• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tom Bombadil

Eh soh uma pergunta...quem aqui acha q o Tom Bombadil vai fazer falta no filme?
Eu particularmente nao acho que ele faz falta nem nos livros :))) heheheh...

--------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
 
Nao..ele nao aparece, pelo menos pelo q foi divulgado ateh agora, e alem disso algumas coisas foram um pouco alteradas. A participacao de Arwen, por ex, foi aumentada,ela agora aparece nos 3 filmes. O diretor afirma q usou muito dos apendices do final do Senhor dos Aneis para aumentar essa participacao, ja q nos livros ela quase q entra muda e sai calada. Mesmo assim estou muito confiante com a producao. Em uma recente entrevista, o ator q faz o anao Gimli afirmou q se dependesse de Peter Jackson cada filme teria mais de 3 horas de duracao. Acho q isso mostra todo um cuidado da producao em fazer algo realmente rico e proximo aos livros. Mas nao da pra saber ateh assistirmos nao eh? :) Eu tenho varias fotos da producao, algumas realmente estonteantes, quem quiser pode me mandar um e-mail ou me achar pelo icq. Valeu?

--------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
 
Eu acho q ele faz falta sim.

Namarië

Jebediah Cross, o Tremere de Númenor
------------------------------------------------------------------
"Lots of people talk and few of them know"
Led Zeppelin, Dazed and Confused
 
Basta pensar assim...

oq seria pior... que tom bombadil aparecesse e que o conselho de Elrond e a passagem dos Hobbits em Bri fosse extremamente curto (por exemplo) ou que o velho Tom nem aparecesse???

basta pensar no que faria mais falta consideram a estória final... e em todo o SdA a parte do Tom é quase irelevante para a Guerra do Anel podendo muito bem ser excuida uma vez que é impossivel de aparecer tudo no filme...

"Três anéis para os reis elfos sob este céu...."
 
Como o filme terá que ser cortado pois em duas horas não há como reproduzir tamanho livro inteiro, eles devem apenas fazer uma menção à aventura com a criatura tumular e apenas mensionar um ser estranho chamado Bombadil.

O Bardo mais cachaceiro da Terra Media.
 
O fato de tom bombadil não aparecer é uma grande perda, pois então não vai ser vista no filme a cena em que os hobbits quase são mortos pela aquela arvore gigante que eu não lembro o nome....
 
Eu só fico imaginando como é que eles vão explicar a espada élfica que ajudou a acabar com o Senhor dos Anzgul e que foi encontrada junto àquela Criatura Tumular, da qual os Hobbits foram salvos por Tom Bombadil.
 
Mistérios do senhor Peter Jackson...
Talvez ele simplesmente ñ explique, ele tem a espada oras!
Ou ele simplesmente muda a espada

Namarië

Jebediah Cross, o Tremere de Númenor
------------------------------------------------------------------
"Lots of people talk and few of them know"
Led Zeppelin, Dazed and Confused
 
acho que Tom Bombadil naum irá fazer muita falta para o filme mais para a história escrita ele tem um papel legal pois eh um dos unicos personagens de Tolkien que tem um toque de misterio.
 
Talvez só apareça a parte das criaturas tumulares, e ao invés do tom bombadinho (:P) salvar os hobbits, eles mesmos se salvem.
Talvez :)
 
Não li as "Aventuras de Tom Bombadill", mas acho que ele vai fazer falta sim.

A passagem das criaturas tumulares foi muito bem contada, e particularmente para mim, foi a primeira sensação de "sobrenatural" do livro. Foi uma espécie de marco.
 
É, foi uma espécie d "começo" dos perigos reais deles

Namarië

Jebediah Cross, o Tremere de Númenor
------------------------------------------------------------------
"Lots of people talk and few of them know"
Led Zeppelin, Dazed and Confused
 
Eu não cheguei a ler muito ainda (só O HOBBIT e A SOCIEDADE), mas acho que ele desempenha um grande papel, apesar de curto, (afinal ele representa um mistério da história da terra-média, pelo que eu sei...). Sem ele no filme, provavelmente não poderemos ver a beleza da Filha das Águas (Fruta d Ouro...!).

O velho Tom Bombadil é mesmo um bom camarada!
 
eu acho q ela faria falta sim, pois se trata de um personagem singular na obra de tolkien, e um dos grandes misterios de sua obra gira em torno dele
 
Na página www.tolkienmovies.com , tem um artigo "About Tom Bombadil" por Jim W. Ele fala exatamente o fato de o Um Anel não ser tão poderoso, pois Tom Bombadil não desaparece ao colocá-lo no dedo, como se o Anel não exercesse influência sobre ele. É algo muito importante que eu tinha esquecido, mesmo tendo sido o último livro que li... Não acham?

O velho Tom Bombadil é mesmo um bom camarada!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo