• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Top 5/10/20/30

Top 10 Savatage

01 - Chance (Handful of Rain; 1994)
02 - Morphine Child (Poets and Madmen; 2001)
03 - This is the Time (1990) (Dead Winter Dead; 1995)
04 - The Wake of Magellan (The Wake of Magellan; 1998)
05 - When The Crowds are Gone (Gutter Ballet; 1989)
06 - Believe (Streets: A Rock Opera; 1991)
07 - Mozart and Madness (Dead Winter Dead; 1995)
08 - Handful of Rain (Handful of Rain; 1994)
09 - Gutter Ballet (Gutter Ballet; 1989)
10 - Edge of Thorns (Edge of Thorns; 1993)
 
Última edição:
Top Judas Priest - Melhores álbuns

1 - Painkiller - 1990
2 - Meltdown - 1998
3 - Britsh Steel - 1980
4 - Priest Live - 1987
5 - Angel of Retribution - 2005
 
attachment.php


Talking Heads - Remain in Light

1. Born Under Punches - PRO
2. The Great Curve - PRO
3. Crosseyed and Painless - PRO
4. The Overload - PRO-
5. Once in a Lifetime - PRO-
6. Seen and Not Seen - pro+
7. Houses in Motion - pro+
8. Listening Wind - pro
 

Anexos

  • Remain in Light.jpg
    Remain in Light.jpg
    9,5 KB · Visualizações: 215
attachment.php


Caribou - Andorra

01. Sundialing PRO
02. After Hours PRO
03. Irene PRO
04. Niobe PRO-
05. She's The One PRO-
06. Sandy PRO-
07. Melody Day PRO-
08. Eli pro+
09. Desiree mixed+


Meu passatempo nos últimos dois dias foi associar bandas à algumas faixas do disco, algo como:

Melody Day é Kinks com a participação especial do Kevin Shields (MBV). The Zombies se apresentam em Sandy junto ao Chemical Brothers, a coisa tá começando a esquentar. Aí vem After Hours que é basicamente o Animal Collective revivendo a alma do Syd Barret nos tempos floydianos.

She's the One o Air faz uma parceria com os Bee Gees, com o mais, da regencia do Steve Reich por trás de tudo isso.

Em Eli é uma jam session, na primeira metade (mais fraca) os Beatles em pleno Magical Mystery Tour surgem com uma composição inédita, eis que na segunda os Kinks fase Village Green entram pra complementar e enriquecer a música.

Sundialing é basicamente Caribou tendo uma inspiração divina e homenageando Chemical Brothers de uma forma mais minimalista.

O resto se resumem a boas músicas de um sujeito chamado Dan Snaith fazendo boa música.


Irene tem uma das melhores produções de todos os tempos.
 

Anexos

  • 849868.jpg
    849868.jpg
    18,9 KB · Visualizações: 199
Última edição:
attachment.php


The Queen is Dead - The Smiths

The Queen is Dead - PRO+
I Know it's Over - PRO+
Some Girls Are Bigger Than Others - PRO
There is a Light That Never Goes Out - PRO
Bigmouth Strikes Again - PRO
Frankly, Mr Shankly - PRO-
Cemetry Gates - PRO-
Vicar in a Tutu - PRO-
The Boy With a Thorn in His Side - pro+
Never Had No One Ever - pro

Um dos meus cds preferidos, absurdo, etc. Gosto MUITO de todas menos as duas últimas (que eu só "gosto").

attachment.php


Glenn Branca - The Ascension

The Spetacular Commodity - PRO+
Lesson Nº 2 - PRO
Light Fields (In Consonance) - PRO
The Ascension - PRO-
Structure - pro+

:yep:
 

Anexos

  • the queen is dead.jpg
    the queen is dead.jpg
    29,5 KB · Visualizações: 170
  • the ascension.jpg
    the ascension.jpg
    14,7 KB · Visualizações: 167
Tarot, wings of Darkness.
artist_2586.jpg

Crows fly black
Tarot-Crows_Fly_Black.300x300.jpg

Ranking
1-Howl! - faixa 9
2-Grey - faixa 10
3-Ashes to the stars - faixa 3
4-Crows fly black - faixa 1
5-Bleeding dust - 7
6-messenger of gods - 4
7-Tides - faixa 6
8-you - faixa 8
9-before the skies come down - faixa 5
10- Traitor - faixa 2
 
Top 10 Covers:

01. "Hurt" - Johnny Cash
02. "Mad World" - Gary Jules & Michael Andrews
03. "Johnny B. Goode" - Peter Tosh
04. "Superstar" - Sonic Youth
05. "Hallelujah" - Jeff Buckley
06. "Ensaboa" - Marisa Monte
07. "(I Can't Get No) Satisfaction" - Devo
08. "Kiss" - Art Of Noise feat. Tom Jones
09. "Head On" - Pixies
10. "Jorge Da Capadócia" - Racionais MCs
 
Playlist

Como temos os mais variados fãs de música aqui na valinor, nada melhor para conhecermos as grandes bandas ou artistas pelos próprios fãs!!!

Bem, postem aqui a banda de preferência e um set-list de aproximadamente umas 10 músicas para que nós aqui conheçamos melhor a sua banda ou artista, obrigatórias para quem quer conhecer de verdade a sua banda de preferência. Só não vale repetir a banda ou artista.

Então vamos:

RUSH (Geddy Lee, Alex Lifeson, Neil Peart) "A banda"

1 - 2112 (uma música épica do rush, fantástica e empolgante)
2 - Subdivisions (uma das melhores música da fase de Geddy nos teclados)
3 - Time Stand Still (linda essa música com a back vocal Aimee Mann)
4 - LimeLight (obrigatória nos shows)
5 - Force Ten
6 - Closer to the Heart (a mais radiofônica, mas linda)
7 - Resist (tem que ter a baladinha)
8 - Tom Sawyer (a mais conhecida deles no Brasil por causa do seriado)
9 - The Spirit of Radio
10 - The Fountain of Lamneth (outra épica excelente deles)
 
Re: Playlist

Vou mandar as 10 mais de uma banda que eu curto muito e é tida, erroneamente, como uma "one hit band".

Steppenwolf.

1 - Born To Be Wild (dispensa comentários)
2 - Magic Carpet Ride
3 - Snowblind Friend
4 - The Pusher
5 - Monster
6 - Rock Me
7 - Move Over
8 - It´s Never Too Late
9 - Sookie Sookie
10 - Hippo Stomp

Se alguém animar ouvir isso tudo, tenho certeza que não irá se arrepender e terá uma ótima oportunidade de ter uma visão mais completa de uma ótima banda que infelizmente foi ofuscada pela criação de um hino do rock.

Desculpa não comentar cada música individualmente, mas eu sou péssimo com resenhas.
 
Re: Playlist

Savatage /o/

1 - Morphine Child (música fantástica linda e maravilhosa do último álbum deles, Poets and Madmen)
2 - Believe (balada maravilhosa do Streets, minha ópera preferida deles)
3 - Chance (música do Handful of Rain, uma das minhas músicas preferidas)
4 - I Am (uma das melhores do Dead Winter Dead, IMO, Jon Oliva destrói no vocal)
5 - Gutter Ballet (sem comentários)
6 - The Hourglass (a última e melhor música do Wake of Magellan)
7 - 24 Hours Ago (primeira música do Hall of the Mountain King, na época mais pesada deles)
8 - Mozart and Madness (instrumental maravilhoso do Dead Winter Dead)
9 - I Seek Power (música do Poets, tem um refrão fudido)
10 - Ghost in the Ruins (música do Streets, minha preferida deles no momento)
 
Re: Playlist

Putz, foi foda tirar apenas 10 músicas do Judas, mas vamos lá:

Judas Priest:metal:

1 - Painkiller (Melhor álbum, melhor música...Essa é indispensável para quem quer conhecer a banda!)
2 - Metal Gods (Um hino, faixa do segundo melhor álbum deles,IMO)
3 - Breaking The Law (Essa acredito que seja a mais clássica deles, tem um riff muito foda!)
4 - You've Got Another Thing Comin' (Essa música fica incrível ao vivo, aparece em todos os shows da banda)
5 - Living After Midnight(Outra que fica muito boa ao vivo, e completa os clássicos do Britsh Steel)
6 - Hell Patrol (Outra do Painkiller, dispensa comentários)
7 - Demonizer (A melhor música do último álbum deles)
8 - Metal Meltdown (Intro ultra rapida e riff esmagador)
9 - Burn in Hell (Fruto da fase Tim ''Ripper'' Owens, puxando pra um caminho mais Thrash)
10 - United (Essa é ineenjoavel, destaque para a bateria)
 
Re: Playlist

Bom então eu vou colocar dez de uma das minhas bandas favoritas:
Bathory

1- Woman of Darh Desires
2- Call from the grave
3- Blood Fire Death
4- Hammerheart
5- One rode to Asa Bay
6- A fine day to die
7- The lake
8- Raise the dead
9- Song to Hall Up High
10- Nordland

Elas não estão necessariamente na ordem de preferencia..
Adoro todas!!!
 
Re: Playlist

Bem, por aqui só apareceu banda boa, e tal.Mas tudo meio que na mesma linha.Vou diversificar um pouco por aqui!Vou pôr um pouco de "rosa" por aqui!
XD

Joss Stone

1-Right to be wrong
2-Fell in love with a boy(uma ótima versão de uma música do White Stripes)
3-Sleep like a child
4-Torn and tattered
5-Jet leg
6-Security
7-Tell Me What We're Gonna Do Now
8-I've Fallen In Love With You
9-Some Kind Of Wonderful
10-All The King's Horses

Se forem pesquisar, a maior parte das músicas que estão ai são do 2º cd dela.Porque, na minha opinião, é o melhor deles.Os último é bom, mas eu prefiro ainda os primeiros!
Bem, mesmo que não seja o tipo de música que vocês estão acostumados, acho que concordam que ela é uma boa cantora!
 
Re: Playlist

Uni o tópico da Playlist com o de Tops por que playlist são básicamente isso. Tops que você faz.
 
Top Cinco Álbuns do Ayreon

Meio tosca uma lista tão pequena, mas to fazendo um top 20 de música, devo colocar amanhã (do Ayreon também).

1 - The Human Equation - Sério, que álbum perfeito. Não tem uma música dos 20 que eu não amo. História bem-pensada e divertida, vocalistas excelentes (James LaBrie foi uma surpresa, ainda mais cantando bem /o/), música ótima, maravilhosa... nem sei o que falar.

2 - Into the Electric Castle - Maravilhoso também. Fiquei chocado com a história, é meio bobinha mas nunca ia ter pensado nela. Cada personagem é perfeitamente destacado, dá pra perceber na hora qual é o personagem, mesmo sem saber o nome. Tipo a voz do Bárbaro é DO BÁRBARO, tem tudo a ver com um Bárbaro e canta sobre coisas tipicamente de Bárbaro. Tem algumas faixas chatas (tipo Valley of the Queens :roll: ) mas é difícil ter um álbum com 17 faixas boas. Só THE consegue isso.

3 - Flight of the Migrator - É incrível que eu odiei esse álbum a primeira vez que eu ouvi. Aí eu notei que eu ignorei essa obra-prima e voltei a ouvir, e notei o que tinha perdido. Além de ter três vocalistas de três bandas que eu adoro (Bruce, Andi e Timo /o/), tem aquela atmosfera de bizarro mesmo, tem aquela conecção com ITEC, e mais uma história envolvente.

4 - The Dream Sequencer - Esse é um álbum bizarro. Pra quem não sabe o que tá acontecendo, não faz o MENOR sentido. Mas aí comprei o álbum e no encarte, tudo faz sentido, perfeito. Eu sempre penso no TDS como um Actual Fantasy melhor, por que é fácil pensar que não tem nenhuma história, afinal, parece um bando de música aleatória. Mesmo assim, tem alguma faixas que são impressionantes.

5 - The Final Experiment - O 'menos bom', não chega a ser ruim, mas também não é ótimo. Acho que tem mais faixa tosquinha do que excelentes, mas a história é boa e serve como um primeiro lançamento. Arjen só foi melhorando, e TFE tem uma das minhas músicas preferidas do Ayreon: Eyes of Time.

É, no próximo as Top 20 músicas. :mrgreen:
 
Ótima lista, mas, no meu caso, eu trocaria o ITEC por TDS.

Esses três (ITEC, FOTM e TDS) estão quase no mesmo nível, o único que é disparado mesmo é THE.

E como prometi, 20 músicas do Ayreon. :mrgreen:

1 - Day Sixteen: Loser - Disparado, minha música preferida. Foi a primeira que eu ouvi, e acho ela perfeita, de todos os sentidos. Mike Baker tem uma voz muito cínica, arrogante, perfeita pro papel. O começo com o didgeridoo é maravilhoso, um instrumento que eu adoro, pessoalmente, e que foi uma surpresa total ouvir no álbum. Aí pra fechar vem Rage (Devin Townsend destrói, sério) e manda ver contra o Father.

2 - The Two Gates - Antepenúltima música do ITEC, onde o Bárbaro morre escolhendo o portal errado. Quando ouvi pela primeira vez, me apaixonei pela música, ouvi ela umas 7 vezes seguidas até lembrar que o CD não acabou ainda. O início da música, com o Bárbaro cantando, é bizarra. Não sei como descrever, a voz dele é estranha, o acompanhamento é estranho, tudo é estranho, mas funciona, e eu adoro; além do Roman (Edwin Balogh foi maravilhoso na ópera INTEIRA) mandando ver no refrão.

3 - To the Quasar - Meu Deus tive uma dificuldade absurda de escolher meu preferido do FOTM. Quasar, Black Hole e Dawn são perfeitos, mas dos três Quasar me atraiu mais. Dawn eu achei chato quando ouvi pela primeira vez, e Black Hole achava longo demais; só depois quando eu andava re-ouvindo tudo eu notei como eram fodas. Eu gostei de Quasar a primeira vez que ouvi, e é tão legal ouvir Deris cantar algo inteligente.

4 - The Shooting Company of Captain Frans B. Cocq - Possivelmente a música mais bizarra do Ayreon. O que me atraiu foi essa estranhice, a voz do Mouse toda alterada, gostei dela desde a primeira vez que ouvi. Nem sei o que falar sobre ela. :lol:

5 - Eyes of Time - A melhor do TFE, a voz toda contorcida Mirjan van Doom é PERFEITA, eu imagino exatamente um profeta que viu algo terrível e não sabe como explicar, ou convencer outras pessoas que não está louco, ou algo do tipo. Além do refrão ser totalmente empolgante.

6 - Day Eight: School - Assim, wow. Isso resume o que eu acho dessa música. Tipo o duelo entre Pride e Reason é incrível demais.

7 - The Castle Hall - Só o que o Bárbaro e o Knight falam sobre os demônios e como vão os enfrentar é foda. Os meus preferidos da ópera juntos na mesma música.

8 - Day Eighteen: Realization - Uma música que eu pensava ser instrumental, mas aí no finalzinho vem uma das minhas partes preferidas do THE inteiro, várias emoções dando suas opiniões sobre o 'plot twist'.

9 - Into the Black Hole - Bruce Dickinson é foda demais. Essa música também. Ponto. Nothing escapes, not even light!

10 - Isis & Osiris - Em uma música só, Arjen introduz 4 personagens ótimos, todos com falas ótimas. E além disso, é uma música grande, 11 minutos, e fazer uma música grande dessa é difícil, IMO; mas Arjen consegue, com estilo.

11 - Beyond the Last Horizon A única música do Actual Fantasy que eu gosto mesmo. Foi uma decepção esse álbum.

12 - My House on Mars - Amo essa música, coloca o clima perfeitamente, é triste e envolvente...

13 - Carried by the Wind - Arjen canta essa música direitinho, é empolgante... sei lá, após deixar comentários pra 12 faixas eu perco a inspiração.

14 - Chaos - Tinha me esquecido dessa música quando comecei a fazer a lista. Aí lembrei de como é a introdução mais perfeita que existe. /o/

15 - Sail Away to Avalon - É acabou minha inspiração.

16 - Dawn of a Million Souls - /o/

17 - Day Twelve: Trauma - \o\. Grito do começo foda também.

18 - Tower of Hope - We're climbing up the stairs, and hope is flowing in our veins...

19 - Temple of the Cat - Não entendo por que algumas pessoas não gostam dessa música. 8-O

20 - Day Twenty: Confrontation - Sério que desfecho foda. Aí tem a conecção com o ITEC, sei lá, perfeito, foda.
 
Re: Playlist

Uni o tópico da Playlist com o de Tops por que playlist são básicamente isso. Tops que você faz.

Lukaz, o objetivo do playlist não era fazer tops, mas conhecermos mais de perto as bandas que gostamos uns dos outros, e dar algumas sugestões de músicas com comentários , dando razão para nós conhecermos melhor as bandas, e não simplezmente um top list. Mas agora já foi...:superupa:
 
Top 10 Músicas Sérgio Sampaio - O Poeta Maldito

1 - Feminino Coração de Deus
Nunca interpretada por Sérgio Sampaio, ela foi feita para Erasmo Carlos, simplesmente linda! Seja na letra, na sonoridade.

2 - Cruel
Por um tempo foi minha assinatura na Valinor, alguém lembra do: "O que eles falam não se deve nem ouvir, verbo mentir, menino é bom, melhor ficar de olho aí".

3 - Eu Sou Aquele que Disse
Sem comentários, aletra fala por si só.

4 - Tem que Acontecer
Outra ótima música, regravada por alguns cantores, mas pra mim fica perfeita na voz do Sérgio.

5 - Eu Quero É Botar Meu Bloco na Rua
A mais famosa e conhecida música de Sérgio Sampaio, mas não considero ela a melhor, nem mesmo o próprio compositor.

6 - Meu Pobre Blues
Outra música que não foi gravada por seu compositor, aliás, foi, só que nenhuma gravação está em bom estado ao que parece, a única que se pode comprar é com Zizi Possi.

7 - Pavio do Destino
A história do moçinho e do bandido, perfeita!

8 - Cada Lugar na sua Coisa
Uma música bem simples, mas que mostra bem qual é a do Sérgio Sampaio.

9 - Real Beleza
Outra música tocante de Sérgio, de uma sutileza incrível.

10 - Roda Morta (Reflexões de um Executivo)
Mostra a verdade de muitos trabalhadores.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo