1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Top 100 livros de 2010 (New York Times)

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Haleth, 1 Dez 2010.

  1. Haleth

    Haleth Call me Bolga #CdLXI

    Confesso que leio muito mais mortos que vivos, mas taí uma sugestão de livros a serem incluídos nas suas metas pro ano que vem ;)
    Há ficção e não-ficção. Só não sei se já há algum deles publicado no Brasil...
    Bora lá, respira fundo porque a lista é grande e vem com sinopse.

     
  2. Gigio

    Gigio Usuário

    Putz, 100 livros só de 2010 é fogo! Fico pensando se existe alguém do NYT, ou de qualquer outro lugar que componha listas assim, que chega a conhecer todos os eleitos... Seria uma profissão legal, ficar escolhendo os melhores do ano.. XD

    A
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    já soltou a lista dela também. Os primeiros lugares foram:

    Literature & Fiction
    1. Matterhorn, Karl Marlantes
    2. Freedom, Jonathan Franzen
    3. To the End of the Land, David Grossman

    Nonfiction
    1. WAR, Sebastian Junger
    2. Country Driving, Peter Hessler
    3. Play Their Hearts Out, George Dohrmann

    Mas o que eu tive vontade mesmo de ler foi "How to Live Safely in a Science Fictional Universe"...
     
  3. Anica

    Anica Usuário

    adooooouro essas listas de fim de ano, rendem algumas boas sugestões :sim:
     
  4. Thorondir

    Thorondir Usuário

    Quantidade de livros que já ouvi falar dessa lista: 0
     
  5. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Idem. Nem mesmo os autores eu conheço!
     
  6. Anica

    Anica Usuário

    deste Freedom, Jonathan Franzen estão falando bastante, eu até estava meio curiosa sobre ele
     
  7. Diego-

    Diego- Usuário

    Só havia ouvido falar de Freedom. E não era nada de muito especial, só um pessoal que estava ansioso pelo livro.
    Enfim, acho que pra quem não tem um inglês fluente não é novidade estar totalmente por fora dessa lista.
     
  8. aces4r

    aces4r Usuário

    Ano que vem a lista vai ser um pouco mais familiar.
     
  9. Katrina

    Katrina Usuário

    Li a lista rapidamente, depois consulto-a com mais calma atrás de futuras indicações. Destes aí já ouvi falar do segundo que inclusive já foi publicado no Brasil pela Suma:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  10. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    este são os conhecidos por aqui.

    agora v6 repararam na qtd d autores repetidos? tá certo q alguns são writeaholics, mas acho q caberiam outros diferenes na lista, talvez d outros países de língua inglesa.
     
  11. Mavericco

    Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

    Espero estar falando asneira, mas porque só tem livros ingleses aí? Achei que o Bolaño estaria com a bola cheia nesse 2010zão...
     
  12. Anica

    Anica Usuário

    Os títulos estão em inglês pq é lista do New York Times. É como pegar uma lista da Veja, com os títulos todos em português. Mas Stieg Larsson e Milan Kundera, por exemplo, não são nem norte-americanos, nem ingleses.

    E a Bolañomania chegou um pouco mais tarde aqui no Brasil, 2666 foi livro do ano em 2009 lá fora. Aqui, como chegou agora em 2010, começa a aparecer nessas listas de livros do ano.
     
  13. Eu gosto dessas listas de fim de ano também, sempre tem alguma coisa pra aproveitar....

    O ruim é que eu também não conheço nenhum livro citado.
    Alguém já leu algum deles pra me indicar?
     

Compartilhar