo Elvis Presley - Jailhouse Rock
 
Os solos de Steve Vai em CrossRoads
Dire Straits com Sultans of Swing ao vivo...afe solasso
A introdução de Monney is FOr Nothing do Dire Straits tb, não é bem um solo mas é memorável
Slash eu sou suspeito, gosto de muitos, Welcome to the Jungle tem um solo bem encaixado na música...
Nuno BIttencourt(Extremme) ao vivo no holywood rock
tem uma do Europe, não lembro a música mas o solo é o que salva o disco, e a banda talvez...:)
 
Cade Santana que não tá na lista?
Ele é um dos melhores guitarristas vivos!

Msmo eu gostando bastante de Nirvana, eu não entendi o Smeels Like Teen Spirit lá no começo... outras musicas do Nirvana são bem melhores que essa.

Quanto ao resto da lista, eu concordo.
 
Myamoto Musashi disse:
Cade Santana que não tá na lista?
Ele é um dos melhores guitarristas vivos!
Não é não, cara... É muito bom guitarrista sim, mas a vantagem dele é ser "queridinho" da mídia.
 
Jedan disse:
nhotö batünrë disse:
Golgo13 disse:
Bem pop essa lista hein! Tenho certeza q todos aqui já ouviram solos bem mais cabulosos q estes em bandas de metal...


eu não ouvi :mrgreen:

Eu ouvi e concordo, hehe...O problema do pessoal é que eles criticam o que não conhece...

Ah, apareceu Metal heart do Accept na lista? Senão é blasfêmia. Vamos queimar os culpados na fogueira!!

Ah! A músiquinha do gás!!! Esse solinho é legal sim!!
 
Aragorn II disse:
Jedan disse:
nhotö batünrë disse:
Golgo13 disse:
Bem pop essa lista hein! Tenho certeza q todos aqui já ouviram solos bem mais cabulosos q estes em bandas de metal...


eu não ouvi :mrgreen:

Eu ouvi e concordo, hehe...O problema do pessoal é que eles criticam o que não conhece...

Ah, apareceu Metal heart do Accept na lista? Senão é blasfêmia. Vamos queimar os culpados na fogueira!!

Ah! A músiquinha do gás!!! Esse solinho é legal sim!!

Na verdade eu acho que esses nao sao Os melhores solos, e sim os que mais marcaram... mas alem disso sao fodoes...
 
A lista tá muito boa vou fazer uns comentários:

Aqualung (jetro Tull) - Martin Barre. Este é o solo. PqP!!! É um daqueles raros solos que se pode chamar de completo. Começa lento cadenciado, e bem melodioso, fazendo a cabeça do ouvinte. Depois descamba em uma velocidade alta e uma sincronia absurda! É uma verdadeira pérola em uma música já sensacional. quem não escutou ainda não perca tempo.

Paranoid Android do Radiohead - Nunca fui muito fã do Radiohead, mas dou o braço a torcer no solo desta música, muuuuuito legal, foi uma inclusão sábia.

Os que faltaram até agora:

Dogs (Pink floyd) - David Guilmour - É um dos mais belos solos que eu já ouvi e na minha opinião o melhor do floyd. Quem conheçe bem o floyd tem uma admiração grande pelo solo desta canção. A gitarra simplesmente "geme" como se fosse um personagem no momento do solo. O Guilmor considera este solo o seu favorito.

O Kirk do Metallica faz solos fantásticos sim!!!! Master of Puppets que até agora não apareceu na lista é um bom exemplo disso ambos são épicos, com aquela maravilhosa mistura melodiosa lenta e rápida e agressiva.

Powerslave - Iron Maiden (Adrian Smith/Dave Murray) - Nunca fui Maidenmaníaco, mas acho o solo dessa música de arrepiar os cabelos do braço! Climático, misterioso e depois extremamente agressivo.

Tomara que não tenham esquecido destes!!!
 
Eu escutei antes de ontem Europe, do Santana. Muito bom, fazia anos que eu não rolava o CD. Santana em ótima forma, numa música belissima.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo