• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tom Clancy

Se curte literatura de guerra contemporânea (diga-se guerra fria) é o melhor no assunto.

"caçada ao outubro vermelho" é grandioso, talvez a obra prima dele.
"tempestade vermelha" é emocionante!.
 
Li o "Caçada ao Outubro Vermelho" e recomendo com certeza. Muito bem escrito. Tom Clancy passa uma segurança sobre o que escreve.
:squid::squid::squid:
 
Comecei recentemente a assistir a série da Amazon Jack Ryan, sei que a franquia é antiga, mas também gostei de como está ficando. Fiquei curiosa sobre esse gênero literário techno-thriller, nunca experimentei, segundo wikiepedia: ação e aventura militar, ficção de espionagem e ficção científica.

Fiquei em dúvida sobre por onde começar, pois a ordem de publicação dos livros do Tom Clancy não é exatamente a ordem cronológica (ao que entendi lendo por aí).
Sugerem alguma específica para começar? Essa ordem faz diferença entre e cronológica e publicada pelo autor?
 
Comecei recentemente a assistir a série da Amazon Jack Ryan, sei que a franquia é antiga, mas também gostei de como está ficando. Fiquei curiosa sobre esse gênero literário techno-thriller, nunca experimentei, segundo wikiepedia: ação e aventura militar, ficção de espionagem e ficção científica.

Fiquei em dúvida sobre por onde começar, pois a ordem de publicação dos livros do Tom Clancy não é exatamente a ordem cronológica (ao que entendi lendo por aí).
Sugerem alguma específica para começar? Essa ordem faz diferença entre e cronológica e publicada pelo autor?

Eu diria para começar pelo primeiro lançado mesmo, A Caçada ao Outubro Vermelho. Para mim a trinca perfeita é essa: Caçada - Jogos Patrióticos - Perigo Real e Imediato. Acho que a partir de A Soma de Todos os Medos ele dá uma decaída, mas a partir desse - exceto por Coelho Vermelho, a prequel - todos os demais são sequências.
E se se interessar pela personagem do John Clark, que aparece em Perigo Real e Imediato pra frente, tem Sem Remorso, que fala mais sobre o passado dele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo