• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Top 10 Personagens da sua escolha

Esse negócio de não poder incluir Frodo, Aragorn ou Gandalf é besteira.

1- Gollum
2- Bilbo
3- Gandalf
4- Gríma
5- Aragorn
6- Gimli
7- Boromir
8- Galadriel
9- Thorin
10- Barbárvore

Não gosto do Silmarillion.
 
hohoho...
Vou postar aqui tb, mas eu vou falar antes... eu achoq meu Top 10 e so de SdA, não sei porq, gosto dos das outras obras, mas em SdA q eu tenho meus preferidos.

A sim... e bem, meu gosto e meio pitoresco... 8-) não sestranhem. Eu gosto da cosntruçao do personagem, motivos, razoes pelo q ele faz oq faz... E sobre tudo, q eu me identifico.

Em ordem de minha preferencia:

1-Uglúk: Parece piada eu sei, meu nick veio depois da minh adoraçao pelo personagem,quem me conehce sabe disso. Ele foi meu preferido desde q eu li os dialogos dele a primeira vez. E com isso veio minha adimiraçao pelos Uruk-Hai, e demais criaturas do mal do mundo de Tolkien)

2-Imrahil: Esse e daqueles cuadjuvantes q esta la so para ajudar, e com grande eficiencia, eu adoro essa impessoalidade em personagens eficientes na historia em si.

3-Beregond: Idem ao Imharil

4-Gorbag: O Capitão Orc de Minas Morgul tb me cativou com seu dialogo com Shagrat. Definitivamente os Orcs de Minas Morgul são melhores q os demais de Mordor, talvez não melhor q o Uruk Negros, e claro nem se comparam aos Uruk-Hai, mas tb são legais. :mrgreen:

5-Shagrat: Mesmo motivo q Gorbag, mas com menos grandeza, claro. Ele e das um dos "Suínos de Lugbúrz" apenas. Mas ate q aguentou bem a discuçao com um Capitão de Minas Morgul 8-) Mas depois o matou ne? :eek: Mas prefiro acreditar q o Snaga o ajudou, porq ele sonzinho não era pareo para Gorbag.

6-Gimli: Curto ele, heroi com traços rebeldes e contraditoria, alem de gostar de dar porrada. Ele e legal... :obiggraz:

7-Eomer: Idem ao Imrahil

8-Theoden: Idem 8-)

9-Eowyn: Idem, e eu adoro surpresas. 8-)

10-Gollun: Bem, pelas referencias d emeus comentarios acima, eu num preciso esplicar por q eu gosto dele, ne?


Preceberam? Apesar de ser um orc, eu não gosto do Grishnák! :eek:
E tb não gosto de elfos... :aham:
E bem, podendo ou não pondendo, eu nunca colocaria Frodo, Gandaf nem Aragorn... Eles tão la pra aparecer mesmo, e logico e são eficientes nisso. Mas eu gosto de detalhes, deixa esses com os milhares de fãs q eles ja tem.
 
Vou tentar formar meu top 10...mas tenho certeza q ainda mudo....

1- Aragorn - não tem como eu não colocá-lo como 1º. Desde a sua primeira aparição ele me cativou...Passolargo.
2- Maglor - Não consigo explicar o pq...
3- Éowyn - Ela carrega consigo uma força, tão obstinada, decidida a lutar que se tornou uma das minhas favoritas.
4- Éomer - Putz....a fidelidade, a lealdade ao Rei Théoden...pode até ser um personagem secundário, mas é um personagem absolutamente indispensável.( Na minha humilde opinião. )
5- Tuor - Foi um dos personagens q eu mais gostei no Silma, e acabei gostando mais ainda depois q li o Contos...
6- Merry. Dos hobbits, é o meu favorito. Até poderia colocar o Sam na lista, mas o Merry; desde o começo gostei dele.
7-Fingolfin - Acho q ele entra principalmente por aquele momento dele enlouquecido, qdo parte p/ Angmar e desafia Morgoth.
8- Maedhros - ...é...os irmãos Maedhros e Maglor estão na lista mas não consigo explicar o pq.É melhor q fique assim...sem explicação.
9- Faramir - Simplesmente gosto dele.
10- Rei Théoden.

Putz....até a metade da lista foi fácil...o resto já foi complicado de definir....não que eles não sejam personagens favoritos mas é há tantos q foi complicado escolher quem entraria no top 10 e quem ficaria de fora...
 
1- Thorin- indiscutível o melhor anão de todos os tempos
2- Balin - sua amizade com bilbo é algo de se enaltecer
2- Glóin - representou muito bem o papel de um anão, apesar de uns deslizes com o elfo
4- Azog - não é qualquer um que desafia os anões... deu no que deu
5- Peregrin Tûk - engraçado e essencial no livro
6- Sanwise Gamgi - idem acima
7- Faramir - personalidade 10
8- Thrain - outro anão que merece destaque
9- Smaug - O mais foda dos dragões, e sem dúvida o mais inteligente (apesar de morrer por uma burrice)
10- Turin Turambar - A única pessoa a matá-lo? Ele mesmo hehe
 
Putz, já vi que meus personagens favoritos são bem diferentes ao de todos, mas aí vai:

- Fëanor: Poxa, o cara criou uma coisa que nem mesmo os Valar poderiam ter criado e nessa mesma ação determinou o destino de Arda até o fim.... é fodonisse que não acaba mais.

- Ungoliat: Misteriosa. Ninguém sabe de onde veio. Destruiu as Árvores e meteu medo em Melkor. Uhu.

- Sauron: O mais forte general de Melkor sempre se safava das investidas dos Valar contra seu rebelde senhor. Ainda, acho que ele amava o Melkor, e Melkor amava-o, tudo isso descordando com o próprio Tolkien (uhu).

- Aulë: Criador da maioria das coisas que existem em Arda. Gosto muito dele também pois, além do Melkor, é o único Vala que contraria a vontade de Ilúvatar mas, sabendo justificar-se e reconhecer seu erro, foi presenteado com sua própria criação. LINDO!

- Ulmo: Nunca abandonou os elfos, e sempre fora o que mais preocupou-se com os homens. Instruiu Turgon na construção de Gondolin. Não comparecia à maioria das reuniões dos Valar. Muito legal.

- Maedhros: Sendo um Filho de Feanor, ele não tinha muita opção contra o Juramento, e a Maldição de Mandos seguia em seu encalço. Ainda sim, conseguiu produzir boas coisas, manteu os Noldor unidos (mais ou menos) e tinha grande respeito e lealdade a seus amigos, diferente dos seus irmãos. ABDICOU AO POSTO DE REI SUPREMO DE TODOS OS NOLDOR!!!!

- Saruman: Foi Bom, depois Indiferente, depois mal. Parece o Darth Vader. Esse personagem é riquissimo na questão filosófica da coisa, e mostra como os Maiar podem ser corrompidos pelo desejo de Poder.

- Huan, o Cão de Valinor: Com certeza, esse é um dos meu preferidos devido à sua lealdade. Deveria existir uma frase como: "Nossa, esse cara é tão leal quanto o Huan".

- Melkor: O cara é a origem de todo o mal. Uhu.

- Samwise: Apesar de estar constantemente na presença dO Anel, nunca o desejou. É simples, divertido e, na minha opinião, o mais corajoso e destemidos dos hobbits. Seu sonho simples de casar-se com sua namoradinha é fascinante no universo de SdA.

Aê, a ordem é completamente desprezível.
 
1- Éowyn- linda, forte, a personagem mais complexa, maravilhosa, corajosa, vencedora, PERFEITA na minha opiniao

2- Legolas- eu amo elfos. ainda mais um principe de mirkwood, mestre em arco e flecha.

3- Faramir- ele eh romantico, e como a Éowyn eh complexo e vencedor. Acho ele perfeito, um homem de verdade, ke naum ker saber do Anel.

4- Gollum- de novo, complexo. Um simples hobbit ke mudou o rumo da terra media. perturbado, o heroi da historia por um lado!

5- Sam- corajoso, se naum fosse ele o Frodo tava mortinho. Leal.

6- Galadriel- adoro ''mulheres'' poderosas

7- Lúthien- lutou pelo homem dela, era linda, e tinha poderes na voz! tem coisa mais legal ke isso?

8- Gandalf- ele eh o meu Deus.

9- Sauron- meu segundo Deus

10- Aragorn- ele eh fofo! eh ''kingly''
 
Minha lista eh essa, embora tenha uns tres, quatro nomes que podem entrar ou sair dela, nunca eh facil fazer listas...
1)Fingolfin
2)Boromir
3)Sam
4)Beleg
5)Ulmo
6)Gandalf
7)Frodo
8)Aragorn
9)Huan, o Cão de Valinor
10) Turin/Feanor - o voto demencia :wall:
 
- Túrin
- Fingolfin
- Gandalf
- Eärendil
- Melkor
- Ulmo
- Tuor
- Bilbo
- Glaurung
- Psamatos Psamatides
 
Não pode colocar Aragorn nem Frodo, mas eu não colocaria do mesmo jeito :lol:

Legolas (eu) :mrgreen:
Nazgûl :twisted:
Haldir
Eru :lol: :lol: :lol:
 
-Yavanna (criadora de todas as coisas belas)
-Melian (amor e proteção ao amado)
-Frodo (apesar das fraquezas, foi ele quem levou a sociedade em frente)
-Varda (a 'mãe' de todos)
-Nienna (nos ensina a compaixão e meditação)
-Éowyn (forte e determinada... linda)
-Sam (fiel... o verdeiro héroi da história)
-Gandalf (aquele que deixa as mensagens... e o q ajuda nas horas dificieis)
-Faramir (justo)
-Melkor (apesar de tudo de ruim q ele fez, ele lutou pelo q queria, foi uma parte importante, naum há bem sem mal...)

isso ae...
bjim a todos... :P
 
1º Aragorn
2º Gandalf
3º Sam
4º Frodo
5º Beren
6º Luthien
7º Turin
8º Tuor
9º Feänor
10º Fingolfin
 
Galadriel
Celeborn
Elrond
Legolas
Bombadil
Éowyn
Bilbo
Faramir
Sam
Barbárvore

Bom os meus perssonagens favoritos (alem de Aragorn, Gandalf, Frodo) são do Silmarillion então nem sitei aqui :obiggraz:
 
Lá vão os meus:
Beren
Fingolfin (reamente, o cara)
Earendil
Sauron
Gimli
Túrin Turambar
Nazgul (cavaleiro)
Bilbo
Feanor (esse tem coragem)
 
difícl... esse é um top 10, pois são meus dez favoritos, mas não há ordem de preferência entre eles...

- Bilbo
- Sam
- Gollum
- Aragorn
- Fëanor
- Fingolfin
- Thingol
- Aegidius(Farmer Giles)
- Garm(Farmers Giles)
- Parish (leaf by niggle)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo