• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tom Bombadil

Hynn

Usuário
Gente, sei que isso já deve ter sido discutido anteriormente, mas eu queria saber mais a respeito desse personagem.
Quem é ele? Eu li apenas o SdA e queria mais informações :o?:
 
Essa pergunta ja tem tradiçao aqui no forum.Essa é meio dificinha ja que em nenhum outro livro do Velho Mestre é esclarecido alguma coisa...ele é e pronto
 
Lendo os posts sobre essa questão antiga, que sempre tive dúvida...

Tive uma resposta referente a isso e acredito ser muito coerente

Tolkien não criou uma história, ele criou um universo...

Tom Bombadil "é"... ele mesmo... ele é Tolkien... ele viu o primeiro broto de arda a primeira gota de chuva... ele viu tudo... ele no íntimo dele aonde jamais entenderiamos ele viveu aquilo ele viveu as eras de arda... acho que não preciso falar mais nada, discutam este assunto por favor.

Esta resposta nunca esteve nas linhas e sim nas entrelinhas... e foi uma resposta aonde nunca encontrariamos com nossas pesquisas e estudos e sim com a imaginação a mesma que ele usou o tempo inteiro... ele tinha que se representar lá de alguma forma na história... isento como tom bombadil... isento como tolkien

abraços
 
Bombadil não tem nenhuma explicação assim como no artigo sobre ele,da Dúvendor,todas as hipóteses sobre ele são descartadas com os próprios fatos apresentados nas obras e cartas de tolkien,porém acho que o almalas disse é algo que não pode ser descartado nem assumido como verdade, em partes poderia ser Tolkien tentando se representar em sua obra,mas ao mesmo tempo acredito que Tolkien que era um homem muito critico e sabio e não se julgaria a perfeição em pessoa,acho que ele não se colocaria como quem ou o que consegue viver perfeitamente,sem nenhum mal ou coisas do tipo,sendo intocavel pelo mundo,bom não sei acho que o unico jeito de saber é quando formos aos céus nos encontrarmos com tolkien e ele nos dizer a verdade sobre Bombadil,é o unico jeito...
 
eu denovo mudando d ideia depois de ler o artigo acima do bagrong acho que existiam outros como tom bombadil e que eles foram morrendo com o tempo penso pelo que elrond falou no conselho, mas tambem acho que ele podia ser algum ser que um dos valar pensou no começo da musica o que dai ele seria um ser nao identificado estaria na terra media antes de tudo e nao seria nada e ao mesmo tempo seria tudo nao sei explicar direio mas se ele estava aqui antes de tudo começar ele algo cantado bem no inicio da musica afinal foi a musica que deu origem a terra media mas eu ainda acho que ele nao estava sozinho eles mais uma raça mas se eru proibiu aule de deixar os anoes viver antes da chegada dos primogenitos porque ele deixaria eles virem antes isso leva a pensar que eru deixou antes de tudo algumas criaturas (tom bombadil)cuidando da terra alguem que os valar nao conheciam ou nao gostavam porque em nenhum momento eu lembro de os valar ter mencionado tom bombadil ou qualquer outra especie a nao ser os primogenitos e os homens
 
Sei não, acho que ele sempre se indentificou muuuito com o Beren..
Não sei se vcs sabem mas no túmulo dele tá escrito Berem e no de sua falecida esposa está escrito Luthien, claro que isto não tem nada a ver com o tópico, mas é bom esclarecer...

Na minha humilde opinião , e que se assemelha muito à do artigo da dúvendor, Tom é mais um persongam que existe para não nos esquecermos que muitas outras coisas que não foram narrradas nas histórias existiam na terra média...

Acho que Tolkien sempre soube que jamais conseguiria criar um mundo tão complexo como o real.... Apesar de ter realisado um trabalho incrível...
Tom Bombadil é uma forma de lembrarmos que sempre há coisas a se descobrir,é um personagem que justamente por ser mal explicado, faz todo o mundo a sua volta parecer mais real...
Lembren-se :
"Existem mais mistérios entre os Céus e a Terra do que pode imaginar nossa vã filosofia" hehehe
 
Não acredito que haja um grande mistério por trás de Tom. Creio que Tolkien o colocou lá e pronto, sem querer criar um grande enigma que pudesse ser respondido. Tom é Tom, como já falaram acima, e eu penso que jamais passará disso.
 
Eu também penso como o Bagrong, acho que Tolkien não criou uma história para ele e simplesmente o colocou lá. Talvez ele quisesse que cada um interpretasse Tom de uma maneira. =P
 
Acredito que Tom Bombadil seja um personagem de certa forma "sem fundamento coerente", como outros já citaram, ele foi colocado lá de uma forma inexplicável, Tolkien simplesmente o colocou sem envolver diretamente qualquer outro evento na teia de o Senhor dos Anéis, tanto que se ele fosse retirado da história, pouco iria mudar, é um personagem misterioso mas sem grandes influências na história tolkeniana
 
Tom bombadini é O Eterno Mistério de Tolkien... Ele era um inocente boneco de casaco azul e botas amarelas, que Tolkien criou para Michael, seu filho. Um belo dia ele resolveu incluir o simpático bonequinho em uma daquelas histórias, que depois ele transformou em um poema. Em 1933 começa a história do maior mistério de toda a extensa obra de Tolkien. Pra ser sincera eu adoro ele é uma criatura fantástica.

Se vc quizer saber mais sobre Tom entra nesse site:
http://www.duvendor.hpg.ig.com.br/Biografias/Bombadil/Bombadil_Biografia.htm
 
bm eu acho que a ideia de Tolkien ao colocar Tom e Fruta d'ouro na historia do SDA foi essa mesma:

Deixar todos c/ a pulga atras da orelha procurando, pesquisando, discutindo e criando ate suas proprias versoes que respondessem a essa perg (Quem ou o que e Tom Bombadil e Fruta d'ouro????????????) e nada mais. E penso ate que ele quis tanto isso que colocou uma ceninha para Tom para dexar agente mais curioso ainda. Isso e o que eu penso: ele (Tolkien) so quiz dexa agente girando feito barata tonta atras da historia desse personagem, quando na verdade ele ñ e NINGUEM.


Vcs conseguiram entender o meu ponto de vista??????
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo