• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tom Bombadil

bom, tom bonbadil, realmente eh um dos mais curiosos mistérios criados por tolkien.. o um anel naum exerceu nenhuma diferença nele mas soh nele! lembre-se que em todos os outros ele exercia muita atração e ateh gandalf parecia temer dele... desde modo, podemos presumir que tom eh uma pessoa bem gpoderosa ( como algum vala) ou alguem puro demais para o anel agir sobre ele...

mas quem saiba ele naum acabe aparecendo no filme pois por ter uma participação tão pequena, talvez o personagem acabe por aparecer
 
se dizem que um personagem como Tom Bonbadil não faz muita importancia, pq, então, ele tem um livro só dele: "As aventuras de Tom Bombadil". e um capítulo com o nome dele - na minha opinião para Tolkien ele era muito importante. Não é o livro que tem que se moldar à linguagem do cinema, mas sim o cinema é que tem que se adaptar ao livro - se não for assim, então em vez de anel poderia ser uma varinha de condão... :(
 
Tom Bombadil nao eh tao importante assim no desenrolar da estoria, e eu to falando da trilogia. Eh mais ou menos como o Bilbo, ele eh super importante, tambem tem um livro à parte soh dele, mas na trilogia ele eh soh mais um personagem. Vc o encontra no começo do livro, depois em Valfenda e depois nos portos. E soh. Os filmes tem q se ater aos persogens principais e à sua missao. Tente imaginar alguem q nunca leu os livros, ou q nao tenha o menor contato com a obra de Tolkien, tentando imaginar quem eh aquele cara estranhíssimo de botas amarelas q nao eh afetado pelo anel?? O cara iria pensar: Po, dah o anel pra esse aih e pronto, ele daria conta de destrui-lo sem passar tanto perrengue :)) . Sem contar q eu acho q nao ha tempo hábil para condensar todos os detalhes de um livro tao complexo em poucas horas de exibiçao.
Qualquer alteracao sempre vai ter seu lado bom ou ruim.Mas o mais importante eh tentar manter intacta a "alma" da obra.
E voltando à questao inicial, eu nao acho mesmo Tom Bombadil muito importante. Tem gente q adora o cara....bom, se de repente eu conseguir uma copia do livro q eh soh dele, eu possa ateh vir a acha-lo interessante. Mas por enquanto... :)




--------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
 
Principalmente a parte das criaturas tumulares e muito importante, pois estes tumulos de nunemorianos do passado, aquele povo que foi tragado para o mar, a espada que derrotou o nazgul era forjada por eles,e Tom e uma das criaturas mais poderosas da terra media.

nOTHING
 
SE ESSE PERSONAGEM INTITULADO: "TOM BOMBADIL" NÃO FOSSE TÃO IMPORTANTE OU UM MERO FIGURANTE, ACREDITO QUE NEM TOLKIEN DARIA VALOR DE MENCIONAR ESSE PERSONAGEM EM SUA OBRA. NÃO DEVEMOS PENSAR QUE UM FILME TEM QUE FAZER SUA PRÓPRIA HISTÓRIA E ADAPTAÇÕES, QUAL O PROBLEMA DE SE FAZER UM FILME DA OBRA INTEGRAL? GARANTO-LHES QUE AGRADARIA MAIS A TODOS.
CERTA VEZ ESTUDANDO TOLKIEN, FIQUEI PASMO EM SABER QUE POSSIVELMENTE TOM BOMBADIL SEJA O ALTER EGO DE SEU PAI... SERÁ QUE ELE NÃO É TÃO IMPORTANTE AGORA?????
 
O filme nao eh uma transcricão linha por linha da obra. Eh soh uma adaptacao.(nossa, se eu ganhasse um real por todas as vezes q eu disse isso aqui no forum...). O diretor se diz fa de Tolkien, eh competente e tals, e pelo q foi mostrado ateh agora ele tem feito um otimo trabalho.
Agora me diz, Tom Bombadil eh realmente importante pra SAGA DO ANEL? Nao! Ele soh aparece uma vez na estoria toda, e ainda assim confunde mais do q esclarece. Eh um personagem intrigante, sem duvida. Dá um toque de fantasia, misterio, diria ateh q ENRIQUECE a obra. Mas daih a dizer q ele eh essencial para o desenrolar da estoria....
Aragorn eh essencial,Legolas...FRODO!!! Tom Bombadil pode ser alter ego ateh do proprio Tolkien, mas nos livros q compreendem a TRILOGIA DO ANEL , ele eh soh mais um personagem. Importante por enriquecer a obra, mas secundario no q diz respeito à MISSAO PRINCIPAL. (to deixando em maiusculas pra nao ser mal interpretado :)) )
E cara, eh soh a minha opiniao, mas eu acho ele uma mala. Alias, nao sou soh eu....hehehehe..basta da uma olhada nos votos dele na nova enquete de Valinor (eu soh votei uma vez):))
Mas nao leve isso tao a serio. Como eu ja disse antes, se eu conseguir uma copia de "As aventuras de Tom Bombadil", pode ser q comece a admirar o cara. Mas ateh la....
"Ei boneca! Feliz neneca! dingue-dongue dilo" eh um pouco demais pra mim.... hehehehehe


--------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
 
Lembrem-se que o filme não é feito apenas para fãs do Tolkien... ele é tb para aqueles que nunca sequer leram uma linha de nenhum livro dele... e como já disseram colocar um personagem tão enigmatico como o Bombadil (que até hj ninguem sabe exatamente que tipo de criatura ele é) só iria complicar ainda mais a quem não conhece nada da estória

e outra... são apenas 3 filmes de mais ou menos 2 horas cada... dá 6 horas pra quase 2000mil paginas de estória... e NESSA estória.... a passagem do Tom não é muito relevante... é melhor eles se concentrarem em mostrar coisas mais importantes como o conselho de Elrond ou a passagem de moria a "perder tempo" mostrando o Tom...

é claro que se tivesse dinheiro suficiente eles fariam uns 6 filmes do Senhor dos Anéis e contariam ABSOLUTAMENTE TUDO da obra sem deixar passar nada... mas como não dá pra mosrar tudo algo tem que ficar de fora...

essa é a minha opinião

"Três anéis para os reis elfos sob este céu...."
 
Hollywood eh movido a dinheiro.. podemos ver grandes publicações irem para a tela e viararem uma coisa horrivel, pois naum foi soh por amor a obra que eles foram rodados, e as obras de tolkien naum saum diferentes pois basta ver os numeros das vendas dos livros e dos fãs que existem ao redor do mundo para ver quais foram os motivos que os livaram a fazer o filme a fazer o filme... assim devemos ficar felizes se conseguirmos assisti-los e manter quase 70 % do livro intacto pois varias adaptações de trexos da história ficariam um tanto cançativos de se ver na tela.. deste modo o que os diretores puderem tirar, vão tirar sim e creio que a parte de tom será cortada ou substitui-lo por algum outro personagem como foi o caso de Glorfindel que substituiram pela Arwen. deste modo pode ser que substituam tom por algum outro personagem para salva-los das criaturas tumulares e da floresta velha ( pode ser Aragorn ou legolas apresentado para os hobbits antes)para que possam poupar personagens.
 
quote:
Hollywood eh movido a dinheiro.. podemos ver grandes publicações irem para a tela e viararem uma coisa horrivel, pois naum foi soh por amor a obra que eles foram rodados, e as obras de tolkien naum saum diferentes pois basta ver os numeros das vendas dos livros e dos fãs que existem ao redor do mundo para ver quais foram os motivos que os livaram a fazer o filme a fazer o filme... assim devemos ficar felizes se conseguirmos assisti-los e manter quase 70 % do livro intacto pois varias adaptações de trexos da história ficariam um tanto cançativos de se ver na tela.. deste modo o que os diretores puderem tirar, vão tirar sim e creio que a parte de tom será cortada ou substitui-lo por algum outro personagem como foi o caso de Glorfindel que substituiram pela Arwen. deste modo pode ser que substituam tom por algum outro personagem para salva-los das criaturas tumulares e da floresta velha ( pode ser Aragorn ou legolas apresentado para os hobbits antes)para que possam poupar personagens.





Agora sim uma explicação convincente e que provavelmente ocorrerá..., mas continuo achando que seria bom ver Tom e sua esposa Fruta d Ouro.

* O velho Tom Bombadil é mesmo um bom camarada! *
 
Esse eh o ponto! Concordo com Mystlink. Sao filmes, feitos nao soh para os fas, mas pensando tb na grana..no retorno desse mega investimento. E qq coisa q possa desviar a atencao do publico leigo da trama principal sera invariavelmente mudado ou cortado. O importante mesmo no cinema eh manter o objetivo principal, a razao de ser da estoria. Isso me lembra DUNA. Quem ja leu os livros e viu o filme feito ha milenios atras sabe q muito foi alterado, ou mesmo fatos de livros diferentes foram colocados juntos. Mas ainda assim, DUNA (o filme), eh um dos melhores filmes de ficcao cientifica. Fica longe dos livros em alguns detalhes, mas a estoria principal foi mantida.
Agora foi feita uma serie para televisao sobre DUNA. Fatos e personagens q nao apareciam no filme ganharam importancia nesse novo formato.
Nao podemos ser tao Xiitas :)) temos q por na cabeca q sao apenas filmes. E q algumas adaptacoes sao necessarias para transpor uma obra pra um tipo de midia diferente.




E na minha opiniao, o Tom nao eh tao indispensavel assim. :))
Eh isso, PAZ!

--------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian

Edited by - kanawati on 24 July 2001 02:26:27
 
Tudo bem, temos que admitir, quem nao conseguiu gostar, nem que seja só um pouquinho do Tomzinho?
Tudo bem que as músicas são um pouco... digamos que "Insuportáveis", mais isso faz parte. Acho que seria muito legal ter um personagem como o Tom no filme.
 
Todo mundo sabe que livro é muito mais rico que qualquer filme. O frankstein, por exemplo? O filme mais próximo da história verdadeira tem várias coisas diferentes. E eles mudam o filme muito para agradar mais o publico, e tbm para não ser um filme longo.

Se o tom entrar na história, ele gastaria no minimo uns 10 minutos do filme. E, quem nunca leu o SDA, não vai entender nada. Ele entraria como uma falha no enredo.
Mas claro q todo mundo q já leu o SDA gostaria de ver o Tom no filme.
 
O engraçado é que a gente pensa no Tom como um personagem carismático que faria uma certa falta... não quero mais fazer especulações sobre o filme, mas parece que, então, os hobbits vão se salvar das criaturas tumulares sozinhos.
 
Bem, pra fazer o filme realmente eles nao podem só se preocupar com quem já leu o Livro. Eles terao que atingir um publico geral, o que eu acho que eles vao conseguir.
 
como disse anteriormente, Tom, para mim, eh uma figura muito misteriosa e talvez a maior icognita do mundo tolkien, por isso acho ele tão interessante... mas para o filme naum há necessidade dele pois ele interfere muito pouco na história e haveria muitos personagens para quem estiver assistindo o filme se lembra e ainda, qualquer que for o personagem (ainda tão misterioso como tom) deveria ter alguma função mais tarde para que ele tenha alguma atividade no enrredo e tornar a história mais interessante...
 
bom em primeiro lugar!!! Salve a Todos aki do Forum..tomara q eu encontre gandres amigos e amantes do tolkien aki!!

sobre o bombadil eu acho q nao vai fazer tanta falta, pro filme em si, mas ficará cabuloso quando já foi citado aki em outros posts...ele ter de salvar os hobbits da arvore e das criaturas tumulares....mas só de saber q o nosso amado filme já tá saindo do forno é de animar qquer um!!
um abraço a todos.meu icq e meu e-mail estao disponíveis pra fazer amizades com todos akeles q estiverem interessados!!
até mais amigos!!!
 
"....mas só de saber q o nosso amado filme já tá saindo do forno é de animar qquer um!!"



Esse é o principal!!!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
Concordo! Eu vou ao cinema de ponei, com um lampião e ainda irei vestida de Gandalf!




eu vou de elfo!! vou roubar uma meia-calça branca da minha mãe por uma minisaia da minha irmã e recolher umas folhas de palmmeiras pela vizinhaças e fazer uma camisa e pronto !!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo