• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Top 10 filmes preferidos

Níra

Usuário
Gente,neste tópico tem que fazer um ranking de 10 filmes preferidos,sem ser baseados nas obras de J.R.R. Tolkien.
Bom,vou começar:
  1. O Silêncio dos Inocentes (The Silence of The Lambs, Jonathan Demme, 1991)
  2. Caçadores da Arca Perdida (Raiders of The Lost Ark, Steven Spielberg, 1981)
  3. E.T. - O Extraterrestre (E.T. - The Extra-Terrestrial, Steven Spielberg, 1982)
  4. Kill Bill - Volume 1 (Kill Bill Vol. 1, Quentin Tarantino, 2003)
  5. O Poderoso Chefão (The Godfather, Francis Ford Coppola, 1972)
  6. La La Land - Cantando Estações (La La Land, Damien Chazelle, 2016)
  7. Matrix (The Matrix, Lily & Lana Wachowski, 1999)
  8. Star Wars: Episódio V - O Império Contra-ataca (Star Wars: Epsiode V - The Empire Strikes Back, Irvin Kershner, 1980)
  9. A Origem (Inception, Christopher Nolan, 2010)
  10. Central do Brasil (Walter Salles, 1998)

** Posts duplicados combinados **
Pode-se também perguntar para outra pessoa o motivo da escolha,não apenas colocando o top 10...
 
Última edição:
Pode-se também perguntar para outra pessoa o motivo da escolha,não apenas colocando o top 10...

É exatamente o que eu iria sugerir pra você fazer na sua lista do que apenas lista-la. Não sei se viu nos tópicos fixos na primeira página desta área, mas antigamente era comum aqui os cinco filmes preferidos de cada usuário e em cada filme citado, cada usuário fazia uma resenha com a sua impressão pessoal em cada escolha feita, o que é bacana saber o que cada um pensa em relação a cada filme.

Quando participei em 2011 eu nem sequer pensei numa ordem exata de posições, pois a proposta era citar cinco filmes, não necessariamente em forma de ranking e então fiz uma seleção pensando em escolher da forma mais eclética e variada possível de gêneros, mas hoje se fosse fazer num formato de ranking com dez posições independente do tipo de gênero, faria diferente com certeza.
 
Última edição:
É exatamente o que eu iria sugerir pra você fazer na sua lista do que apenas lista-la. Não sei se viu nos tópicos fixos na primeira página desta área, mas antigamente era comum aqui os cinco filmes preferidos de cada usuário e em cada filme citado, cada usuário fazia uma resenha com a sua impressão pessoal em cada escolha feita, o que é bacana saber o que cada um pensa em relação a cada filme.

Quando participei em 2011 eu nem sequer pensei numa ordem exata de posições, pois a proposta era citar cinco filmes, não necessariamente em forma de ranking e então fiz uma seleção pensando em escolher da forma mais eclética e variada possível de gêneros, mas hoje se fosse fazer num formato de ranking com dez posições independente do tipo de gênero, faria diferente com certeza.
Bom,então vamos lá:
Caçadores da Arca Perdida,na minha opinião,é o melhor filme de Steven Spielberg.Cada momento,cena,etc.,é emocionante,uma história tbm bem elaborada e trabalhada,não tanto pelos efeitos especiais,mas mais um ponto positivo com certeza é a trilha de John Williams.
Relíquias da Morte é o filme que retrata com a maior fidedignidade o mundo de J.K. Rowling.Seja pela sequência da Batalha de Hogwarts,pelo tom sombrio apresentado por esse,efeitos visuais tbm ótimos.
E.T. apresenta uma fábula cinematográfica única,o peso desse filme já o faz digno de estar no Top 10,mas mais ainda a realização e,mais uma vez,a trilha sonora de Williams eleva o longa a um patamar ainda mais elevado.
Tubarão pode não ser um filme magistral em vários pontos,mas a tensão que apresenta,do início ao final,o torna excelente.Para um filme de 70 ainda ser marco no cinema hj em dia,não é pouca coisa,n.
La La Land apresenta o amor entre os personagens principais de forma conflitante,é um musical "humano",pois esses personagens num determinado ponto têm de escolher entre prosseguir na vida amorosa ou na carreira.As músicas de Justin Hurwitz são mais uma vez um toque a mais para moldar a percepção do filme.
Matrix não é a trilogia perfeita que poderia ser,mas apresenta a realidade de uma forma diferente,além de cada cena de ação ser eletrizante.
Titanic não é essa bola toda,mas eu gosto da narração do naufrágio,quase real,mais ainda do que o romance entre Jack e Rose.Não foi o melhor filme de Cameron que eu assisti,que foi True Lies.
Última Cruzada
é o segundo melhor filme da trilogia Indiana Jones,o marcante,pois,é a história bem elaborada,o passado de Jones no início,a relação pai-filho,a disputa pelo Santo Graal,o dilema que o cálice envolve,a cena da perseguição dos nazistas,enfim,é um ótimo longa.
A Origem é,sem dúvida,o melhor filme de Christopher Nolan que eu assisti até agora,e a maneira como o enredo é trabalhado,a tensão que o filme traz,o faz figurar entre os meus 10 preferidos.
Por último,Central do Brasil foi o melhor filme nacional que assisti,o drama,a emoção,a tensão que o filme carrega,além do final ser um dos mais tristes que eu já vi,o torna como tal.

Eu vi,sim,o tópico do Top 5...
É claro,que,se fosse considerar os filmes de Lord of The Rings,O Retorno do Rei estaria em 1º lugar
 
Última edição:
Bem, são tantos filmes que gosto que seria até capaz de fazer um só de animações dos anos 80, outro de animes, outro de diretores orientais, outro da época de ouro de Hollywood. Vou listar filmes que gosto de rever e são divertidos. A lista é bem curta para contemplar tudo o que eu gostaria.


1-Highlander

2-O Jardim Secreto

3-O Cristal Encantado

4-Akira

5-Os Sete Samurais (de Akira Kurosawa)

6-Terminator 2

7-Depois da Vida (do Koreeda)

8-Fantasia (Disney)

9-Stargate

10-Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador

Filmes em cidadezinhas de modo geral curto bastante, sejam os de terror do Stephen King sejam os dramas tipo Meu Primeiro Amor, Roan Inish, Spitfire Grill. Entre os de terror tem os que revejo pelo climão de anos 80 tipo Lost Boys que nunca canso. Tem os de Sci-fi tipo Blade Runner, Ghost in The Shell que re-assisto por causa de um punhado de cenas muito bonitas. Filmes de época também estão entre minhas repetições tipo Spartacus, Lawrence da Arabia. Filmes de drama também têm boas surpresas ou quando mistura terror e drama tipo Deixa Ela Entrar que tem uma vibe muito parecida com a do sucesso "Stranger Things". Tem os adolescentes tipo Curtindo a Vida a Doidado, St. Elmo's Fire, os filmes do Don Bluth, os épicos de fantasia... é muito difícil escolher.
 
Demorei pra postar, mas como gosto de fazer as coisas bem organizadas, com uma pequena resenha e uma imagem de divulgação o meu ranking ficaria assim independente de qualquer contexto:

1 - A família fuleira (The Family Jewels - 1965)
- Comédia clássica do genial, inesquecível e meu grande ídolo no cinema Jerry Lewis e que foi um verdadeiro show de representação já que aqui ele faz vários papéis que no caso são os tios de uma pequena garota que perde o pai e o testamento a obriga a escolher um entre seus tios para cria-la. Nisso ela passa aproximadamente uma semana na companhia deles e nisso ocorrem muitas situações engraçadas.

Detalhe muito interessante desse filme que merece destaque: O ator Carlos Villagran (Quico do Chaves) sempre declarou em entrevistas que é fã do Jerry Lewis. Neste filme vocês verão muitas cenas que o Carlos Villagran faz de forma igual ou no mínimo muito parecida em quase todos os episódios do Chapolin Colorado. Quem prestar atenção verá que qualquer semelhança das cenas não é mera coincidência.

28c86a47b3e993e84e76484202d5d1fe.jpg


2 - Caçadores da Arca Perdida (Raiders of the lost ark, 1981) - Grande clássico de aventura que tive um imenso prazer de tê-lo visto no cinema, o primeiro de aventura que vi na tela grande e que fez de Indiana Jones um personagem icônico e fantástico, genialmente interpretado por Harrison Ford.

Os-Ca%C3%A7adores-da-Arca-Perdida-1981.jpg


3 - Inferno na Torre (The Towering Inferno - 1974)
- Clássico do cinema catástrofe que marcou totalmente minha infância. Como sempre quis estudar engenharia elétrica, esse filme já foi altamente didático pra mim, pois já ensina o que um engenheiro jamais deve fazer que é economizar com fiação elétrica, sem falar que o edíficio é uma espécie de "Titanic vertical" cheio de pessoas importantes e famosas e que entra em chamas já na inauguração.

615AZFAXP1L._SY445_.jpg


4 - Frenesi (Frenzy, 1972) - Não poderia faltar na lista um do mestre do suspense e pra mim este é o melhor dele. Neste desde o inicio sabemos quem é o assassino, mas é bem interessante a forma como ele age e quando tudo parecia ser perfeito ele comete um deslize fatal que põe tudo a perder. A cena dele tentando recuperar a prova do crime que ficou no corpo de uma de suas vítimas ensacada num saco de batatas é impagável e toda vez que vejo essa cena não tem como não rachar o bico de tão engraçado que é.

220px-Frenzy_movieposter.jpg


5 - Papillon (Papillon, 1973) - Grande filme dramático, inspirado na história de Henri Charriérre e que foi muito bem interpretado pelo grande Steve McQueen, condenado a prisão perpétua na Ilha do Diabo na Guiana Francesa e que ele não medirá esforços para poder fugir de lá.

86a7d990f02a88f00ade15aa48e222ee.jpg


6- Encurralado (Duel, 1971) - Antes mesmo do Spielberg se tornar mundialmente conhecido pelo "Tubarão", ele dirigiu esse filme e nele soube criar muito bem um clima super tenso na perseguição de um caminhão a um carro do início ao fim.

51FN746KT0L.jpg


7 - O outro lado da Meia-Noite (The other side of the midnight, 1977) - Baseado numa obra de Sidney Sheldon, conta a história de um triângulo amoroso, onde amor, poder e vingança andam lado a lado e com uma trama com uma reviravolta surpreendente.

o_outro_lado_da_meia_noite.jpg


8- Rocky (Rocky, 1977) - A história do Rocky é algo que até hoje sempre me emociona, pois não é uma simples luta de boxe pra ganhar um título, mas acima de tudo uma luta pra dar a volta por cima na vida e a trilha sonora é inesquecível.
d8f28b058c9019b24bee2ffcc3f2b597.jpg


9 - Tocaia (Stake Out, 1987) - Uma espionagem que se torna algo muito mais sério. Um filme que não tem a proposta de ser de humor, mas que proporciona cenas bem engraçadas e o Richard Dreyfuss mandou muito bem.

f71c3c021a752cfede0052dbf4179ade_1.jpg


10 - Instinto Selvagem (Basic Instinct, 1992) - A clássica cruzada de pernas da Sharon ficou eternizada na história do cinema, mas é um filme que vai muito além disso.

121025_large.jpg
 
Aliás, se for uma franquia qualquer, conta como um filme só ou não? Por exemplo, não quero ter que escrever Duro de Matar 1, 2 ,3 etc.
** Posts duplicados combinados **
Por favor não "mate" o tópico e quando puder elabore uma lista de 10 exceto SDA.
Foi sem querer querendo, como eu já disse pro Níra, eu li errado. Já corrigi. Já vou fazer minha lista.
 
Aliás, se for uma franquia qualquer, conta como um filme só ou não? Por exemplo, não quero ter que escrever Duro de Matar 1, 2 ,3 etc.

Ok, sem problemas :joinha:

Eu escolhi um da franquia Rocky, mas nem por isso coloquei a franquia inteira, pois tem outros filmes que gosto muito, então acabaria sendo meio injusto com os outros. Pra isso seria interessante fazer um top 10 exclusivo só de franquias, o que é uma boa ideia.
 
[até agora o único q se repetiu em mais de um ranking foi Caçadores da Arca Perdida,em altas posições e muito merecidamente,aliás:rofl:]
 
Bem, lá vai minha lista então:

1 - A Vida é Bela (La Vita è Bella, de Roberto Benigni)
2 - O Pianista (The Pianist, de Roman Polanski)
3 - O Resgate do Soldado Ryan (Saving Private Ryan, de Steven Spielberg)
4 - Três Homens em Conflito (The Good, The Bad and the Ugly, de Sergio Leone)
5 - À Espera de um Milagre (The Green Mile, de Frank Darabont)
6 -De Volta para o Futuro (Back to the Future, de Robert Zemeckis)
7 -O Labirinto do Fauno (El laberinto del fauno, de Guillermo del Toro)
8 - Duro de Matar 3: A Vingança (Die Hard with a Vengeance, de John McTiernan)
9 - Rocky: Um Lutador (Rocky, de John G. Avildsen)
10 - Mr Bean: O Filme (Bean, de Mel Smith)

Isso é tudo, pessoal.
 
3 - O Resgate do Soldado Ryan (Saving Private Ryan, de Steven Spielberg)

10 - Mr Bean: O Filme (Bean, de Mel Smith)
Os únicos dessa lista que eu já assisti..."O Resgate do Soldado Ryan" talvez seja o último filme verdadeiramente grande de Spielberg, muito eletrizante."Mr. Bean" ótima comédia.
Mas em se tratando de Spielberg, ele não dá mais tudo em um filme como fazia.Parece que ele ficou mais "sei lá" depois de "Lista de Schindler".Nem o 4º "Indiana Jones" não conseguiu fazer direito...
 
Os únicos dessa lista que eu já assisti..."O Resgate do Soldado Ryan" talvez seja o último filme verdadeiramente grande de Spielberg, muito eletrizante."Mr. Bean" ótima comédia.
Mas em se tratando de Spielberg, ele não dá mais tudo em um filme como fazia.Parece que ele ficou mais "sei lá" depois de "Lista de Schindler".Nem o 4º "Indiana Jones" não conseguiu fazer direito...
A Vida é Bela pra mim é perfeito. Roberto Benigni é meu herói em todos os sentidos.
 
Só para deixar registrado: o 1º Kill Bill supera Tubarão, na minha concepção, e troquei-o pelo filme do Tarantino ;)
 
O 1º Kill Bill é bom, de tanto ser exagerado:rofl:. O segundo enrola mto e diálogos sonolentos no final, n gostei mto...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo