• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Top Five 2012: as melhores SÉRIES vistas durante o ano

JLM

mata o branquelo detta walker
Das 22 séries que assisti em 2012, é fácil escolher quais se destacaram, para mim. Como sempre, as séries inglesas da BBC continuam sempre surpreendendo, pela originalidade e por adaptações literárias. Apesar de não entrarem nos Top5, um destaque especial vai para Grandes Esperanças (BBC, 2011) que me deixou com vontade de ler o livro do Charles Dickens, a 1ª e 2ª temporadas de Homeland (Showtime, 2011-), ótima adaptação americana da série israelense Hatufim, e a 2ª temporada de Guerra dos Tronos (HBO, 2011-), com a épica batalha de Blackwater, embora eu ache que a 1ª temporada ficou melhor adaptada. Apesar disso, não achei que estas três foram melhores que as cinco abaixo.

black.jpg

1. Black Mirror (Cinemax, 2011-). Nota IMDB: 8,5. O título "Espelho Negro" se refere à tela do monitor quando está desligado. Nada melhor para destacar uma série que critica a tecnologia, o mau uso e a dependência que temos dela. Com apenas três episódios, cada um contando uma história independente, você sente que o objetivo dos realizadores é te incomodar, te tirar do comodismo. E conseguem. Seja sentindo nojo, raiva ou indignação, ela te dá muito material para discussão. Parece que vai sair uma nova temporada em 2013. Veremos.

suits-poster.jpg

2. Suits: 2ª temporada (USA Network, 2011-). Nota IMDB: 8,9. Sou fã de séries que os roteiristas fazem uma evolução ascendente na estória, tornando-a cada vez mais interessante. Mesmo a 2ª temporada ainda não terminando (faltam quatro episódios que passarão em jan/fev de 2013) já garantiu estar no meu Top5. Quem diria que as reviravoltas e maracutaias dentro de um escritório de advocacia americano fossem praticamente uma guerra diária. Todos os amigos que a indiquei gostaram, menos um que justificou ser uma série só com gente bonita. Já eu não tenho nenhum problema com isso. Ah, Donna... Ah, Rachel...

Dexter_season_7.jpeg

3. Dexter: 7ª temporada (Showtime, 2006-). Nota IMDB: 9,1. Não tem jeito, os outros podem falar que Dexter caiu em qualidade, mas fã de carteirinha não liga. Ainda mais quando sei que na TV o Dexter é melhor que nos livros, não tem como não vibrar a cada temporada. Nesta, por incrível que pareça, o sociopata Dex se apaixona por alguém igual a ele, tendo de enfrentar todos os dilemas que isso traz. Além, é claro, de enfrentar os ciúmes da pentelha da Debra, que agora sabe TUDO.

sherlock.jpg

4. Sherlock: 2ª temporada (BBC, 2010-). Nota IMDB: 9,2. Outra série de poucos episódios (três) por temporada, mas em que cada um é praticamente um filme, com mais de uma hora de duração. É daquelas séries que conseguem trazer um personagem histórico para os tempos atuais sem estragar as investigações originais.

pilares-da-terra.jpg

5. Os Pilares da Terra (The Pillars of the Earth), (Starz, 2010). Nota IMDB: 8,1. Apesar da produção soar muito HBO pro meu gosto - aquelas séries que dão a impressão de serem produzida para a TV - fiquei intrigado em conhecer inicialmente o trabalho de Ken Follett pela telinha. Para quem não sabe, ele é um escritor famoso que conseguiu transformar a construção de uma catedral em um livro interessante de cerca de 1000 páginas. Resultado: imitei o George R. R. Martin e comprei o livro para ler também. Em 2013, quero ver a continuação, outra série que se passa 200 anos depois, Mundo Sem Fim. Ah, Pilares também tem uma das aberturas mais bonitas que já vi.

E você, quais as suas TOP5 séries?
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo