• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Top 10: Os Mais Influentes na Indústria

Regente

Serenity Painted Death
Fonte: N-Planet

1- Shigeru Miyamoto (criador de Mario, Zelda, Donkey Kong, Pikmin, entre outros)
2- Ken Kutaragi (pai do PlayStation)
3- Nolan Bunshell (fundador da Atari e criador de Pong)
4- Gunpei Yokoi (pai do GameBoy)
5- Toru Iwatani (criador de Pac-Man)
6- Alexey Pajitnov (criador de Tetris)
7- John Carmack (revolucionou o gênero FPS)
8- Will Wright (criador de Sim City e The Sims)
9- Satoshi Tajiri (criador de Pokemon)
10- Sam e Dan Houser (produtores de GTA)

Não gostei muito dessa lista. Esqueceram de citar os criadores de Metal Gear Solid, Resident Evil, Final Fantasy, entre outros.
 
Em matéria de influência a lista é até razoável. Mas pessoalmente ela não me agrada muito, principalmente pelos 3 últimos nomes.
 
Final Fantasy foi sim decisivo no rumo da indústria dos games. Sem ele, provavelmente demoraria bem mais tempo pros RPGs se popularizarem no ocidente.
 
Bowser disse:
MGS, RE e FF são bom jogos mas...não são tudo isso a ponto de mudar o rumo da indústria de games. Por isso a lista tá bem justa.
Resident Evil foi decisivo pra popularização do gênero survival horror.
Além de ser a franquia que mais dar lucro a Capcom.
 
Mas Survival Horror não chega a ser um gênero, e sim um dos muitos subgêneros dentro do gênero ação. E é um jogo aclamado, mas não é tão influente assim.
 
interessante essa lista principalmente ao citar Satoshi Tajiri e Will Wright, ninguem vende mais jogos atualmente do que as criaçoes desses dois.
 
Bowser disse:
MGS, RE e FF são bom jogos mas...não são tudo isso a ponto de mudar o rumo da indústria de games. Por isso a lista tá bem justa.


E por acaso GTA revolucionou algo na indústria de games? :stop:

MGS criou o gênero de stealth. Final Fantasy então... sem ele os rpgs nunca seriam os mesmos.

O mínimo que se poderia fazer para a lista ficar mais justa é tirar Sam e Dan Houser.
 
Bowser disse:
Quem sabe ele não seria o 11°? Pq na frente destes ele não teria sentido em estar.

Eu contesto a importancia do criador de Pokémon. Ele mesmo disse que se inspirou em rpgs como Final Fantasy pra criar o sistema do seu. E se não fosse Final Fantasy, Pokémon poderia nem chegar ao ocidente, já que os RPGs poderiam nem ter se popularizado por aqui.
 
Haha, agora que eu vi de quem é a lista. EGM americana, só podia ser. Eles pagam um pau danado para a Nintendo. Dos dez, três estão relacionados com a empresa!

Sinceramente, isso aqui é bem mais justo:

1- Shigeru Miyamoto (criador de Mario, Zelda, Donkey Kong, Pikmin, entre outros)
2- Ken Kutaragi (pai do PlayStation)
3- Nolan Bunshell (fundador da Atari e criador de Pong)
4- Hironobu Sakaguchi (criador de Final Fantasy)
5- Gunpei Yokoi (pai do GameBoy)
6- Toru Iwatani (criador de Pac-Man)
7- Alexey Pajitnov (criador de Tetris)
8- Hideo Kojima (criador de MGS)
9- John Carmack (revolucionou o gênero FPS)
10- Will Wright (criador de Sim City e The Sims)
 
Listas são sempre complicadas....
Particularmente naum colocaria o Iwatani acima do Alexey em termos de importancia.....Nem o Sakaguchi acima do Yokoi.....
E naum axaria nada ruim o Peter Molineux aparecendo como menção honrosa ou algo do genero.....
O Will Wright é bem criticado, mas considero ele mais importante q o Carmack pela criatividade desse cara.....

Mas é complicado....
Unanimidade, pra mim, apenas o Miyamoto.....
 
Acho a lista bem justa, a não ser em um ponto : Se o Kutaragi e o Nolan Bunshel estão aí, porque não o Hiroshi Yamauchi, que simplesmente ressuscitou os Video Games com o lançamento do NES? Além disso, mudou uma empresa que vendia cartas para o nome mais conhecido dos jogos eletrônicos e o que tem mais lucros em cima deste ramo. É a única ressalva que essa lista tem, ele merecia um lugar lá em cima.

O cara que fez Pokémon construiu o maior fenômeno da história em matéria de vendas. A série Pokémon já se aproxima do número de vendas da série Mario, isso tendo uns 10 anos menos.

Sakaguchi pode ter criado o RPG mais famoso da história e popularizado este no ocidente, mas no começo Final Fantasy sugava de Zelda e Dragon Quest o que continha, talvez merecesse lugar nessa lista, no lugar dos criadores de GTA. Quanto ao Kojima, o gênero Stealth é só mais um dentre as possibilidades do genêro de ação. O Vitor frisou isso muito bem quando falou de Resident Evil e o porque do Shinji Mikami não estar nesta lista também. Kojima é um belo diretor de jogos, mas não influenciou em quase nada na indústria comparado aos outros.
 
Última edição:
Final Fantasy sugando de Zelda? Sei não hein Nunis, mas creio que Final Fantasy surgiu antes de Zelda...
 
Nunis disse:
O cara que fez Pokémon construiu o maior fenômeno da história em matéria de vendas. A série Pokémon já se aproxima do número de vendas da série Mario, isso tendo uns 10 anos menos.

E vendas significa algo? Não.

Você mesmo fala isso ao dar a sugestão de tirar os criadores de GTA. :wink:

Quanto ao Kojima, o gênero Stealth é só mais um dentre as possibilidades do genêro de ação. O Vitor frisou isso muito bem quando falou de Resident Evil e o porque do Shinji Mikami não estar nesta lista também. Kojima é um belo diretor de jogos, mas não influenciou em quase nada na indústria comparado aos outros.

É, talvez ele não devesse estar aí não. Fã é assim mesmo. :)
 
The Legend of Zelda foi lançado dia 21 de Fevereiro de 1986.
Final Fantasy foi lançado em 1987, não sei o dia.
Dragon Quest foi lançado em 1986 também.


E quanto a vendas, não significam nada em relação a qualidade, mas em influência na indústria como um todo tem muita importância sim. E quanto a GTA, só teve vendas expressivas em 3 jogos, por isso acho muito cedo.

O Kojima estaria na galeria dos grandes desenvolvedores de jogos, mas em relação a influência é bem diferente.
 
Última edição:
O primeiro Zelda era um adventure de scroll, não era?

O primeiro Final Fantasy nunca teve nada a ver com o primeiro Zelda. E ao longo das séries, Zelda sugou muito mais de FF do que o contrário...

GTA (3, Vice City e San Andreas) é o mais vendido dessa geração, salvo engano. Acho que isso já é um bastante para dar a ele um lugar na história dos games.

Sobre o Kojima eu concordo com você.
 
Kyo disse:
Final Fantasy sugando de Zelda? Sei não hein Nunis, mas creio que Final Fantasy surgiu antes de Zelda...
Num tenho certeza....mas axo q naum.....
Se foi, foi bem poca coisa, neh naum?


Mas concordo com o Nunis qto ao Yamauchi.....


Heceldamar disse:
O primeiro Zelda era um adventure de scroll, não era?
.
Naum....
até onde lembro, o em side era a segunda aventura.....
O primeiro jogo tinha a visão por cima.....
 
Última edição:
Heceldamar disse:
O primeiro Zelda era um adventure de scroll, não era?

O primeiro Final Fantasy nunca teve nada a ver com o primeiro Zelda. E ao longo das séries, Zelda sugou muito mais de FF do que o contrário...

GTA (3, Vice City e San Andreas) é o mais vendido dessa geração, salvo engano. Acho que isso já é um bastante para dar a ele um lugar na história dos games.

Sobre o Kojima eu concordo com você.

The Legend of Zelda era visão vista de cima, assim como Final Fantasy. O Adventure of Link sim era Side Scroll. Além do sistema de exploração dos dois jogos que eram muito parecidos. Tá na cara que Final Fantasy sugou de Zelda essa fórmula, assim como de Dragon Quest (lembrando que a Nintendo foi a Publisher do Final Fantasy I).

E no que Zelda copiou Final Fantasy? Pra mim só o começo da saga das duas séries é parecido. Depois elas divergem e muito e aí sim apresentam seus maiores méritos.

Vendo desse ponto é verdade, a lista é sim justa, mas eu gosto bastante do Sakaguchi, talvez por isso queria que ele estivesse lá.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo