• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Top 10: Os Mais Influentes na Indústria

Nunis disse:
The Legend of Zelda era visão vista de cima, assim como Final Fantasy. O Adventure of Link sim era Side Scroll. Além do sistema de exploração dos dois jogos que eram muito parecidos. Tá na cara que Final Fantasy sugou de Zelda essa fórmula, assim como de Dragon Quest (lembrando que a Nintendo foi a Publisher do Final Fantasy I).

E no que Zelda copiou Final Fantasy? Pra mim só o começo da saga das duas séries é parecido. Depois elas divergem e muito e aí sim apresentam seus maiores méritos.

Vendo desse ponto é verdade, a lista é sim justa, mas eu gosto bastante do Sakaguchi, talvez por isso queria que ele estivesse lá.

Se for pela visão por cima, então tanto Zelda quanto Final Fantasy chuparam essa idéia do Dragon Quest, não vejo qual a influência que Zelda pode ter tido no desenvolvimento dos primeiros Final Fantasy.

Porque eu não me lembro de Zelda tendo batalhas em turno, não me lembro das batalhas de Zelda serem aleatorias, nem de Zelda ter um sistema de experiência... vai ser preciso mais do que a tal visão por cima compartilhada pra me fazer acreditar que Final Fantasy chupou alguma coisa dos primeiros capitulos de Zelda.
 
Kyo disse:
Se for pela visão por cima, então tanto Zelda quanto Final Fantasy chuparam essa idéia do Dragon Quest, não vejo qual a influência que Zelda pode ter tido no desenvolvimento dos primeiros Final Fantasy.

Porque eu não me lembro de Zelda tendo batalhas em turno, não me lembro das batalhas de Zelda serem aleatorias, nem de Zelda ter um sistema de experiência... vai ser preciso mais do que a tal visão por cima compartilhada pra me fazer acreditar que Final Fantasy chupou alguma coisa dos primeiros capitulos de Zelda.

Zelda veio antes de Dragon Quest. E a principal influência de Final Fantasy é Dragon Quest de longe mesmo, não disse que Zelda é a principal. Aliás, a fórmula de Final Fantasy é identica a de Dragon Quest, com apenas algumas melhorias (jogabilidade, trilha sonora)
 
Bowser disse:
E à unanimidade do Miyamoto, acredito que ele nem precisaria estar na lista pois está acima dela :mrgreen:
eu não concordo com o Miyamoto.
Ele é influente na area de desenolvimento do console.
agora jogo....sei não viu
 
Omykron disse:
eu não concordo com o Miyamoto.
Ele é influente na area de desenolvimento do console.
agora jogo....sei não viu

Como assim na área de jogos não???

Ele simplesmente criou o maior ícone dos video-games, criou genêros, foi copiado por meio mundo, reergueu a indústria de jogos com Super Mario Bros. quando se encontrava em crise após o Atari, depois redefiniu os conceitos de um jogo com a criação de Super Mario 64, alavancando o 3D para consoles e criando o primeiro "mundo" realmente tridimensional (na época, o Playstation e o Saturn só faziam 2D), criou o jogo mais vendido da história, 3 das séries mais famosas dos jogos (DK, Zelda, Mario), vários dos jogos mais aclamados de todos os tempos, inclusive Ocarina of Time que por muitos é o melhor jogo já feito. Simplesmente tudo que ele faz é copiado. Ninguém tem um currículo igual ao desse cara em relação a criação de idéias e jogos. Ninguém.
 
se for de videogames... concordo com a lista... principalmente pelo primeiro... afinal eu amo a nintendo.... no entanto.... se for de jogos em geral.... bem faltaram os criadores de Star Craft... afinal o MUNDO seria diferente sem ele...

a Koreia entao!!!

Dwarf
 
Ou seja: faltou o criador do gênero RTS (seja lá quem for). Na minha opinião é bem mais qualificado que os 4 últimos da lista.
 
Bowser disse:
eusa_eh.gif


...

ah sim, vc tá zuando, agora caiu a ficha.
roflmao.gif
ao menos alguem pegou a piada :lol:
 
Pois é, falaram do cara do Pokemon, mas acho q se Pokemon não tivesse feito sucesso, iria ser o enterro do Game Boy, e talvez o fim dos VGs portáteis.
 
Não teria fracassado, porque o GBA vende muito sem Pokémon (na última semana no Japão, o GBA ultrapassou as vendas do PSP), mas que não teria o memso sucesso, isso não teria.
 
Myamoto Musashi disse:
Pois é, falaram do cara do Pokemon, mas acho q se Pokemon não tivesse feito sucesso, iria ser o enterro do Game Boy, e talvez o fim dos VGs portáteis.

Não creio que seria o fim dele. O gameboy vendia bem e tinha alguns títulos de venda representativa até, mas realmente, se Pokémon não tivesse existido, não seriam tantas as pessoas a possuí-lo e nem tantos jogos seriam feitos pra ele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo