• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Top 10 Personagens da sua escolha

TOP 10 e comentários

Bem, quase nunca escrevo por aqui, pois gosto mais de listas de discussões por email, como O Condado. Mas além de lá, vcs podem me conhecer de outros lugares, como da lista da Valinor (que não participo mais), ex-Moderador do Na Toca (saí da lista hoje) e da Toca-RS... bem, só estou no condado agora por falta de tempo... Mas começo hoje a escrever por aqui, pois tenho a fama de falador nas listas hehe... vamos lah

1 - Lúthien = para mim, a mais corajosa e destemida dentre os eldar. Não se intimidou com Sauron nem com Morgoth. Lutou pelo que quis e demonstrou ser digna de muitos méritos. NOTA 10 para a elfa, pois sem ela, Beren não teria nem passado por Sauron.
2 - Gandalf = o mais sábio dentre os maiar. Foi pela fundamental para o sucesso na Guerra do Anel, além de não ter cometido quase nenhuma falha.
3 - Aragorn = Sem dúvida, o maior guerreiro da Terceira Era, e possivelmente o mais sábio dentre eles neste período. Ele, juntamente cm Gandalf, foram os maiores responsáveis pelo sucesso da Demanda.
4 - Fingolfin = Para mim foi o melhor rei dos elfos. Tão corajoso quanto Lúthien, pois também enfrentou Morgoth cara à cara. Deixou ferimentos no Senhor do Escuro que ele jamais esqueceria.
5 - Manwë = Poucos gostam dele, mas tenho motivos de sobra para admirá-lo. Ele era o mais sábio de todos os seres, e o que mais sabia e fazia a vonta de Eru. Seus erros (e dos outros valar) foram somente a demora para atacar Morgoth e a super-proteção aos elfos (não previlegiando os homens). Segundo Tolkien, Manwë jamais dormiu enquanto a guerra se assolava na Terra-Média. Em "Osanwë-kenta", Tolkien citou todos os créditos possíveis à ele. Gandalf e Eönwë (o mais forte em armas de todos os seres, incluíndo os valar) são orulhos do papai Manwë hehehe
6 - Galadriel = Embora orgulhosa, gosto muito dela. Recusou 3 vezes uma mecha de seu cabelo à Fëanor (e muito bem recusado)... Era destemina e, segundo o professor, a mais sábia dentre os noldor.
7 - Tom Bombadil = Não posso fazer um Top 10 sem citar o bom camarada. O personagem mais simpático de toda obra, além de divertido, sábio e isento de ambição (um dos fatores que fizeram com que o Anel não tivesse efeito sobre ele)
8 - Bilbo = Um personagem muito interessante. Além de esperto, foi provavelmente o mais sáibio dentre os perian.
9 - Sauron = Sábio e astuto. Foi mais inteligente que o próprio Morgoth, pois conhecia mais a música do que seu "chefe", segundo Tolkien. E ainda, se tornou mais poderoso que o próprio patrão, segundo nosso Professor :) Pode ser mau, mas eé um dos mais interessantes personagens.
10 - Barbárvore = Um personagem engraçadíssimo, além de sábio e bastante influente.

Eram esses... gosto muito de outros... mas esses eu tenho um certo carisma hehehe... abraços à todos...
 
Hummmm.... eu não vou fazer uma lista completa, mas alguns dos que eu prefiro:

1) Beren e Luthien - aí já são dois...... a história deles é punk
2) Bilbo - o primeiro contato com Tolkien foi com O Hobbit.... não tem como não adorá-lo
3) Éowyn, Aragorn e Faramir - da saga do Anel eu gosto muuuuuuuuito desses 3
4) Tom Bombadil - Tá.... eu achei ele meio duh na primeira vez que li, mas é legal todo o mistério em torno dele. Gosto pra caramba agora.
5) Ungoliant - a-há! A criatura do mal que eu mais gosto :grinlove:
6) Varda e Yavanna - :grinlove:
 
1 - Túrin
2 - Tuor
3 - Turgon
4 - Finrod
5 - Galadriel
6 - Bilbo
7 - Merry
8 - Gimli
9 - Eärendil e Elwing (não vou separá los!)
10 - Éowyn e Éomer ( idem)
Estou com a consciência pesada, 10 é muito pouco!!! Nem coloquei os Valar , Maiar e Istari!!
 
ah, não dá pra fazer um Top 10 sem pelo menos o Gandalf

-Sam Gamgi
-Pippin
-Merry
-Gandalf
-Fingolfin
-Eorl, o Jovem
-Elendil (não aparece muito, mas mesmo assim eu gosto dele)
-Éomer
-Faramir
-Gimli


pô, só dez é mancada. vários ficaram de fora
 
1. Turin Turambar
2. Beren
3. Sam
4. Fingolfin
5. Elrond
6. Luthien
7. Aragorn
8. Gollum
9. Barbarvore
10. Melkor
 
Ta aí minha listinha, não está em ordem nenhuma.......mas são os q eu mais gosto.

-Sam
-Túrin
-Gimli
-Faramir
-Bárbarvore
-Beren
-Lúthien
-Melkor ( sim eu gosto dees pers :twisted: )
-Gandalf......não vale, entao me processa.
-Beorn
 
É difícil fazer uma lista dessa... acho que não um Top 10 personagens. Esses são os que eu mais gosto, mas não necessariamente nessa ordem.


1- Gimli
2- Barbárvore
3- Beleg Cúthalion
4- Balin
5- Bilbo
6- Gandalf
7- Aragorn
8- Melian
9- Éowyn
10- Éomer
 
1. Fingolfin
2. Tulkas
3. Elendil
4. Elrond
5. Barbávore
6. Beren & Lúthien (não há como separá-los)
7. Pippin
8. Gimli
9. Legolas
10. Éowyn
 
la vai a lista dos "maus":

Eöl-o cara fazia o q qeria e nao era mandado por ninguem
Melkor-idem
Feanor-na minha opiniao o cara mais importante de arda(tirando os valr e maiar)
Saruman-poderoso e traisor(gosto disso... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: )
Sam-bonzinho humilde e imune a tentaçoes(tirando uma chamada
rosinha :grinlove:)
Theoden-gosto das partes q ele eh comparado ao oromë
Sauron-to te olhando to te olhando.. :evil:
Aldarion-nao eh eh mandado pelas mulheres :lol:
Boromir-mau e se redimi
Rei bruxo-eu me pago... :?

:lol:



Lista fraca...
 
1-Fingolfin
2-THeoden
3-Merry
4-Bilbo
5-Legolas
6-Earendil
7-Sam
8-Elrond
9-Gimli
10-Balin
 
É dificil definir um p/ colocar em 1° lugar gosto de mais de um p/ 1° lugar mas vai lá :mrgreen:
Já que o Aragorn o Gandalf e o Frodo estão fora acho que fica mais ou menos assim:

1° Gollum (não que eu goste dele :twisted: mas ele é o personagem mais bem construido p/ mim)
2° Éowyn :mrgreen:
3° Sam
4° Faramir :grinlove:
5° Merry
6° Bilbo
7° Legolas
8° Turin
9° Luthien
10° Gimli
 
Da obra ou do filme? :o?:

Do filme:

1 - Merry
2 - Sam
3 - Legolas
4 - Gimli
5 - Théoden
6 - Boromir
7 - Arwen
8 - Éowyn
9 - Éomer
10 - Gollum

Da obra:

1 - Túrin Turambar
2 - Malwë
3 - Morgoth
4 - Thorin
5 - Gandalf
6 - Aldarion (é assim?)
7 - Glaurung
8 - Fëanor
9 - Cevado Carrapicho
10 - Sam

Ceblanth :mrgreen:
 
1-Túrin Turambar
2-Beren
3-Gollum
4-Tom Bombadil
5-Fëanor
6-Lúthien Tinúviel
7-Fingolfin
8-Sam
9-Bilbo
10-Tuor
 
Portador do Anel disse:
2. Gandalf :lily:
3. Aragorn 8-)
4. Éowyn :mrpurple:
5. Frodo :D

É, tem gente que não lê o primeiro post... :roll:

Os meus são:

1 - Théoden
2 - Pippin
3 - Galadriel
4 - Samwise
5 - Faramir
6 - Éowyn
7 - Sméagol/Gollum
8 - Merry
9 - Boromir
10 - Elrond

Obviamente, refiro-me apenas ao SdA.

Na verdade, essa é a melhor resposta que já vi para tópicos como esse. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo