• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tom Bombadil

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Alguém tem alguma suposição sobre o que é, ou quem é Tom Bombadil?? Tipo, origem, surgimento, criação, sei la? Coloquem aqui sua idéias sobre o maior mistério de Tolkien.
 
Bom Neithan, como já lhe disse, por mais que se especule sobre este mistério, nunca se vai chegar a uma conclusão. É daquelas coisas cuja resposta certa não se pode saber, pelo simples facto de que Tolkien não a deixou explicita. Aliás, é provável até que fosse intenção de Tolkien deixar isso um enigma.

Bom, apenas temos a certeza de que não era um Eruhíni, um anão, ou qualquer ser vivo desse género. Talvez fosse um Maiar, embora pessoalmente não acredite nessa opção. No fundo, era algo completamente diferente.

Veja este artigo da Valinor pare compreender melhor alguns aspectos. :D
 
realmente, o mistério égrande.mas apesar de todo o mistério...o que importa é que ele foi na minha opinião(á GLARUNG quem fala) um dos mais importantes persongens de toda a trilogia
se não fosse por ele a 'sociedade do anel' não chegaria nem às 300 pgs....
mas Elrond faz menção a ele quando Frodo está em Valfenda.. diz que tem muitos nomes...Iarwain em Imladris, outro para os homens...outro para os anões...e diz também que mesmo antes dos elfos chegarem a Valfenda ele já era o mais antigo dos antigos (ou algo assim).
então só nos resta especular!:think:
 
Eu já cansei de me questionar sobre Tom. Esse é o tipo de coisa que quando entar no paraíso, vou pergunatr diretamnete ao Professor.:lol:
 
Creio que o plural partitivo fosse uma forma de referir-se a "muitos", enquanto um simples plural representaria "alguns". Mesmo ainda sendo incerto, e este local inadequado a discussão disso, não devemos deixar de problematizar e pensar as questões. =]
Quanto a Iarwain, tenho um pequeno texto reflexivo, no qual levanto uma idéia com relação a sua origem. Quem quiser ler pode enviar-me um e-mail, que posso lhes providenciar o pequeno ensaio.

Abraços.
 
Bom, eu posso estar falando um tremenda bobagem, mas eu sempre me perguntei o que seria aquela chama de que se fala no Ainulindalë, então de repente me peguei pensando certa vez se talvez aquela chama de que se fala poderia ser talvez Tom Bombadil. Eu sei que é impossível mas no começo do tópico está se pedindo a opinião, então eu dei.
 
Nuss filho, desculpe ser um pouco chato, mas ta cheio de topicos sobre o velho Tom, e tudo que se pode supor, o pouco que se sabe, tem na Enciclopedia...odeio falar isso, mas os moderadores as vezes tem razao em mandar o pessoal pesquisar um pouco
 
Nuss filho, desculpe ser um pouco chato, mas ta cheio de topicos sobre o velho Tom, e tudo que se pode supor, o pouco que se sabe, tem na Enciclopedia...odeio falar isso, mas os moderadores as vezes tem razao em mandar o pessoal pesquisar um pouco

Sim, mas a culpa não é minha e sim de quem fez esse tópico.:disgusti:
 
Por quê?
Agora não posso responder aos tópicos?
Por acaso esse daqui está trancado?
E se não está trancado quer dizer que é pra ser respondido.
O autor do tópico sim que deveria ser reprimido por criar outro tópico com um tema já debatido e existente.
E não eu.Que nada fiz se não responder a este.
 
Por quê?
Agora não posso responder aos tópicos?
Por acaso esse daqui está trancado?
E se não está trancado quer dizer que é pra ser respondido.
O autor do tópico sim que deveria ser reprimido por criar outro tópico com um tema já debatido e existente.
E não eu.Que nada fiz se não responder a este.

Os novatos aqui do Forum não são "reprimidos", são ensinados. O Neithan ainda não estava acostumado ao forum quando criou o tópico, mas agora já sabe que deve pesquisar primeiro antes de criar novos tópicos. Ele não estava fazendo mal nenhum, apenas queria ter as suas dúvidas respondidas e discutir com outros usuários; se não o fez da melhor maneira é corrigido.

Anyway, essa sua argumentação é o mesmo que dizer "eu usei um pouco do dinheiro que sabia ser roubado, mas não tenho culpa nenhuma". Mas tenha calma, ninguém aqui o atacou, não necessita dessa postura defensiva. ;)

Porque você não lê o outro tópico, uh?

Esse aqui é? Que foi criado depois?

Sim, o Neithan devia ter pesquisado, mas tenham atenção ao que dizem.
 
Olá, criei o tópico uma semana depois de me registrar, não sabia que tinha outro tópico, (que ja era antigo, e se eu não me engano, tem uns dois ou mais tóicos sobre Tom Bomdadil) e criei este, ja me alertaram sobre isso depois, e se quiserem pesquisar, vão ver que não criei mais tópicos repetidos, e acho que não fui o único a fazer besteiras após o cadastro, vira e mexe eu acho tópicos em lugares errados, tópicos repetidos etc(coisas que acontecem, mas são corrigidas)... Peço descupas por mesmo sem querer ter causado transtorno... mas se ja sabiam que era um tópico repetido, poderiam ter postado no outro, e não neste.:roll:
E de qualquer forma, minha dúvida ja foi sanada!:lol:
 
Não contei até o final, mas fiz a pesquisa e até a página 7 tinham vinte e dois tópicos sobre ele....
 
O mais legal é que tem dois tópico com o título "Tom Bombadil" na primeira página!
 
Acho que todos perceberam. E por que os admins ou os moderadores não trancaram um? :think: Pois os dois falam exatamente a mesma coisa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo