• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Toonami em primeiro lugar na audiência

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Toonami-2012.jpg

Como todos sabem, neste último final de semana o Toonami fez seu retorno triunfal no Cartoon Network dos Estados Unidos por meio do Adult Swim. Nem é preciso dizer que fez um grande sucesso e isso ficou claro através dos inúmeros comentários e vídeos elogiando a volta do bloco. Mas vamos ao mais importante: audiência. Será que ela foi boa? Segundo os dados iniciais divulgados pelo site TV by de Numbers, parece que sim.

O Toonami ficou em primeiro lugar de audiência graças a exibição de Deadman Wonderland e Casshern Sins, duas séries que parecem ter chamado muito mais atenção do que as demais que foram exibidas. O primeiro episódio de Deadman Wonderland, transmitido à 0h30, ficou em primeiro lugar entre jovens e adultos na faixa dos 18 a 24 anos (aumento de 14% a mais de audiência em relação ao mesmo horário no ano passado) e na faixa entre 18 e 34 anos (aumento de 2%). Já o primeiro episódio de Casshern Sins, exibido à 1h da madrugada, também ficou na primeira posição entre o público dos 18 a 24 anos e 18 a 34. Por ter sido a primeira exibição, é considerado satisfatório.

Quem também comentou a respeito do ibope foi o responsável pela volta do Toonami a TV, Jason Demarco, vice-presidente de marketing estratégico e promoções do Cartoon Network e Adult Swim. Segundo ele, como esperado, o bloco cumpriu seu papel, mas poderia ter sido um pouco melhor. Jason espera que no próximo fim de semana, os números de audiência sejam bem mais altos.

O comentário acima parece indiretamente refletir uma preocupação de Demarco, que deve ter feito o possível para convencer seus superiores a trazer o Toonami de volta com a garantia de que este dê resultados, e caso isso não venha a funcionar, provavelmente ele seria retirado do ar, mas se a audiência aumentar, a tendência é que assim como aconteceu com o Adult Swim, que se expandiu na grade do Cartoon Network e é considerado uma espécie de “canal a parte”, o mesmo poderia ocorrer com o Toonami, que no mínimo, pode vir a ganhar mais um dia de exibição.

Desta forma, ele seria mantido no ar nos finais de semana e isso sequer prejudicaria o Adult Swim, que praticamente “adotou” o bloco e o transformou em uma versão mais adulta, um pouco diferente daquela outra que conhecemos. A pergunta que não quer calar agora é se toda essa comoção em torno da volta do bloco terá algum impacto na filial latina do Cartoon Network.

Fonte: ANMTV
___________________________________

Está de parabéns a programação nos USA do Cartoon Network. Bem que o pessoal daqui poderia aprender um pouco com eles. Eles precisam de animações novas! Animações novas e interessantes! Não apenas remakes, mas sim animes novos! É tão claro isso, mas parece ninguém percebe.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo