• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Top top!

A pergunta não é muito fácil mesmo, mas eu diria Monteiro Lobato, Ruth Rocha e Pedro Bandeira. Foram meus autores preferidos quando era criança.
 
Tinha uns da Stella Carr que eu gostava bastante: A coleção da turma do Espirro, começando com quem tem medo fica de fora. As histórias de uns irmãos que eu não me lembro o nome, o primeiro livro era O caso da Estranha Fotografia. O monstro do Morumbi. Eles morrem você mata. A morte tem 7 herdeiros.
De Monteiro Lobato: Reinações de Narizinho, Memórias de Emília.
Pedro Bandeira, os da turma dos karas: A Droga da Obediência, Pantâno de Sangue, Anjo da Morte, Droga do amor, Droga de Americana.
Marcos Rey, a turma do Léo: O mistério dos cinco estrelas, Um cadáver ouve rádio. Rapto do garoto de ouro.
Da coleção jabuti, da parte de aventura tem uns bárbaros: Um furo de reportagem, O motorista que contava assustadoras histórias de amor, Liberdade virtual, Lelá da cuca detetive especial, Aventur alucinante, A casa de Hans Kunst, Os fantasmas da rua do Canto, O Estranho Doutor Pimenta, Hipergame, O mistério mora ao lado, Um e-mail em vermelho, Uma trem para outro mundo. (confesso que eu era viciada nesses livrosXD)
E acho que a partir dos 12, todos os da Agatha Christie.
 
Os Contos dos Irmãos Grimm
As Fábulas de Esopo
As Crônicas de Nárnia
Monteiro Lobato
Série Vagalume
Gibi

No momento que lembro são esses, mas o que não pode faltar são os pais lerem e incentivarem a leitura!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo