• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tom Bombadil

Discussões sobre Tom Bombadil

Estava eu hoje na casa de nosso querido moderador Dirhil quando, enquanto a irmã dele revirava uma revista, vi um desenho do Tom Bombadil. Tudo estava ali. A floresta velha, a barba marrom, o casaco azul e as botas amarelas. Mas uma coisa começou a me deixar muito curiosa, e não consegui encontrar a resposta. Tom Bombadil usava calças? E cuecas?
 
Por deus... isso ja ta virando falta de respeito...

Olha o nivel dona Lorien!!!

Tom Bombadil com toda a certesa ja deve ta de sacom cheio... E em respeitoi a terrivel dor do homem, eu me negoa responder esse topico!!


Ihh... ja respondi...

Pois bem, vejamos oq os outros insones tem a dizer sobre essa sua indagação Dona Lorien!
 
Provavelmente ele usava calças combinando com a jaqueta. Algum consultor de moda da floresta velha pode verificar isto ? ;-)

(flood. não resisti)
 
Estranho mesmo, naum me lembro das calças dele serem mencionadas...

Já imaginaram como seria divertido ele sair por ai sem calças??? Só de ver ele já seria divertido, sem calças então :roll:
 
Isil disse:
Estranho mesmo, naum me lembro das calças dele serem mencionadas...


E por acaso a calça de qualquer personagem da Terra-Média já foi mencionada!? :?
 
Fox disse:
Isil disse:
Estranho mesmo, naum me lembro das calças dele serem mencionadas...


E por acaso a calça de qualquer personagem da Terra-Média já foi mencionada!? :?


Não, mas no caso do Tom, falaram do casaco, da bota... mas naum falaram da calça.... Ou naum deram importância para ela ou ela realmente naum existe...
 
Isil disse:
Fox disse:
Isil disse:
Estranho mesmo, naum me lembro das calças dele serem mencionadas...


E por acaso a calça de qualquer personagem da Terra-Média já foi mencionada!? :?


Não, mas no caso do Tom, falaram do casaco, da bota... mas naum falaram da calça.... Ou naum deram importância para ela ou ela realmente naum existe...


Se ele estivesse sem calças, os hobbits com certza teriam notado né... :?
 
Não, mas no caso do Tom, falaram do casaco, da bota... mas naum falaram da calça.... Ou naum deram importância para ela ou ela realmente naum existe...

Não era necessário citá-las,foi dito sobre suas outras vestimentas pq estas chamavam a atenção demasiadamente,apenas isso.Suas calças deviam ser comuns.
 
Jedan disse:
Não era necessário citá-las,foi dito sobre suas outras vestimentas pq estas chamavam a atenção demasiadamente,apenas isso.Suas calças deviam ser comuns.
Bem, agora sinto-me motivado à participar da discussão. O que seriam calças comuns na Terra-média?

Quanto às calças do Tom, não me lembro dele correr nu junto com os hobbits.
 
Fala sério, galera :P

A ausência de citação às calças não quer dizer que ele não as tivesse. Bem como a ausência de citação à pscadelas na Sociedade do Anel não quer dizer que eles não piscasse e/ou possuissem olhos :wink:
 
Bom, eu até pensei em abrir um tópico, mas já que estamos aqui, e não pretendo falar das "calças" de ninguém, vou aproveitar esse tópico.

Tom sempre me intrigou por várias razões. Sempre o considerei um personagem... digamos... "dispensável"... Então, qual a razão de ser de Bombadil? uma pegadinha? Um avatar? Uma forma que Tolkien encontrou de se infiltrar "fìsicamente" no universo que criou? Um "alter ego"?

A mim, Bombadil exerceu um grande fascínio... Um ser tão poderoso, senhor da natureza, imune ao poder d'O Um Anel... ecológicamente correto... Apesar de em mim ter deixado uma ponta de ressentimento por não ter se envolvido na cruzada dos meus heróis.

Acho que a presença de Tom FOI sim, um desejo de Tolkien interagir com seus personagens. Sim, por que eu mesma teria imaginado um sem-número de maneiras diferentes com as quais nossos amigos poderiam escapar da encrenca na Colina das Antas (Desculpem-me, pessoal; minha edição SDA é portuguesa! Não sei como se chama o lugar nas edições brasileiras.)

Claro que me agradou a presença oportuna de Tom Bombadil. É um personagem carismático. Mas precisava mesmo ser tão... fugaz?


Kisses
Gina Black, com seus dedos doloridos de tanto digitar...
 
A Colina dos Túmulos hehhee - essa edição só pode mesmo ser a de Portugal hehehe.
O Deriel sempre fala que ele é só um "cara legal", dizem também que é uma piada inglesa, que ele é o efeito alucinógeno dos cogumelos do Maggote (não é Kanawati?), que é o Rei Bruxo em seu momento light, que é o Aulë com Yavanna de esposa na TM... e por aí vai.
Eu já acho que ele é tudo isso; um grande e bem feito mistério!
Mas sim, ele continua sendo um "cara legal", com certeza!
 
Acho que eu já disse minha opinião sobre o Tom, que é só um cara legal também... Mas se eu realmente tiver que forçar a barra para "classificá-lo", o mais lógico é que ele seja um Ainu que não é nem um Maia e nem um Vala(extamente o que eu penso de Ungoliant).
Mas a idéia de que ele é Eru é das mais interessantes(mesmo sabidamente errada), fica atrás só da que diz que ele é Aulë, com certeza. Essa é das mais legais, e encaixa ainda com a Fruta D'Ouri que seria Yavanna... É legal imaginar isso, mesmo sabendo que não é assim...
 
É, uma coisa é certa: nós nunca saberemos com certeza, a não ser que alguma nova informação nos chegue as mãos... (Gina, não delira...), mas é uma delícia ver como esse personagem que eu adoro ainda causa tanta polêmica... Eu mesma perteci a um grupo de discussão, aqui no Rio, há uns 13 anos atrás, que começou com meus primos e primas, respectivos maridos, namorados e etc... No fim, já tínhamos quase umas 150 pessoas! Mas a discussão sempre foi a mesma: quem é Bombadil e por que ele apareceu... Eu conheci gente que detestava-o, como a minha prima, por exemplo, com quem, várias vezes, quase saí no tapa, por que ela odiava Tom pelo mesmo motivo que eu o adoro! mas isso é outro papo!

Ah, sim! Bombadil! Essas edições portuguesas me caíram do céu, nem imagina! Consegui comprar numa época em que no Brasil nem se sonhava em reeditar as obras de Tolkien! E consegui por as mãos em todos os livros, inclusive no "Livro Vermelho", As Aventuras de Tom Bombadil, e etc.

Não sabe como foi legal ler, ao invés de um "Sam e Frodo aproximaram-se da fogueira", ler um "Sam e Frodo foram ter ao pé do lume"! :)

Kisses
 
Ah, eu continuo com a mesma opinião q tinha sobre Bombadil no forum antigo!

Pra mim ele é a personificação de toda Eä.
Isso explica pq ele é o primeiro a entrar, o ultimo a sair e pq simplesmente ele é!
Não tem mais oq falr da minha teoria, é essa ai, simples e direta!
Como Tolkien foi ao defini-lo!
 
Uma teoria interessante q eu li aki na valinor eh de q Tom eh Aule e Fruta D'Ouro era Yavanna, gostei muito dessa teoria, mas preferi continua com a minha concepçao de Tom, q eh a mesma de alguem q jah postou aki, nao lembro quem...
Tom foi o jeito q tolkien arranjou(alias, se diz q ele sempre quis por tom na historia, mas nao sabia como, bem, esse foi o momento perfeito) de ele mesmo interagir com seus personagens....ora, se eu escrevesse livros como esses eu obviamente adoraria me por no meio da historia...quem nao???
Ele axou o momento perfeito de, nao soh interagir, mas tbm de salvar seus personagens de uma enrascada q ninguem mais te-los-ia tirado, pois nao eh dito q ninguem mais soubesse como lidar com o velho salgueiro(embora eu axe q os ents soubessem) e com as criaturas tumulares...
e, embora ele quisesse entrar na historia, ele nao poderia influencia-la, portanto logo se descartou da tarefa de ficar com o anel, e, como tolkien, ele estava lah qnd td foi criado, e soh se iria qnd td tivesse terminado...


mas......
Maglor disse:
fica atrás só da que diz que ele é Aulë, com certeza. Essa é das mais legais, e encaixa ainda com a Fruta D'Ouro que seria Yavanna... É legal imaginar isso, mesmo sabendo que não é assim...

pq nao eh assim?????tem como explicar????
 
PerfectPrado, pra dizer a verdade, a teoria de Tom ser o Alter-ego de Tolkien foi postada por mim. Eu realmente acho que se eu fosse construir um universo inteiro, saído da minha imaginação, também arranjaria um modo de entrar em meu próprio universo, sem porém, alterar a história, exatamente como Tom fez... Claro que seria de uma forma heróica e poderosa, como foi a oportunidade que surgiu quando os hobbits estavam presos na Colina das Antas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo