1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tom Bombadil

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Neithan, 5 Mar 2007.

1. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Alguém tem alguma suposição sobre o que é, ou quem é Tom Bombadil?? Tipo, origem, surgimento, criação, sei la? Coloquem aqui sua idéias sobre o maior mistério de Tolkien.

2. Décimo

Décimo The Swanson Code

Bom Neithan, como já lhe disse, por mais que se especule sobre este mistério, nunca se vai chegar a uma conclusão. É daquelas coisas cuja resposta certa não se pode saber, pelo simples facto de que Tolkien não a deixou explicita. Aliás, é provável até que fosse intenção de Tolkien deixar isso um enigma.

Bom, apenas temos a certeza de que não era um Eruhíni, um anão, ou qualquer ser vivo desse género. Talvez fosse um Maiar, embora pessoalmente não acredite nessa opção. No fundo, era algo completamente diferente.

Veja
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    artigo da Valinor pare compreender melhor alguns aspectos. :D

3. Glaurung_Alazy

Glaurung_Alazy Are we back?

realmente, o mistério égrande.mas apesar de todo o mistério...o que importa é que ele foi na minha opinião(á GLARUNG quem fala) um dos mais importantes persongens de toda a trilogia
    se não fosse por ele a 'sociedade do anel' não chegaria nem às 300 pgs....
    mas Elrond faz menção a ele quando Frodo está em Valfenda.. diz que tem muitos nomes...Iarwain em Imladris, outro para os homens...outro para os anões...e diz também que mesmo antes dos elfos chegarem a Valfenda ele já era o mais antigo dos antigos (ou algo assim).
    então só nos resta especular!:think:

4. Kryshnack

Kryshnack I am more I

Eu já cansei de me questionar sobre Tom. Esse é o tipo de coisa que quando entar no paraíso, vou pergunatr diretamnete ao Professor.:lol:

5. Istui Gil-Eredh

Istui Gil-Eredh Elder Elda

Não esqueça da questão das asas dos Balrog, pergunte também sobre o Plural Partitivo e do caso respectivo do quenya. :think:

6. Aracáno Elessar

Aracáno Elessar Nietzsche

Creio que o plural partitivo fosse uma forma de referir-se a "muitos", enquanto um simples plural representaria "alguns". Mesmo ainda sendo incerto, e este local inadequado a discussão disso, não devemos deixar de problematizar e pensar as questões. =]
    Quanto a Iarwain, tenho um pequeno texto reflexivo, no qual levanto uma idéia com relação a sua origem. Quem quiser ler pode enviar-me um e-mail, que posso lhes providenciar o pequeno ensaio.

Abraços.

7. Morsairon

Morsairon O Novato!

Bom, eu posso estar falando um tremenda bobagem, mas eu sempre me perguntei o que seria aquela chama de que se fala no Ainulindalë, então de repente me peguei pensando certa vez se talvez aquela chama de que se fala poderia ser talvez Tom Bombadil. Eu sei que é impossível mas no começo do tópico está se pedindo a opinião, então eu dei.

8. Ulmo- o grande

Ulmo- o grande Não quero + passear com esse

Nuss filho, desculpe ser um pouco chato, mas ta cheio de topicos sobre o velho Tom, e tudo que se pode supor, o pouco que se sabe, tem na Enciclopedia...odeio falar isso, mas os moderadores as vezes tem razao em mandar o pessoal pesquisar um pouco

9. Morsairon

Morsairon O Novato!

Sim, mas a culpa não é minha e sim de quem fez esse tópico.:disgusti:

10. Silenius

Silenius Ehre und Stolz

Porque você não lê o outro tópico, uh?

11. Morsairon

Morsairon O Novato!

Por quê?
    Agora não posso responder aos tópicos?
    Por acaso esse daqui está trancado?
    E se não está trancado quer dizer que é pra ser respondido.
    O autor do tópico sim que deveria ser reprimido por criar outro tópico com um tema já debatido e existente.
    E não eu.Que nada fiz se não responder a este.

12. Silenius

Silenius Ehre und Stolz

Bem, eu me referia ao autor do tópico, desculpe por não especificar.

13. Décimo

Décimo The Swanson Code

Os novatos aqui do Forum não são "reprimidos", são ensinados. O Neithan ainda não estava acostumado ao forum quando criou o tópico, mas agora já sabe que deve pesquisar primeiro antes de criar novos tópicos. Ele não estava fazendo mal nenhum, apenas queria ter as suas dúvidas respondidas e discutir com outros usuários; se não o fez da melhor maneira é corrigido.

Anyway, essa sua argumentação é o mesmo que dizer "eu usei um pouco do dinheiro que sabia ser roubado, mas não tenho culpa nenhuma". Mas tenha calma, ninguém aqui o atacou, não necessita dessa postura defensiva. ;)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    aqui é? Que foi criado depois?

Sim, o Neithan devia ter pesquisado, mas tenham atenção ao que dizem.

14. Neithan

Olá, criei o tópico uma semana depois de me registrar, não sabia que tinha outro tópico, (que ja era antigo, e se eu não me engano, tem uns dois ou mais tóicos sobre Tom Bomdadil) e criei este, ja me alertaram sobre isso depois, e se quiserem pesquisar, vão ver que não criei mais tópicos repetidos, e acho que não fui o único a fazer besteiras após o cadastro, vira e mexe eu acho tópicos em lugares errados, tópicos repetidos etc(coisas que acontecem, mas são corrigidas)... Peço descupas por mesmo sem querer ter causado transtorno... mas se ja sabiam que era um tópico repetido, poderiam ter postado no outro, e não neste.:roll:
    E de qualquer forma, minha dúvida ja foi sanada!:lol:

15. Calimbadil Thálion

Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

Aposto que se usarem o procurar vão achar uns 20 tópicos falando sobre tom bombadil e fruta d'ouro.

16. Neithan

Não contei até o final, mas fiz a pesquisa e até a página 7 tinham vinte e dois tópicos sobre ele....

17. Calimbadil Thálion

procurei nas obras e achei 48 tópicos com o nome dele.

18. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

O mais legal é que tem dois tópico com o título "Tom Bombadil" na primeira página!

19. Calimbadil Thálion

Nhé, eu percebi isso também.

20. Laurelin

Laurelin Voltei a ser um

Acho que todos perceberam. E por que os admins ou os moderadores não trancaram um? :think: Pois os dois falam exatamente a mesma coisa.

Compartilhar