• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Top top!

L

Liv

Visitante
Quais livros vocês julgam necessários uma cirança ler? Seja ela com 8 ou 80 anos. :timido:

(estou montando uma lista para postá-la no blog em breve... conto com a ajuda de vocês!)
 
A cara, isso é muito relativo, porque é o livro que vai ajudar na criação de caráter e tudo mais. Eu comecei por livros de história e isso me ajudou muito com o colégio e encarar certas coisas da vida "adulta".
Acho que livros de cavalaria e medievais são legais porque ajudam a criar senso de honra e trabalho em grupo, mas livro de mistério também são legais para desenvolver o lado investigativo da criança.

Mas uma obra obrigatória é O Senhor dos Anéis.
 
Senhor dos Anéis é grande demasi e descritivo demais. Eu recomndo:

1) Sherlock Holmes, a criança aprende que PENSAR é legal;

2) Gibis Disney/Turma da Monica, sim gibi é literatura e os desenhos atraem as crianças.

3) Harry Potter, se tiverem mais de 11 anos.

4) O Homem que Calculava, com uns 10 anos. Igual a justificativa do item 1.

De sopetão lembrei desses...
 
Da Lygia Bojunga, que já citaram aqui, destaco Os Colegas e A Casa da Madrinha que li na infância e gostei muito. Os contos de fada dos irmãos Grimm e os contos do Hans Christian Andersen também são muitos bons para as crianças, adaptando a linguagem a cada faixa etária. Acho que os mais grandinhos, talvez a partir dos 9 ou 10 anos, já podem ler o texto completo (e não aquelas adaptações de meia duzia de palavras que contamos para os pequeninos).
 
*Peter Pan - James M. Barrie
*A Ilha do tesouro - Robert Louis Stevenson
*O lobo do mar - Jack London
*Juventude - Joseph Conrad
*Robinson Crusoé - Daniel Defoe
*História sem Fim - Michael Ende
*Manu a menina que sabia ouvir (ou Momo e o senhor do tempo) - Michael Ende
*Viagem ao centro da Terra - Julio Verne
*O mágico de Oz - Frank L. Baum
*O príncipe e o mendigo - Mark Twain
*O Corsário Negro - Emilio Salgari



Uma listinha... :rofl:
 
Sky Charão disse:
A bolsa amarela e os livros do Pedro Bandeira - eu gostei muito quando era criança.

:biblio:

Eu ia indiar "A bolsa amarela" para crianças espertas ou que precisam ficar um pouco mais espertas. :lendo:
 
Ótima idéia Liv =D

Confesso que quase não li histórias infantis =(
Confesso que comecei com Pollyanna, Diário da Princesa, HP..
eu recomendo :mrpurple:

Tauil disse:
Todos têm que ler Meu pé de laranja lima.

A minha mãe já me falou deste livro, ela até chorou lendo esta história!

Katrina Galad disse:
Os livros da coleção Vagalume! :lendo:

Eu nunca ganhei nenhum livro desta coleção e ouço o pessoal comentar super bem da série...hum isso é um trauma de infância q eu tenho =(

JLM disse:
Ulisses, do James Joyce.

:susto:
pensei q era sério :P
Guerra e Paz, tb é legal neh =D

mas, sabe que eu não duvido, mandaram eu ler Machado quando estava no ginásio..

Celly Borges disse:
*Peter Pan - James M. Barrie
*A Ilha do tesouro - Robert Louis Stevenson
*O lobo do mar - Jack London
*Juventude - Joseph Conrad
*Robinson Crusoé - Daniel Defoe
*História sem Fim - Michael Ende
*Manu a menina que sabia ouvir (ou Momo e o senhor do tempo) - Michael Ende
*Viagem ao centro da Terra - Julio Verne
*O mágico de Oz - Frank L. Baum
*O príncipe e o mendigo - Mark Twain
*O Corsário Negro - Emilio Salgari



Uma listinha... :rofl:

O único que eu li desses foi "O mágico de Oz", muito bom.
Acho que mostra bem o caminho que devemos trilhar para conseguir as verdadeiras coisas, e em busca dessas coisas, nos deparamos que muitas delas nós temos, só falta por para fora...tipo o Leão com a sua coragem...
bela fábula :amor:

Agora "História sem Fim", é um que quero muito ler \o/

Eu indico O Hobbit- Tolkien, quem gosta de aventura mais do que uma criança, neh :joy:
Também indico Pollyana-Eleanor H. Porter , pois todo mundo deve aprender o JOGO DO CONTENTE :rodinha:
E para as meninas a coleção Diário da Princesa, é lindo :amor:
 
É Relativo, mas o acesso ao livro é difícil, por exemplo em meu sertão, por aqui. com o meu projeto, o que mais relaciono são as obras de Monteiro Lobato para os iniciantes e quadrinhos do Mauricio, AZiraldo, Asterix, livros como O Hobbit, da coleção Vaga-lume, ate os do Harry Potter são os mais procurado.

Fantasia e aventura para os adolescentes. Quadrinhos, tirinhas e livros do estilo do O Menino Maluquinho para a turminha de menos idade.
 
Acredito que sim, Maníaca. Pelo menos a série tinha... (se não me falha a memória)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo