• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Top 15 arcos do CGI The Clone Wars

b77

Usuário
Foristas,


Star Wars: The Clone Warsestreou em 2008 com um filme irregular e pouco visto.Definida entre o Episodio 2 e 3, a série que se seguiu prometeu nos mostrar Anakin e aventuras de Obi-Wan nas Guerras Clônicas que antecederam a ida de Anakin para o lado negro.


Talvez o maior risco criativo de The Clone Wars foi a introdução da padawan de Anakin.Ao longo de cinco temporadas, maturação gradual do Asohka Tano de coadjuvante impaciente para guerreira líder tornou os shows coroando a realização do desenho e legado mais importante.


Curiosamente, os episódios de The Clone Wars foram frouxamente organizados em arcos em grande parte autônomos.Muitas vezes organizados em grupos de dois a quatro, os episódios geralmente continuam a história de ambos determinados caracteres ou batalhas interrompidos por um episódio “one-off” ocasional não pertencentes a qualquer arco mais amplo.Essas tramas são algumas vezes apresentados fora da ordem cronológica, criando um interessante enigma para o espectador (eu ainda não pude colocar os episódios Senado com o assassinato de Onocanda).


Fora destes arcos, histórias um pouco auto-suficientes emergem de alguns dos melhores contos de Star Wars em toda a franquia.Uma mistura potente de caracteres inventivos, mundos detalhados e uma mitologia cada vez mais profunda, todos trabalham juntos para dar corpo a um retrato vívido dos últimos anos da Ordem Jedi.Para aqueles decepcionados com a trilogia, a série respira a vida nova e oferece uma surpreendente experiência autêntica de Star Wars.


Aqui estão as minhas escolhas para o top 15 arcos de história de The Clone Wars .


15) A Trilogia Malevolence

1.02 - Rising Malevolence
1,03 - Shadow of Malevolence
1,04 - Destroy Malevolence



Ah, o arco que provou que The Clone Wars tinha o direito de existir.Gostaria de elevar a categoria de importância deste arco, mas parece que o melhor a fazer é começar a discutir a abordagem única destes episodios.Apesar de Obi-Wan, Anakin e Ahsoka (e talvez o Capitão Rex) sejam as principais personagens principais desta série, o arco não se importa de ignorá-los para grandes trechos ou empurrando-os para o fundo de episódios individuais.Como a guerra continua por toda a galáxia, The Clone Wars faz um esforço para ampliar e destacar diferentes espaços pequenos de ação e continuamente introduzir personagens novos e inesperados.


O Malevolence Trilogy se revela incrivelmente maciça com a destruição da nova nave de guerra Separatista.Embora não completamente a par com a Estrela da Morte, a Malevolence é tão grande que leva um episódio inteiro só para terminar de explodi-lo.Começando com Plo Koon e seus soldados clones ociosos, a história se move para exibir engenho táctico de Anakin e seu comportamento des-jedi em relação à Padmé.


Se você não tiver certeza de ter percebido antes, a trilogia Malevolence provou que este arco pode lidar com um enredo multi-partes, equilibrando vários personagens principais e vilões, ao mesmo tempo, dando um forte apelo emocional a cada episódio.Este arco mantém-se entre o um dos melhores, mesmo após cinco temporadas completas de histórias.


14) Obi-Wan disfarçado

4.15 - Deception
4,16 - Amigos e Inimigos
4.17 – A Caixa
4,18 - Crise em Naboo



Obi-Wan finge sua própria morte e se disfarça como o famoso caçador de recompensas Rako Hardeen.Inicialmente eu não estava animado com esta premissa e apenas mediante visões repetidas eu era capaz de apreciar a criatividade da equipe Clone Wars colocado neste arco_O primeiro episódio nos mostra a reação de Anakin e Ahsoka até a morte seu amado mestre.A dor de Anakin dissolve-se imediatamente em raiva e sua incapacidade de se controlar quase compromete a cobertura de Obi-Wan.É um lembrete a parte de sua queda iminente para o lado obscuro.Em um dos meus momentos favoritos, Ahsoka protege o corpo inconsciente de Anakin com sabres de luz duplos desenhados.Os caçadores de recompensa com sabedoria recuam. Aqui Ahsoka prova que ela é claramente poderoso em seu próprio direito.


Outra jóia neste arco é o retorno do caçador de recompensas favorito, Cad Bane.Ele colocaBoba Fett pra tras.Destaque praa o episodio The Box, um teste desviante projetado para o único propósito de outing espiões Jedi.Narração brilhante, introdução de cada caçador de recompensas de Dookan é excelente.Infelizmente Moralo Eval, arquiteto e idealizador de todo o plano de assassinato, é mais desagradável do que assustador.


O episódio final tem uma grande reviravolta que lança uma luz importante sobre cortejo de Darth Sidious "de Anakin para o lado negro”.Sutilmente organizando para Anakin para enfrentar o Conde Dookan, Sidious ao mesmo tempo testa seu aprendiz atual Dooku e esconde truques para o caso de um novo aprendiz se provar digno.Enquanto Anakin não consegue acabar com o atual Lord Sith, como é fascinante ver o seu futuro mestre no trabalho puxando as cordas.

Mais tarde tem mais
 
Última edição por um moderador:
13) Esquadrão Dominó

3.01 - Clone Cadets
1,05 - Rookies
3.02 - ARC Troopers


Para um arco sobre os clones, há relativamente poucos episódios.A trilogia Esquadrão Dominó nos afasta dos episódios dominados fortemente pelos Jedi e nos mostra a vida do soldado clone todos os dias.Em qualquer outro dos desenhos animados os clones seriam massas indiferenciadas, mas neste arco realmente vemos as distintas personalidades de Fives, Hevy, Echo, Droidbait e corte perpendiculares.Em retrospecto, as suas mortes em Rookies são ainda mais trágicas.

Rookies é frequentemente citado como o episódio clone definitivo, mas, pessoalmente, eu imagino ARC Troopers em que os clones batalham por mais familiar.Embora os Jedi e Sith roubar algum do trovão dos clones, é gratificante ver Echo e Fives promovido ao posto de prestígio da ARC trooper.O fato de que isso leva eles a juntar-se à tentativa de resgate de mestre Even Piell da Cidadela é um ponto forte.

No entanto, o personagem que se sobressai neste arco é o clone aleijado com um coração de ouro, 99. Agindo como um mentor, não-oficial para o squad, sua morte é uma das mais tristes em todo o arco.Não há provavelmente nenhum outro clone que tão perfeitamente resume o valor altruísta do exército clone.


12) Younglings

5.6 - O recolhimento
5,7 - Um teste de força
5.8 - Limite para resgate
5.9 - Um Elo Necessário


Em contraste com alguns dos arcos mais obscuros da 5ª temporada, o arco younglings tomou um rumo humorado.Explorando as aventuras de um grupo Jedi que inicia treino para se tornar padawans, um dos destaques deste arco é sua explicação de como Jedi são capazes de criar seus sabres de luz.Mas o que dá importância a este arco são os personagens.

Cada youngling tem seus próprios pontos fortes e fracos e, felizmente, nenhum deles é irritante. Gungi a criança Wookie, em particular, é apenas delicioso.Ao longo destes episódios Ahsoka assume um papel de orientação, expandindo sua personagem ainda mais longe e demonstrando o quanto ela amadureceu ao longo desses poucos anos.Excelente interpretação de David Tennant como o droid Huyang é outro papel de destaque.Como sempre, o cativante Hondo prova ser um adversário digno, bem como um aliado útil.Um cameo surpresa do Slave I também é bem recebido.

Pode não ser a mais bem contada estória da história do TCW, mas younglings é uma boa aventura que nos leva a alguns lugares inesperados e apresenta a mesma qualidade de caracteres que faz o universo de Star Wars tão divertido.Enquanto não há muita diversão para ser ver rolar, também é uma dura realidade que estes younglings enfrentem dias incertos à frente como a aproximação da vitória pelos Sith.


11) O jovem Boba Fett

2.20 "Armadilha da Morte"
2,21 "R2 Volte Pra Casa"
2,22 "Lethal Trackdown"


Boba Fett é um personagem que nunca realmente tem o que merece.Morto sem cerimônia na Trilogia Original e reduzido a pirralho chorão nas Prequels, ele finalmente tem a chance de brilhar neste pequeno arco de diversão.Caçar Mace Windu, Boba realmente brilha como um caçador de recompensas aspirante com muito a aprender, colocado sob a tutela dura de Aurra Sing.

No entanto não esqueçamos, Boba e seus aliados caçadores de recompensas são realmente apenas a ameaça de fundo_O verdadeiro foco deste arco é do pessoal da República a caçá-los após o bombardeio inicial.No segundo episódio, R2D2 astuciosamente manobrou os caçadores de recompensas que vinham acudir aos feridos Anakin e Mace Windu.O terceiro episódio aprofunda a relação entre Ahsoka e seu guia paternal, Plo Koon.

Sem revelar muito sobre como Boba Fett se tornou o temido caçador de recompensas, este arco consegue desenvolver ele tanto como um inimigo inesperado, bem como construir alguns momentos agradáveis de Fett junto ao elenco principal.Com certeza não faz mal que a animação está começando a acertar seu passo como evidenciado pelas explosões e destroços da nave.


10) Nightsisters Trilogy

3.12 - Nightsisters
3,13 - Monstro
3,14 - Witches of the Mist


A trilogia Nightsisters é o enredo que divide todo o TCW em duas metades: antes e depois. Antes de Nightsisters, TCW passava não era bem aceito, com arcos auto-suficientes e histórias boas vs. contos de padrão ruim.Depois, tudo muda.Os eventos de Dathomir realmente atrapalham com o status quo, colocam coisas na tela que vão ter repercussão mais duvidosa mais tarde.

Talvez em nenhum ponto do TCW é melhor demonstrada do que na transformação de Ventress que de uma mera vilã passa a uma anti-heroína com uma história de fundo de azar. A traição da aprendiz de Dookan desencadeia uma onda de tremores que afetam milhões de pessoas por toda a galáxia, começando com dois irmãos inocentes: Savage e Feral Oppress.

Esta trilogia não tem medo de introduzir elementos estranhos para Star Wars, incluindo a estranha bruxaria da Mãe Talzin.É tudo muito estranho, mas isso leva a coisas maiores, como o assalto secreto do Nightsisters a Dooku e um fascinante olhar para a forma como o Sith treina seus aprendizes.Este foi o arco que realmente provou que Clone Wars foi disposta a correr grandes riscos, e como evidenciado pelas duas últimas temporadas, eu acho que nós podemos concordar que era a decisão certa.


9) Holocron Heist

2.01 - Holocron Heist
2,02 - Cargo of Doom
2,03 - Crianças da Força


Nós todos esperamos que o poder dos Sith para destruir os Jedi, mas o que nós não esperamos é para meros mortais apenas representar uma ameaça.O arco Holocron demonstrou quem poderia exatamente vencer um Jedi: o caçador de recompensas Cad Bane.Vemos ao longo destes episódios sua infiltração implacável no templo, sua manipulação viciosa de Anakin, e seu posterior sequestro de crianças sensíveis à força.É um recado brutal que os Jedi não são os únicos guerreiros qualificados na galáxia.

É claro que, por trás de tudo está o mestre de marionetes Darth Sidious, mais uma vez avança seu plano para exterminar os Jedi, desta vez visando os seus futuros younglings.É um recado frio que este arco é absolutamente disposto a lidar com temas maduros quando necessário.Sabendo o futuro da Ordem Jedi, no final você quase desejou que ninguém acabasse com o Holocron.

Este arco mantém um ritmo acelerado e apresenta uma diversidade de planetas, bem como ambientes de batalha que variam de gravidade zero para uma estação em colapso em Mustafar.É pura diversão observando os Jedi atravessarem a galáxia em busca de um inimigo igual a eles em todos os sentidos.Você pode definitivamente sentir que a equipe Clone Wars atira para todos os lados buscando criar uma verdadeira experiência de Star Wars aqui.


8) Os escravos de Kadavo

4.11 - Sequestrado
4.12 - Os escravos da República
4,13 - Escape from Kadavo-


Adaptado do livro, o arco escravo Kadavo é um olhar cruel dos males que Anakin sofreu na infância.Os Zygerrians são um inimigo novo frio e fornecem um contraponto interessante para todos aqueles episódios que argumentam que os separatistas não são tão ruins, afinal.O primeiro episódio é uma corrida tensa contra o relógio, apesar do fato de que a cidade está vazia.Vale a pena ver duras batalhas de dróides e Obi-Wan tentando ganhar tempo.

Claro que o cerne real do arco acontece quando a equipe chega a Kadavo.A inquieta rainha Zygerrian, máscaras de identidades ridículas, uma tentativa de fuga falha, e a execução brutal de escravos Togrutan nos dão muito para mastigar neste arco. Um nobre Jedi mantido prisioneiro, coagindo-os para proteger os inocentes é algo feito por bandidos.

Não é sempre que o TCW aprisiona seus quatro personagens principais em território inimigo hostil e sem saída.Os resultados falam por si.Eu mencionei que os Zygerrians têm chicotes elétricos?
 
Soh não leio tudo pq ainda estou assistindo os eps, e realmente, a serie animada é mais star wars do que os eps 1 e 2...
 
Ela tem a importância de contar o que Obi Wan relata à Luke no Ep 4. São mais de 30 anos de espera. Mas acho que com a CGI dilata-se muito o desenrolar das ações. Assim, tome horas e mais horas. Veja no tópico de "quantas horas são necessárias para assistir SW todo".
 
Só é muito expansivo. Tem arcos muito interessantes, que preenchem lacunas deixadas pelos filmes.

Nem se compara com Droids.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo