• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tomaram vergonha na cara: Concreto

Uglúk o Uruk-Hai

... o maioral.
Justamente, tomaram vergonha na cara, por q esse é um dos personagens mais facinantes de todos o universo de Quadrinhos e ele deu as caras aqui no Brasil apenas em tres, exatemente 3 miseras ediçoes la pela decada de 90...

Agora a Devir vai lançar um encadernado, juro q eu preferia q a Panini lançace por causa do preço, porem a Devir pode ggarantir um qualidade melhor... mas o preço aiai.. to me preparando pros 80 paus... quero so ver.

E como aqui no HQ não tem tópico pra falar sobre esse cara, o Concreto, q alias junto com Hellboy, são os meus dois personagens preferidos de todo universo de HQ, mas é conhecidencia os dois sreme da Dark Horse... nada contra a Marvel nem a DC, mas eu tenho a adimitir q o materia da Dark Horse muitas vezes se mostra dezenas de vezes superior as outras, acho q ate pelo fato deles não se preocuparem muito com massificaçao de HS para venderem mais, eles tem um mercado unico e exclusivo deles, fiel... e eles nao competem com as Marcel e DC que lutam pela liderança capitalista do mercado.


A Dark Horse chega a ter um sutileza e expressao muito mais profundas em seus personagens, e muitos deles sao considerados "ousiders", oq eu acho, são o verdadeiro brilho das esorias de Hellboy e Concreto, e quase como um caricatura dos herois de outras editoras, mas ao mesmo tempo eles sao tao grandiosos qto os outros, o lado psicológico e evidentemente o trabalho mais forte nos HA da Dark Horse....

Então depois de Hellboy, eu aprensento um discuçao sobre Concreto.

E nas proprias palavras do editor da ediçao brasileira q vai sair:

"CONCRETO: UMA ROCHA ENTRE ROCHAS
UM DOS PERSONAGENS MAIS HUMANOS DAS HQs

Ele tem dois metros e meio de altura e pesa quase meia tonelada. Suas mãos podem amassar aço como uma folha de papel, e seus olhos podem acompanhar o vôo noturno de um morcego só com a luz das estrelas.

Ele também pode ficar uma hora sem respirar e caminhar durante dias carregando grandes pesos sem se cansar. Sua pele é tão áspera e dura quanto seu nome poderia sugerir, mas, por dentro, ele é uma das pessoas mais humanas e fascinantes dos quadrinhos modernos. O nome dele é Concreto.

Este volume conta a misteriosa origem do personagem em histórias que abordam aspectos mais adultos e profundos do que qualquer um poderia esperar de uma série em quadrinhos que tem como protagonista uma enorme criatura feita de pedra. Não espere grandes sagas épicas e nem crossovers com inúmeros super-heróis fantasiados. Cada aventura deste personagem mostrará as diversas facetas do ser-humano diante de situações extremas.

Desde sua estréia nos quadrinhos em 1986, o personagem e Paul Chadwick (seu criador/escritor/desenhista) já receberam inúmeros prêmios e indicações das principais instituições que elegem os melhores da indústria dos quadrinhos. O autor também é conhecido por suas histórias feitas exclusivamente para o site oficial dos filmes da série The Matrix."


A capa do encadenado, que é igual a um encadenrado q saiu os EUA, inclusive... não sei se com as mesmas estorias.

capa_concreto.jpg



Uma coisa interessante, é q Concreto era o segundo projeto para se fazer filmes de super herois da Dark Horse... mas acho q Del Toro com Hellboy falou mais alto. Depois do sucesso de O Mascara, q tb é um heroi da Dark Horse... o proximo filme da lista era Concreto... mas acho q ate hj nem um diretor se interessou pelo projeto... bem.. ou não teve coragem de roterizar uma historia a altura desse Heroi, hehehe.

Se alguem quiser ver mais coisa, capas.. alias, capas geniais do Chedwik, entrem no site www.darkhorsecomics.com e procurem por Concrete.
 
Ai, tomara que nao seja tão caro quanto o Monstro do Pantano, que custou 45 reais cada volume... :(
 
Otto, você esqueceu de dizer algo após o quote, não?

Sobre o Concreto, o Uglúk sempre me deixou muito curiosa para conhecer a história, fico feliz pela oportunidade, por mais cara que seja. :think:

Agora, que é estranho comparar a imagem da antiga que o Uglúk me mandou, com essa que tem aqui, isso é. Brilhinhos :eh:
 
Otto disse:
nao, voce que nao leu o quote

Otto, vc colocou seu comentário no meio do quote do Orc, e ele ficou perdido.

Voce deveria ter comentado, abaixo do quote (como eu fiz agora), ou destacado seu comentario qdo o fez no meio do quote. :mrgreen:

Sobre o Concreto, eu já sabia que a Devir ia lançar o encadernado, mas é praticamente certo que eu não vou ter dinheiro pra comprá-lo :osigh:
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Justamente, tomaram vergonha na cara, por q esse é um dos personagens mais facinantes de todos o universo de Quadrinhos e ele deu as caras aqui no Brasil apenas em tres, exatemente 3 miseras ediçoes la pela decada de 90...

Agora a Devir vai lançar um encadernado, juro q eu preferia q a Panini lançace por causa do preço, porem a Devir pode ggarantir um qualidade melhor... mas o preço aiai.. to me preparando pros 80 paus... quero so ver.

E como aqui no HQ não tem tópico pra falar sobre esse cara, o Concreto, q alias junto com Hellboy, são os meus dois personagens preferidos de todo universo de HQ, mas é conhecidencia os dois sreme da Dark Horse... nada contra a Marvel nem a DC, mas eu tenho a adimitir q o materia da Dark Horse muitas vezes se mostra dezenas de vezes superior as outras, acho q ate pelo fato deles não se preocuparem muito com massificaçao de HS para venderem mais, eles tem um mercado unico e exclusivo deles, fiel... e eles nao competem com as Marcel e DC que lutam pela liderança capitalista do mercado.


A Dark Horse chega a ter um sutileza e expressao muito mais profundas em seus personagens, e muitos deles sao considerados "ousiders", oq eu acho, são o verdadeiro brilho das esorias de Hellboy e Concreto, e quase como um caricatura dos herois de outras editoras, mas ao mesmo tempo eles sao tao grandiosos qto os outros, o lado psicológico e evidentemente o trabalho mais forte nos HA da Dark Horse....

Então depois de Hellboy, eu aprensento um discuçao sobre Concreto.

E nas proprias palavras do editor da ediçao brasileira q vai sair:

"CONCRETO: UMA ROCHA ENTRE ROCHAS
UM DOS PERSONAGENS MAIS HUMANOS DAS HQs

Ele tem dois metros e meio de altura e pesa quase meia tonelada. Suas mãos podem amassar aço como uma folha de papel, e seus olhos podem acompanhar o vôo noturno de um morcego só com a luz das estrelas.

Ele também pode ficar uma hora sem respirar e caminhar durante dias carregando grandes pesos sem se cansar. Sua pele é tão áspera e dura quanto seu nome poderia sugerir, mas, por dentro, ele é uma das pessoas mais humanas e fascinantes dos quadrinhos modernos. O nome dele é Concreto.

Este volume conta a misteriosa origem do personagem em histórias que abordam aspectos mais adultos e profundos do que qualquer um poderia esperar de uma série em quadrinhos que tem como protagonista uma enorme criatura feita de pedra. Não espere grandes sagas épicas e nem crossovers com inúmeros super-heróis fantasiados. Cada aventura deste personagem mostrará as diversas facetas do ser-humano diante de situações extremas.

Desde sua estréia nos quadrinhos em 1986, o personagem e Paul Chadwick (seu criador/escritor/desenhista) já receberam inúmeros prêmios e indicações das principais instituições que elegem os melhores da indústria dos quadrinhos. O autor também é conhecido por suas histórias feitas exclusivamente para o site oficial dos filmes da série The Matrix."


A capa do encadenado, que é igual a um encadenrado q saiu os EUA, inclusive... não sei se com as mesmas estorias.

capa_concreto.jpg



Uma coisa interessante, é q Concreto era o segundo projeto para se fazer filmes de super herois da Dark Horse... mas acho q Del Toro com Hellboy falou mais alto. Depois do sucesso de O Mascara, q tb é um heroi da Dark Horse... o proximo filme da lista era Concreto... mas acho q ate hj nem um diretor se interessou pelo projeto... bem.. ou não teve coragem de roterizar uma historia a altura desse Heroi, hehehe.

Se alguem quiser ver mais coisa, capas.. alias, capas geniais do Chedwik, entrem no site www.darkhorsecomics.com e procurem por Concrete.

acho que nao é bem por ai nao, o nome universo marvel diz tudo, geração x e tal, isso nao envolve um personagem so, as coisas nao giram em torno de um personagem, marvel envolver uma cadeia de pergonagens, e voce conheçe eles agora, mais tarde eles serao fundamental,

dos da Dark Horse que voce tira como bons, da marvel voce tira e sobra, é como nivel e subinivel, homem aranha, hulk, demolidor, quarteto, x-man... ex: de subnivel do homem aranha venon, duende...

no caso da Darkhorse, ela pode trabalhar mais em cima de um personagem, e trabalha pouco, pois sao poucos os titulos
 
Mais do que 20 reais é muito pra mim, em basicamente qualquer coisa.

Mas dependendo da qualidade, posso considerar o caso. O que os chatos do orc e do Kim me mostraram já me faz considerar que vale a pena.

Otto disse:
no caso da Darkhorse, ela pode trabalhar mais em cima de um personagem, e trabalha pouco, pois sao poucos os titulos

Pelo contrário, por serem menos títulos (e por vários deles serem praticamente de controle exclusivo de seus autores) o desenvolvimento em cima dos personagens é muito maior.
 
Quando eu fiquei na casa do Ugluk, ele me deixou nervoso de tão ansioso eu fiquei pelo tal Concreto, pelo que ele falava deve ser muito bom. O Ugluk devia ser vendedor...:think:
 
Fox disse:
Mais do que 20 reais é muito pra mim, em basicamente qualquer coisa.

Mas dependendo da qualidade, posso considerar o caso. O que os chatos do orc e do Kim me mostraram já me faz considerar que vale a pena.

Otto disse:
no caso da Darkhorse, ela pode trabalhar mais em cima de um personagem, e trabalha pouco, pois sao poucos os titulos

Pelo contrário, por serem menos títulos (e por vários deles serem praticamente de controle exclusivo de seus autores) o desenvolvimento em cima dos personagens é muito maior.

foi o que eu disse, que ela pode trabalhar mais em cima de um personagem, mas que os titulos sao poucos
 
Oh... não tão caro, 26 reais... mas é branca é preta, como as opriginais.


Ela tem uma historia a mais das q sairam aqui no Brasil, ou seja das 3 q eu ja tinha. :mrgreen:


A Drak Horse tem mais tituloas baseados em filmes tb, ela q lança Star Wars, Blade Runner, o antigo e o novo Homens de Preto... na verdade ela se dirige bem mais ao publico adulto, enquanto a Marvel e DC tenta se manter no infato juvenil e as vezes adulto para não perder o mercado e ganhar mais dinheiro etc...hehe

Mas eu acho justamente q o grande merito da Dark Horse em cima das outras e essa responsabilidade autoral, ninguem consegue ver Hellboy desenhado por uma outra pessoa a não ser Mignola, e ele tb é o unico, o unico ate hj q consegue realmente dar o tom no personagem no q se trata da personalidade em seus roteiros... Todos q escrevem estorios do hellboy q não tem desenho do Mignola e acessoria, fazem coisas fora do tom... Nunca conseguem fazer o Hellboy falar como Hellboy de Mike Mignola. Se ele morrer, pode ate ser q Hellboy morra com ele.

Concreto já não é o caso no q se refere ao traço, o traço do Chadwick tem um caracteristica mais comum q muitos imitam ate hj... Porem, o Chadwick tem um coisa q poucos tem... ele é genial em subjetivismo artiticos, se vc ver as capas de Concreto.. oww.. são as capas mas lindas e geniais de todos os tempos dos HQs... Q mesmo imitando seu traço, duvido q outro alcançaria esse nivel de proposta como ele consegue, e novamente dar o tom no personagem. Vou colocar un sexemplos aqui, q eu acho os melhores sao definitivamente espetaculares.

Fragile Creatures: Reparem que é incrivel como o desgraçado passa o conceito do titulo?? Mas qdo vc vê vc não sabe quem é na verdade mais fragil, a Dra q o Concreto protege, ou o Concreto q se conforta de sau carencia nos braços da Dra... Tipo, ele conseguiu passar dois tipos de fragilidade em um único desenho.

confctpb.jpg


Odd Jobs: Essa é uma das mais espetaculares, sutil e espetacular no trabalho de cores, essa colentania q mosyra Concreto em suas fases como Rock Star, Segurança e o periodo q ele vivem em um fazenda... Tipo, e quase ironico o Concreto la no meio, por q um abiente bucolico e surrealmente calma tem um super ser ali.. apenas pensativo e nitidamente satisfeito com isso. Genial..

coj.jpg


Think like a mountain: Esse é foda por causa de uma coisa, a primeira vez q eu vi Concreto foi essa capa, e logo pensei "ah é um historia em q o Concreto se junta com uma montanha, ou ele vira uma sei la", acomanhando o pensameto do padrão... tipo a capa mostra imagens geralmente do contexto da historia. Pois é eu estava totalmente errado e isso me facinou. Na verdade a capa so faz referencia ao titulo e ao conceito em si... "think like a mountain" mais nada, é uma historia em q o Concreto esat se sentindo daquela forma... algo como as pessoas passarem por ele sem perceber como se ele fosse uma montanha entao ele começa a pensa como uma montanha... algo assim, ohh..contemplem:

conmttpb.jpg




Bem, esse é o resultado de se respeitar a idea do autor e so ter gente de nivle trabalhando, vc tem uma fidelidade artitica e liberdade de expresao em todos os sentidos...

Eu adimito q tb se torna algo para pessoas, digamos, com um repertorio maior, por q não se trata de coisas tão obvias. Mas mesmo assim é genial...hehe
 
Dinheiro sobrando no bolso, revista na prateleira, e eu lembrando do tópico tão efusivo criado pelo orc. Lembrei que ele foi um dos fulanos que mais me ajudou a conhecer mais do Hellboy, então comprei a edição do Concreto na hora. :mrgreen:

A estória é diferente de tudo que eu já li, achei que seria difícil me surpreender mas me enganei. O personagem é muito carismático, e a trama explora muito bem aquela premissa "no mundo real, a coisa aconteceria exatamente assim". Espero ansiosamente que publiquem mais estórias sobre ele no futuro. :D
 
Para continuar a tradição... tb tem um capa fodonica:

00069.jpg



Nem preciso dizer nada...


Bem, sem falar no proprio tema da historia que é um lance todalmente fora da realidade dos universos de HQ... espero q Concreto volte com força nos EUA pra ver se implaca algo aqui tb.
 
Comprei o encadernado da Devir. Nunca tinha lido nada do Concreto.

A arte é ótima, e as histórias são tão bem escritas que por enquanto eu nem vou tentar analisar a coisa tematicamente. Talvez quando eu reler, daqui a alguns meses. Mas, sim, é algo totalmente único, algo que fala de solidão e isolamento de um jeito bastante honesto. É como se tivessem pegado o Coisa e colocado ele no Universo de Watchmen, ou algo assim. Foda.

E o Chadwick colocou 150 quadrinhos em uma página. 150.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo