• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tom Bombadil

Creio que isso foi colocado no livro (as criaturas fantásticas que Gandalf viu) para mostrar o quão profunda e aterrorizante pode ser a TM, e o tanto que coisas tenbrosas existem sem a interferência de Sauron!

Provavelmente o criador daquilo foi Melko, quando ficava em seus subterrâneos, e lá ele criava os tipos mais diferentes de aberrações! :obiggraz:

Legal, né? 8-)

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Acho que em mundos de magia não cabe esse lance de céu/inferno assim como arma de fogo de nada adiantaria contra o terror de um balrog: ' Fujam!! Espadas são inúteis aqui...'

Não Duke, não é um inferno!!!1
Adanedhel Dragon-Helm tem razão. Gandalf disse ter visto alguma criaturas mais antigas que Sauron, mas não deixou bem claro o que era, poderia ser uns Balrogs mais velhos ou sei lá que tipo de bicho tinha lá.

ALGUEM TEM UMA IDEIA????
 
Sei lá.... mas quem pode dizer que tipo de coisas um cara como o Morgoth poderia ter criado nos subterrâneos do mundo??? Uma coisa é certa, com os efeitos que vemos hoje no cinema, ia ser um tesão se alguém resolvesse filmar.

Agora que a TM é Terrível é mesmo, hein? Só perde pra nossa mesmo.
 
Adanedhel Dragon-Helm tem razão. Gandalf disse ter visto alguma criaturas mais antigas que Sauron, mas não deixou bem claro o que era, poderia ser uns Balrogs mais velhos ou sei lá que tipo de bicho tinha lá.

Mais antigas que Sauron? O que pode ser mais antigo que Sauron? Ele é mais antigo que a Terra. Não estou com o meu aDT, mas não seria mais antigo que sua Sombra ou sua vinda para Arda?
 
Tom Bombadil é um ser TOTALMENTE desconhecido. Ele foi colocado na Terra-Média para divertir os seus filhos, e para salvar Frodo, Merry, Sam e Pippin do Velho Salgueiro. Ele era, na vida real, um boneco holandês que o filho mais velho de Tolkien (John) odiava. Então, um dia ele jogou o bixo na latrina e deu a descarga. Felizmente, salvaram o boneco (que tinha botas amarelas, um chapeu com pena, etc), e veio a se tornar Tom Bombadil. Sua origem, junto com a de Fruta d'Ouro, vai sempre ser algo desconhecido. Ele pode ser o que sua imaginação quiser que ele seja. Por mim, ele é uma pessoa que vive na Floresta Velha, e nada mais. :wink:
 
Dá uma olhada na parte de textos e ensaios, tem alguns textos interessantes sobre Tom Bombadil. Todos especulativos é claro, mas não deixam de serem interessantes
 
O que Tom Bombadil é??

Até HJ umas das coisas que mais me deixa curioso no SDA e o Tom....
afim de contas quem eh ele pra resistir a Força do UM anel????

Queria saber se alguem saberia dizer o que ele eh???

Um tempo atrás saiu um livro sobre ele, mais achu q foi soh em Inglês....


Bem se alguem souber de algo postem aki....
Obrigadu deis de jah :D :D :D :D
 
Ele é um kara ridículo, vagabundo, não faz nada da vida, só fica cantando pela floresta, eu odeio ele, essa é a minha pinião claro :wink:
 
huhuhuhuhu.... coitado dele Riff.... como vc pode dizer issu????

Olha debaixo do seu nome tah escrito ateh q vc eh amigo dele....

HUHUHUHUHUHU... mais se alguem tiver uma informacao mais contuntende do q realmente eh o Tom, post aki....


Riff valeu por ter opinado novamente no q eu escrevi.... huhuhuuhuhu :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Não me espanta q as arvores da Floresta Velha sejam tão irritadas, se eu passasse a vida toda ouvindo um pentelho cantando e pulando tbem perderia todo o meu humor :?
 
Eu ainda n li a materia postado pq to meio sem tempo e agora to indo durmi... Mas sempre gostei do Tom Bombadil, no inicio eu era todo disconfiado, achei q ele poderia ser malvado, mas dps ele tornou-se contagiante... heheheh...

detalhe: vamu para com a discussaum, tds saum flooders e deu...
 
Ah-oi!

Tudo bom com vocês? É o seguinte. O que as crianças más fizeram aqui é muito feio e Eru Ilúvatar não gosta, e muito menos eu. Se continuar assim, Papai Bombadil não dá presestesesss no final do ano! Pior ainda, não ganham sobremesa e ficam sem ver o He Man! E pior ainda! Podem até levar amarelo de bob!!! Já pensaram?

É o tipo de coisa chata, porque já têm amarelo, ou seja, se fizeram besteira, deveriam saber que não se deve fazer mais.

Bom, aqui no Obras eu espero que não façam mais.

No lugar do cartão, Tio Maglor vai dar castigo construtivo. Todas as crianças más vão ler esses textos:

http://www.valinor.com.br/artigos/artigo.asp?ID=780&highlight=Bombadil

http://www.valinor.com.br/artigos/artigo.asp?ID=578&highlight=Bombadil

http://www.valinor.com.br/artigos/artigo.asp?ID=63&highlight=Bombadil

http://www.valinor.com.br/artigos/artigo.asp?ID=62&highlight=Bombadil

Repitam o mantra: "Não floodarei, porque Tom é meu rei".

Ba noiti. :lily:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo