• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tom Bombadil

Deriel disse:
O bombadil está começando a entender o Tom.

Minha dica é: não o estudem, o entendam. Não o examinem, o sintam.

No final voces verão que ele é, nada mais nada menos do que um cara muito legal.

Tu falou a mesma coisa que eu disse sobre aquele cara que "salvou" a Valinor.... não vem ao caso discutir quem é Tom Bombadil...o que interessa é saber que ele é um carinha show de bola...
 
tom bombadil eh o ser mais misterioso e trabalhado de tolkien, nao ha como saber de ionde ele veio, quantos anos tem...

sera que pelo menos os filhos de tolkien sabem mais que nos?
 
Dagorlad disse:
tom bombadil eh o ser mais misterioso e trabalhado de tolkien, nao ha como saber de ionde ele veio, quantos anos tem...

sera que pelo menos os filhos de tolkien sabem mais que nos?

:D
Tom Bombadil era o boneco do Cristopher. :wink:
 
nhotö batünrë disse:
Oi

Bom, na verdade Tom Bombadil é o grande Eru e Tolkien afirmar que não é uma pegadinha dele com o grande lá de cima só pra nos afastar da verdade :D
Agora, já Fruta Dóro é a filha de Manwë e Varda, que foi mandada para morar junto a Ulmo nos confins dos Mares para não criar ciúme entre os Valar, que poderiam "exigir " de Eru a dádiva de ter um filhote tbm...

bom, é isso aí, hehe

nhoto batunre, louco de pedra. :roll:


De onde vc tirou isso??? Como você tem tanta certeza???
 
Glaurung disse:
Dagorlad disse:
tom bombadil eh o ser mais misterioso e trabalhado de tolkien, nao ha como saber de ionde ele veio, quantos anos tem...

sera que pelo menos os filhos de tolkien sabem mais que nos?

:D
Tom Bombadil era o boneco do Cristopher. :wink:

eh a melhor teria!!!
e cristopher o chamava de tommy :lol:
 
Oi

Dagorlad, isso não é uma teoria, Tolkien se inspirou mesmo num boneco de pano do Crhistopher pra criar o Bombadil. Ele é anterior ao SDA, Tolkien procurou um espaço para encaixá-lo na estória, pois amava muito o personagem. :D

E Garth, eu tirei isso da minha cabeçae , acredite, na minha cabeça doentia é plausível... 8O

nhotö batünrë :roll:
 
nhotö batünrë disse:
Oi

Dagorlad, isso não é uma teoria, Tolkien se inspirou mesmo num boneco de pano do Crhistopher pra criar o Bombadil. Ele é anterior ao SDA, Tolkien procurou um espaço para encaixá-lo na estória, pois amava muito o personagem. :D

nhoto, po eu pensei que era uma brincadeira.
legal saber isso, esse boneco ainda existe??
eu quero!!!!!!!!! :lol:
 
É um dos 7 senhores anões que aule criou, afinal ele é menor do que um homem e um pouco maior do que um hobbit, tem barba e tal...(nossa essa foi besta)
 
Existe uma outra teoria sobre Tom Bombadil, no mínimo interessante. Ele seria Morgoth regenerado, que usa as botas amarelas (e ortopédicas) porque não tem mais pés :twisted:

Isso foi quase um flood. Moderadores, perdão :lol:
 
Morgoth regenerado? hehehe legal.
outra das absurdas é que ele é o Bruxo de Angmar disfarçado, em um momento de "bom moço"... uma loucura....
 
oi

Cara***, Gildor, eu adorei a estória do Melkor de botas ortopédicas !!!!
muito legal mesmo !!! muito mesmo !!!

sensacional !!!!!!!!!

nhoto, alucinado com essa versão!!!!!! :roll:
 
Gildor disse:
Existe uma outra teoria sobre Tom Bombadil, no mínimo interessante. Ele seria Morgoth regenerado, que usa as botas amarelas (e ortopédicas) porque não tem mais pés :twisted:

Isso foi quase um flood. Moderadores, perdão :lol:

hauhauhaua, ele regenerou totalmente o oposto eh? :lol:
 
De novo tocando nesse assunto cabeludo:

Quem e o quê é Tom Bombadil.

Depois de ler, reler, ler de novo e ainda mais uma vez tudo sobre o dito cujo, percebi que só pode haver UMA explicação convincente (claro, uma suposição, pois esse assunto vai perdurar até o fim dessa e de muitas eras) para o tema (preparem-se pois é uma opinião.... digamos diversa das comuns:

Tom é..... ERU Ilúvatar!!! Claro! Quem "não tem pai", vê o Um Anel, ri, põe no dedo e acha graça da situação? Eru vem à Terra Média e observa os frutos de tudo o que idealizou (por meio dor Valar) na forma de alguém extremamente poderoso (ao que me parece) e misterioso......

Sei lá se faz sentido para você, mas se ler todos os textos em que ele aparece essa explicação cai como uma luva....

O que vocês acham?
 
Nao..
Pois gandalf Diz que Mesmo Tom nao aguentaria o Poder de Sauron..

Impossivel certo?

E pq ele deixaria os Elfos sofrerem contra Morgoth e Sauron com os Humanos e Elfos se ele fosse Tom??
 
Eu tb tinha uma suposição bem parecida com essa a respeito de Tom Bombadil....mas eu achava q ele fosse um parente mto proximo de Eru, ou msmo um suposto irmao de Ilúvatar...naum sei, mas eu acho essa sua suposição bem provavel, espero que lancem logo "As Aventuras de Tom Bombadil" e assim resolveria, eu acho, todo esse misterio.
 
1 - Tom Bombadil *não é* Eru. O próprio Tolkien afirmou isso, em um momento que minha memória não traz.
2 - Não espere encontrar nenhum esclarecimento sobre ele no "As aventuras de Tom Bombadil". O livro é um conjunto de versos sobre o personagem, não fala sobre sua origem - que é um mistério intencional.
 
Ora Bombadil é nada menos que um dos magos azuis, mas não se encaicharia, pois como ele estaria com Fruta-D'ouro, minha teoria sempre foi de que Tom é Olórim, lembram não aquele Maia, que eram o mais sábio de todos, ele andava em forma de elfo ou invisível, mas depois Tolkien diz que em tempos recentes ele foi amigo de todos os filhos de Ilúvitar, e pode muito bem ter trasformado sua forma corporea em um homen barbudo de botas amarelas, mas considerando que Fruta-Douro era um elfo, bem que ele poderia ser um dos magos azuis, mas ele com certaza é um maiar ou um valçar, pois então porque Gandalf, o visitaria antes de ir para Valinor, essas duas teorias minhas são fortes, quero ver quem te argumento para derrubá-las
 
Saradoc disse:
Ora Bombadil é nada menos que um dos magos azuis, mas não se encaicharia, pois como ele estaria com Fruta-D'ouro, minha teoria sempre foi de que Tom é Olórim, lembram não aquele Maia, que eram o mais sábio de todos, ele andava em forma de elfo ou invisível, mas depois Tolkien diz que em tempos recentes ele foi amigo de todos os filhos de Ilúvitar, e pode muito bem ter trasformado sua forma corporea em um homen barbudo de botas amarelas, mas considerando que Fruta-Douro era um elfo, bem que ele poderia ser um dos magos azuis, mas ele com certaza é um maiar ou um valçar, pois então porque Gandalf, o visitaria antes de ir para Valinor, essas duas teorias minhas são fortes, quero ver quem te argumento para derrubá-las

Que tal o fato de que Olórin é Gandalf? Não sabia? Pois é...está no Silmarillion e no SdA. 8)
Olórin era o nome dele em Aman; Gandalf é o nome dele entre os homens.

Logo, Tom = Olórin é simplesmente impossível.
 
Tilion disse:
Saradoc disse:
Ora Bombadil é nada menos que um dos magos azuis, mas não se encaicharia, pois como ele estaria com Fruta-D'ouro, minha teoria sempre foi de que Tom é Olórim, lembram não aquele Maia, que eram o mais sábio de todos, ele andava em forma de elfo ou invisível, mas depois Tolkien diz que em tempos recentes ele foi amigo de todos os filhos de Ilúvitar, e pode muito bem ter trasformado sua forma corporea em um homen barbudo de botas amarelas, mas considerando que Fruta-Douro era um elfo, bem que ele poderia ser um dos magos azuis, mas ele com certaza é um maiar ou um valçar, pois então porque Gandalf, o visitaria antes de ir para Valinor, essas duas teorias minhas são fortes, quero ver quem te argumento para derrubá-las

Que tal o fato de que Olórin é Gandalf? Não sabia? Pois é...está no Silmarillion e no SdA. 8)

Logo, Tom = Olórin é simplesmente impossível.

Tá massa, me esqueci disso, foi mal, mas e a teoria de um dos magos azuis, lembrem-se que uma das vestimentas de Tom era azul, você só rebateu a mais improvável das teorias...
 
Saradoc disse:
Tá massa, me esqueci disso, foi mal, mas e a teoria de um dos magos azuis, lembrem-se que uma das vestimentas de Tom era azul, você só rebateu a mais improvável das teorias...

E daí que a roupa deles era azul? Isso não diz nada. E só isso que eles têm em comum.
Os magos azuis foram para o Leste e ficaram por lá. Já Tom ficava na Floresta Velha, beeeeeeeeeem mais ao oeste.
Sem contar que Tolkien nunca disse que Tom era um maia, muito pelo contrário, e os magos eram maiar.
Tom continua sendo a piada de Tolkien no livro e, como ele mesmo disse, um mistério necessário à obras desse tipo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo