1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Top 10: Os Mais Influentes na Indústria

Tópico em 'Jogos Eletrônicos' iniciado por Regente, 26 Jun 2005.

1. Regente

Regente Serenity Painted Death

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Não gostei muito dessa lista. Esqueceram de citar os criadores de Metal Gear Solid, Resident Evil, Final Fantasy, entre outros.

2. ?

? Banned

Em matéria de influência a lista é até razoável. Mas pessoalmente ela não me agrada muito, principalmente pelos 3 últimos nomes.

3. Kyo

Kyo Big bad wolf

Final Fantasy foi sim decisivo no rumo da indústria dos games. Sem ele, provavelmente demoraria bem mais tempo pros RPGs se popularizarem no ocidente.

4. Regente

Regente Serenity Painted Death

Resident Evil foi decisivo pra popularização do gênero survival horror.
    Além de ser a franquia que mais dar lucro a Capcom.

5. ?

? Banned

Mas Survival Horror não chega a ser um gênero, e sim um dos muitos subgêneros dentro do gênero ação. E é um jogo aclamado, mas não é tão influente assim.

6. cirith

cirith Usuário

interessante essa lista principalmente ao citar Satoshi Tajiri e Will Wright, ninguem vende mais jogos atualmente do que as criaçoes desses dois.

7. Heceldamar

Heceldamar Usuário

E por acaso GTA revolucionou algo na indústria de games? :stop:

MGS criou o gênero de stealth. Final Fantasy então... sem ele os rpgs nunca seriam os mesmos.

O mínimo que se poderia fazer para a lista ficar mais justa é tirar Sam e Dan Houser.

8. Kyo

Kyo Big bad wolf

Eu contesto a importancia do criador de Pokémon. Ele mesmo disse que se inspirou em rpgs como Final Fantasy pra criar o sistema do seu. E se não fosse Final Fantasy, Pokémon poderia nem chegar ao ocidente, já que os RPGs poderiam nem ter se popularizado por aqui.

9. Tilion

Tilion Administrador

Realmente, não ter o Hironobu Sakaguchi nessa lista é no mínimo... surreal.

10. Omykron

Omykron far above

bizarro ao extremo por assim dizer.

11. Heceldamar

Heceldamar Usuário

Haha, agora que eu vi de quem é a lista. EGM americana, só podia ser. Eles pagam um pau danado para a Nintendo. Dos dez, três estão relacionados com a empresa!

Sinceramente, isso aqui é bem mais justo:

12. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Listas são sempre complicadas....
    Particularmente naum colocaria o Iwatani acima do Alexey em termos de importancia.....Nem o Sakaguchi acima do Yokoi.....
    E naum axaria nada ruim o Peter Molineux aparecendo como menção honrosa ou algo do genero.....
    O Will Wright é bem criticado, mas considero ele mais importante q o Carmack pela criatividade desse cara.....

Mas é complicado....
    Unanimidade, pra mim, apenas o Miyamoto.....

13. Alcarohtar

Alcarohtar Usuário

Shigeru comanda!

14. Nunis

Nunis Steve Young

Acho a lista bem justa, a não ser em um ponto : Se o Kutaragi e o Nolan Bunshel estão aí, porque não o Hiroshi Yamauchi, que simplesmente ressuscitou os Video Games com o lançamento do NES? Além disso, mudou uma empresa que vendia cartas para o nome mais conhecido dos jogos eletrônicos e o que tem mais lucros em cima deste ramo. É a única ressalva que essa lista tem, ele merecia um lugar lá em cima.

O cara que fez Pokémon construiu o maior fenômeno da história em matéria de vendas. A série Pokémon já se aproxima do número de vendas da série Mario, isso tendo uns 10 anos menos.

Sakaguchi pode ter criado o RPG mais famoso da história e popularizado este no ocidente, mas no começo Final Fantasy sugava de Zelda e Dragon Quest o que continha, talvez merecesse lugar nessa lista, no lugar dos criadores de GTA. Quanto ao Kojima, o gênero Stealth é só mais um dentre as possibilidades do genêro de ação. O Vitor frisou isso muito bem quando falou de Resident Evil e o porque do Shinji Mikami não estar nesta lista também. Kojima é um belo diretor de jogos, mas não influenciou em quase nada na indústria comparado aos outros.

Última edição: 28 Jun 2005
  15. Kyo

Kyo Big bad wolf

Final Fantasy sugando de Zelda? Sei não hein Nunis, mas creio que Final Fantasy surgiu antes de Zelda...

16. Heceldamar

Heceldamar Usuário

E vendas significa algo? Não.

Você mesmo fala isso ao dar a sugestão de tirar os criadores de GTA. :wink:

É, talvez ele não devesse estar aí não. Fã é assim mesmo. :)

17. Nunis

Nunis Steve Young

The Legend of Zelda foi lançado dia 21 de Fevereiro de 1986.
    Final Fantasy foi lançado em 1987, não sei o dia.
    Dragon Quest foi lançado em 1986 também.

E quanto a vendas, não significam nada em relação a qualidade, mas em influência na indústria como um todo tem muita importância sim. E quanto a GTA, só teve vendas expressivas em 3 jogos, por isso acho muito cedo.

O Kojima estaria na galeria dos grandes desenvolvedores de jogos, mas em relação a influência é bem diferente.

18. Heceldamar

Heceldamar Usuário

O primeiro Zelda era um adventure de scroll, não era?

O primeiro Final Fantasy nunca teve nada a ver com o primeiro Zelda. E ao longo das séries, Zelda sugou muito mais de FF do que o contrário...

GTA (3, Vice City e San Andreas) é o mais vendido dessa geração, salvo engano. Acho que isso já é um bastante para dar a ele um lugar na história dos games.

Sobre o Kojima eu concordo com você.

19. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Num tenho certeza....mas axo q naum.....
    Se foi, foi bem poca coisa, neh naum?

Mas concordo com o Nunis qto ao Yamauchi.....

Naum....
    até onde lembro, o em side era a segunda aventura.....
    O primeiro jogo tinha a visão por cima.....

20. Nunis

Nunis Steve Young

The Legend of Zelda era visão vista de cima, assim como Final Fantasy. O Adventure of Link sim era Side Scroll. Além do sistema de exploração dos dois jogos que eram muito parecidos. Tá na cara que Final Fantasy sugou de Zelda essa fórmula, assim como de Dragon Quest (lembrando que a Nintendo foi a Publisher do Final Fantasy I).

E no que Zelda copiou Final Fantasy? Pra mim só o começo da saga das duas séries é parecido. Depois elas divergem e muito e aí sim apresentam seus maiores méritos.

Vendo desse ponto é verdade, a lista é sim justa, mas eu gosto bastante do Sakaguchi, talvez por isso queria que ele estivesse lá.

Compartilhar