• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

tom bombaldil(se é assim que se escreve)

Lucas_RPG

Usuário
Vou deixar este tópico para o deposito de respostas para que tiver duvidas sobre o velho tom...

e deixar minhas observações, lógico

PÔ, tinha que tira ele do filme, umas das coisas nais legais!!!

A que raça pertencia??(maiar?)

Qual a idade dele?

Donde sera que ele veio?

Se ele fosse um maia, de qual valar??

Que cueca ele usava quando encontrou frodo??

Qual a altura do bicho?

Sera que ele tem alguma ligação com ents??

Por HOJE é só.....

FALOW
 
Tom era do tamanho de um hobbit pelo q eu me lembre, ele está na TM desde a criação de Ëa eu axo e o resto naum se tem resposta pois tom é um dos personagens sem respostas que Tolkien deixou para nós fãs
 
flood total hein :x
cansa usar o pesquisar????
tem centenas de bilhares de topicos sobre o velho Tom :lol:

Que cueca ele usava quando encontrou frodo??
meio estranho querer saber da cueca dele hein
constrangedor no minimo :oops:
kkkkkkkkk :lol:
 
Eu acho que o Tom era maior do que um hobbit. Talvez da altura de um homem.

Por favor, criem tópicos diferentes, se quisermos discutir algum tema já discutido abram o tópico e falem lá que ele sobe para a lista dos últimos tópicos vistos!!! :tsc:
 
Capítulo A Floresta Velha:
"Houve nova explosão de música, e então, de repente, saltando e dançando pela trilha, apareceu por cima dos juncos um velho chapéu gasto, de copa alta e com uma pena azul comprida presa à fita. Com mais um salto e um pulo, apareceu um homem, ou pelo menos assim parecia. De qualquer modo, era grande e pesado demais para ser um hobbit, embora não alto o suficiente para ser uma pessoa grande; mas o barulho que fazia era digno de uma delas (...)"

É isso aí... o velho Tom era maior que um hobbit e menor que um homem... :mrgreen:
 
tom eh um poco maior do q um hobbit, como descreve SDA1. ele naum era d uma raça especifica, acho, pois uma vez elrond o chamou de "sem pai"
 
Desculpas

Valew, pessoal, apesar de muitos não terem ajudado em nada, agradeço.
Quanto ao "usar pesquisar", me desculpem mas não tice pacença de sair fuçando no site ainda e na verdade não tinha nem olhado as opções, da qui.
E quanto ao meu caro hobit, minhas desculpas se vc não conseguiu entender que A minha pergunta sobre a cueca do tom não foi nada mais que uma forma irônica, humorada e figurada de querer dizer que queria saber TUDO o possivel!

"meio estranho querer saber da cueca dele hein
constrangedor no minimo
kkkkkkkkk"
 
Nooossa! Acho q eu tenho a impressão de ter uns mil desses tópicos por aki não?? Mas infelizmente eu nunca tenho a resposta pra nenhum deles... :osigh: Já q o Tom é uma verdadeira incógnita!!! Só acho q Maiar ele não era!!
 
A que raça pertencia??(maiar?)

R: Bombadillo Sapiens Erectus

Qual a idade dele?

R: Mais velho que minha avó... isso eu tenho certeza !!

Que cueca ele usava quando encontrou frodo??

R: Segundo a carta nº 335 de tolkien... bombadilo era um homem com gosto duvidoso e de acordo com os manuscritos a cueca era a "Marrom de Bolinhas Amarelas".

Espero ter sanado todas as suas duvidas !!
 
Eu tava pesquisando na Valinor (site) e na parte Maiar mencionaram o Tom e a Fruta. Será que isso é verdade?
 
Isso ja foi muito discutido aqui... não existem nada mais do que expeculações sobre tom...
não se sabe quase nada dele. Pode-se diser que essas informações são no mínimo Imprecisas.
 
MaxDirty disse:
flood total hein :x
cansa usar o pesquisar????
tem centenas de bilhares de topicos sobre o velho Tom :lol:

Ei, peguem leve. Tenham certeza de que está cheio de pessoas já responsáveis por observar os floods, e tudo que acontece de errado. O Diga Amigo e Entre dá essa liberdade aos usuários;é um fórum para que as pessoas sejam bem-recebidas e se sintam confortáveis para tirar qualquer tipo de dúvida. Antes de escreverem "Isso é flood", escrevam "Bem-vindo ao Fórum". Sssim funciona bem melhor para todos nós.

Lucas, eu sugiro a leitura do texto que te foi indicado, sinceramente. E já adianta que o Tom não é um maia, como também não pertence a nenhuma das outras "raças" conhecidas em Arda. Ele é um caso à parte: um cara legal que está no livro para nos alegrar, e só. Ele é. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo