• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Top10 Livros de Ficção de 2008 (Revista Time)

Anica

Usuário
A Time fez um monte de top 10, além do já famosinho "pessoas do ano" (2008 deu Barack Obama), e no meio disso tudo tem uma lista dos melhores livros de ficção desse ano. Alguns ainda não chegaram aqui (acho), então vale como um alerta de coisas bacanas por vir:

1. 2666 by Roberto Bolaño
2. Lush Life by Richard Price
3. American Wife by Curtis Sittenfeld
4. Anathem by Neal Stephenson
5. Unaccustomed Earth Jhumpa Lahiri
6. Personal Days by Ed Park
7. The Guernsey Literary and Potato Peel Pie Society by Mary Ann Shaffer and Annie Barrows
8. When Will There Be Good News? by Kate Atkinson
9. The Graveyard Book by Neil Gaiman
10. The Widows of Eastwick by John Updike

Link para a lista com fotos e comentários: http://www.time.com/time/specials/2008/top10/article/0,30583,1855948_1864238,00.html

E eu acho que o Tiago vai ficar todo serelepe com o Bolaño em primeiro. E ei, ei, tem Neil Gaiman aí também hehe
 
Eu não sei se esses livros já chegaram por aqui e/ou se já tem título em português, quem souber pode colocar aqui
 
Não tem nenhum em português ainda.

Esse The Widows of Eastwick é continuação do The Witches of Eastwick ("As Bruxas de Eastwick"), do mesmo autor e que foi adaptado para aquele filme homônimo com o Jack Nicholson.
 
Uia, eu não sabia que As Bruxas de Eastwick era adaptação de um livro o_O Agora fiquei curiosa para ler os dois (até porque eu adoro esse filme!)
 
2666 sairá em português em 2010... Como o livro é longo (+1100 pgs) até que não vai demorar não...
Do Bolaño já tem alguns livros em português: Pista de Gelo, Noturno do Chile, Detetives Selvagens (que foi eleito o livro do ano de 2007 pela mesma Times), Putas Assassinas (esse título é excelente!) e agora saiu Amuleto...

Todos muito excelentes...


Dos outros escritores, eu reconheço alguns nomes (aquele Gaiman... onde será que eu já ouvi façar dele? -risos-)

Vou dar uma pesquisada, depois eu comento...

mas é bem estranho... faltaram alguns nomes bem mais evidentes... Paul Auster, Philip Roth... sei lá...
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo